pimigas Escreveu:prodrive Escreveu:pimigas Escreveu:Outra bem diferente é o numero de caches nomeadas que encontramos e como isso se traduz em votos...
Já há uma proporcionalidade entre caches Nomeadas encontradas e votos disponíveis. Propões uma proporcionalidade diferente?
Aquilo que eu estou a propor é que não seja possível obter todos os votos num só distrito.
Por exemplo:
Prodrive Lisboa - 41 founds em nomeadas
Santarém - 35 founds em nomeadas
Leiria - 22 founds em nomeadas
Setúbal - 19 founds em nomeadas
Faro - 11 founds em nomeadas
Vila Real - 7 founds em nomeadas
Porto - 2 founds em nomeadas
Sistema Actual - 40 caches elegíveis para votos (o máximo permitido) que correspondem a 30 votos
Zé dos ftf's (personagem fictícia)
Lisboa - 41 founds em nomeadas
Sistema Actual - 40 caches elegíveis para votos (o máximo permitido) que correspondem a 30 votos
Minha propostaMáximo de caches elegíveis para votos - 10 por distrito (numero exemplo e que seria ponderado depois)
ProdriveLisboa - 41 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos
Santarém - 35 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos
Leiria - 22 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos
Setúbal - 19 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos
Faro - 11 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos
Vila Real - 7 founds em nomeadas - 7 elegíveis para votos
Porto - 2 founds em nomeadas - 2 elegíveis para votos
Total de 59 elegiveis para votos - darão x votos (teria depois de ser analisado se se mantinha o numero máximo actual de 40 caches ou haveria alguma mudança)
Zé dos ftf's (personagem fictícia)
Lisboa - 41 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos
Total de 10 elegíveis que darão y votos
No sistema actual o Prodrive e o Zé dos ftf's teriam o mesmo peso na escolha da cache vencedora, no entanto é óbvio que o Prodrive têm uma abrangência e um conhecimento muito superior em relação às melhores caches do país. É uma distorção importante.
ConsideraçõesCom o sistema que proponho, o Prodrive poderia continuar a votar apenas em caches do distrito de Lisboa se assim o entendesse. O limite distrital é só para a obtenção do numero de votos. A escolha continuaria a ser livre por parte de cada geocacher.