Sugestões Prémios GPS

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #61 a domingo 28 set 2014, 20:56 

Re: Sugestão fórmulas Prémios

Infelizmente não posso/consigo fazer Geocaching que deixe escandalosamente caches de Eleição de fora das nomeadas. :)

Só que dei por mim a optar por descarregar um GPX das Finalistas em vez de um das Nomeadas e fiquei a indagar-me o porquê...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #62 a domingo 28 set 2014, 20:58 

RuiJSDuarte Escreveu:Infelizmente não posso/consigo fazer Geocaching que deixe escandalosamente caches de Eleição de fora das nomeadas. :)

Só que dei por mim a optar por descarregar um GPX das Finalistas em vez de um das Nomeadas e fiquei a indagar-me o porquê...

Então sempre ficaram de fora caches de eleição de forma escandalosa?
Diz lá uma.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #63 a domingo 28 set 2014, 21:11 

? Não disse isso! Ou disse?

Se calhar sou eu que acho que (pelo menos) Beja e Évora têm de ter cache melhores que aquelas que fiz... :P

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #64 a domingo 28 set 2014, 21:12 

IDILIO49 Escreveu:
prodrive Escreveu:No final não passarão de ruído no fundo da lista :)

Ai estas já são ruído... não é a mesma coisa?

São as pequenas excepções. São um pequeno preço a pagar por ter um sistema de Nomeações automático, isento e com critérios objectivos. Prefiro levar com uma pequena banhada de vez em quando do que ter um sistema de Nomeação com critérios duvidosos, subjectivos e com caches incluídas a pedido. No deve e haver, acho que este sistema estará bastante mais imune a ruído do que um sistema alternativo :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #65 a domingo 28 set 2014, 21:20 

RuiJSDuarte Escreveu:? Não disse isso! Ou disse?

Se calhar sou eu que acho que (pelo menos) Beja e Évora têm de ter cache melhores que aquelas que fiz... :P

Braga terá certamente segundo os teus critérios. Pelos vistos, não pelos critérios da comunidade :)

Évora é o caso típico de um distrito com uma participação de votantes muito pequena, em que a amostragem é insuficiente para aclarar resultados. Os resultados são demasiadamente influenciados pela opinião de muito poucos, cujos critérios de votação poderão estar determinantemente influenciados por afinidades pessoais ou outras.

Aqui, em mais do que nenhum outro lugar, aplica-se a máxima de: quantos mais votarem menos inquinados serão os resultados.

ATENÇÂO: Não encontrei nenhuma das Nomeadas em Évora. Não conheço nenhuma das caches em questão nem sei qual seria a melhor, mas a amostragem de votantes foi das mais escassas no país.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #66 a domingo 28 set 2014, 21:28 

RuiJSDuarte Escreveu:? Não disse isso! Ou disse?

Dizeste isso mesmo :)
Alguém que indique caches de Beja e Évora que mereciam mais ser incluídas do que as que foram sff.

PS. Não encontrei caches em Évora. As caches de Beja que encontrei foram muito jeitosinhas ;)
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #67 a domingo 28 set 2014, 21:32 

Ora aí está??!!
O que eu disse foi que AQUELAS caches NÃO deviam ser incluídas. :P

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #68 a domingo 28 set 2014, 21:33 

RuiJSDuarte Escreveu:Ora aí está??!!
O que eu disse foi que AQUELAS caches NÃO deviam ser incluídas. :P

Lê lá bem o que escreveste ;)

RuiJSDuarte Escreveu:Infelizmente não posso/consigo fazer Geocaching que deixe escandalosamente caches de Eleição de fora das nomeadas. :)...

então o que querias dizer era?

Jasafara pelo RuiJSDuarte Escreveu:Infelizmente não posso/consigo fazer Geocaching que deixe escandalosamente caches de Treta dentro das nomeadas. :)...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #69 a domingo 28 set 2014, 21:37 

Estás a orientar as minhas respostas. :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 29 abr 2010, 22:50

Mensagem Post: #70 a segunda 29 set 2014, 03:21 

A sugestão do Kinder fez-me pensar na possibilidade de uma melhoria no sistema que levasse a que caches fora do litoral e dos grandes centros urbanos tivessem a mesma possibilidade de eleição... No entanto, agora mais a frio percebo o erro da minha reflexão... Temos de pensar na comunidade... Serão caches que, de forma democrática, terão sempre uma desvantagem demográfica perante as outras pela simples razão que as outras terão mais visitas... O grande erro está, logo de início em pensar que se está a votar na MELHOR cache do país... A cache vencedora é a cache que a comunidade VOTANTE considerou a melhor perante uma lista de caches seleccionadas por vários critérios de qualidade (logs, favoritos, visitas, etc...) ... É a mesma coisa que dizer que o restaurante B, na Guarda é o melhor do país..
Se para além de mim e de outro, toda a gente come em Leiria, Lisboa e Santarém, como é que o B na Guarda pode ser eleito... Impossível...Até posso mudar o processo para que o da Guarda tenha mais possibilidades, mas estarei sempre a inviesar aquilo que é o processo democrático, pois maior parte das pessoas nem almoçaram na Guarda... A solução para a descentralização dos vencedores passa por outro campo como referem a Flora e o Gustavo: Adesão! E não só na votação... Mas sim PRINCIPALMENTE antes desta... Passo a explicar: as caches mais afastadas destes grandes centros só tem a ganhar com visitas organizadas... Chamem eventos, lobbys, o que seja.... Conheço uma cache boa, mesmo boa em Freixo de Espada à Cinta ou em Barrancos? Organizar vários eventos, estimular visitas, partilhar informações e logs nos fóruns e Facebook... Mais do que mexer nas fórmulas essas caches ganham aquilo que mais merecem, até de maior valor do que qualquer prémio: visitas.... E com mais visitas, ganham proporcionalmente mais votantes... Mas estas iniciativas não se podem cingir apenas ao fim de semana dos eventos doa prémios GPS...Tem de ser mais frequentes, para que mais pessoas se desloquem a esses locais que parecem tão longe para a maioria do pessoal...

Não digo que seja impossível melhorar o processo, mas efectivamente depois de pensar mais aprofundamente percebo que será difícil ser mais democrático do que isto... Se achamos que há algo melhor e que os outros não conhecem? Arranjemos forma de dar a conhecer, sejam Megas, Magustos, Geo Almoçaradas ou outras coisas que tais... Se mesmo perante um grande numero de visitas à melhor feijoada da Guarda, ganhar a roulotte da Av. 24 de Julho, é porque a MAIORIA prefere mesmo um hambúrguer...Cabe a quem ja comeu a feijoada dar a conhecê-la a todos...se calhat muitos nem sabem que ela existe...
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante