Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2011

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #591 a segunda 25 jun 2012, 23:44 

Re: Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2011

Bolacha Escreveu:
jasafara Escreveu:Para defenderes o teu raciocínio seria mais correcto dividires os votos pelos potenciais votantes (em vez das visitas)...

Não porque com essa formula continua-se na mesma, existe sempre a diferença entre as mais visitadas e menos visitadas,
as mais visitadas tem mais hipóteses de ter quantidade de pessoas a votar nelas e as com menos visitas menos hipóteses de pessoas a darem o voto.

As caches da Madeira e do Algarve ficavam à partida aniquiladas, porque a maioria dos visitantes são Geocachers estrangeiros que não participam na votação...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: sábado 29 out 2011, 01:22

Mensagem Post: #592 a terça 26 jun 2012, 00:01 

Não sei se alguém me pode explicar por que razão não consigo visualizar o artigo sobre as vencedoras...sempre que tento entrar diz que não tenho permissões!!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #593 a terça 26 jun 2012, 00:03 

verdolas Escreveu:Não sei se alguém me pode explicar por que razão não consigo visualizar o artigo sobre as vencedoras...sempre que tento entrar diz que não tenho permissões!!

A averiguar. Obrigado pelo Feedback :)

Large
Large

Mensagem Post: #594 a terça 26 jun 2012, 00:07 

prodrive Escreveu:
verdolas Escreveu:Não sei se alguém me pode explicar por que razão não consigo visualizar o artigo sobre as vencedoras...sempre que tento entrar diz que não tenho permissões!!

Obrigado pela rápida resposta! Aguardo então pelas averiguações...
Não sei se terá acontecido só comigo, mas achei que o artigo até tinha poucos acessos e comentários para o artigo que é!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #595 a terça 26 jun 2012, 00:16 

verdolas Escreveu:
prodrive Escreveu:

Obrigado pela rápida resposta! Aguardo então pelas averiguações...
Não sei se terá acontecido só comigo, mas achei que o artigo até tinha poucos acessos e comentários para o artigo que é!

Sim, agora que falaste, reparei nisso. Como ninguém se queixou publicamente... Aguarda por notícias ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #596 a terça 26 jun 2012, 00:27 

Averiguado e resolvido.
Os BTT já me tinham alertado para o facto, mas de facto pensei que fosse um caso particular. É muito importante o vosso feedback sempre.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #597 a terça 26 jun 2012, 00:35 

Obrigado!
Vocês são rápidos a resolver... ainda bem que falei!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #598 a terça 26 jun 2012, 12:49 

pimigas Escreveu:
prodrive Escreveu:
pimigas Escreveu:Outra bem diferente é o numero de caches nomeadas que encontramos e como isso se traduz em votos...

Já há uma proporcionalidade entre caches Nomeadas encontradas e votos disponíveis. Propões uma proporcionalidade diferente?

Aquilo que eu estou a propor é que não seja possível obter todos os votos num só distrito.

Por exemplo:

Prodrive

Lisboa - 41 founds em nomeadas

Santarém - 35 founds em nomeadas

Leiria - 22 founds em nomeadas

Setúbal - 19 founds em nomeadas

Faro - 11 founds em nomeadas

Vila Real - 7 founds em nomeadas

Porto - 2 founds em nomeadas

Sistema Actual - 40 caches elegíveis para votos (o máximo permitido) que correspondem a 30 votos

Zé dos ftf's (personagem fictícia)

Lisboa - 41 founds em nomeadas

Sistema Actual - 40 caches elegíveis para votos (o máximo permitido) que correspondem a 30 votos

Minha proposta

Máximo de caches elegíveis para votos - 10 por distrito (numero exemplo e que seria ponderado depois)

Prodrive

Lisboa - 41 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos

Santarém - 35 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos

Leiria - 22 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos

Setúbal - 19 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos

Faro - 11 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos

Vila Real - 7 founds em nomeadas - 7 elegíveis para votos

Porto - 2 founds em nomeadas - 2 elegíveis para votos

Total de 59 elegiveis para votos - darão x votos (teria depois de ser analisado se se mantinha o numero máximo actual de 40 caches ou haveria alguma mudança)

Zé dos ftf's (personagem fictícia)

Lisboa - 41 founds em nomeadas - 10 elegíveis para votos

Total de 10 elegíveis que darão y votos

No sistema actual o Prodrive e o Zé dos ftf's teriam o mesmo peso na escolha da cache vencedora, no entanto é óbvio que o Prodrive têm uma abrangência e um conhecimento muito superior em relação às melhores caches do país. É uma distorção importante.

Considerações

Com o sistema que proponho, o Prodrive poderia continuar a votar apenas em caches do distrito de Lisboa se assim o entendesse. O limite distrital é só para a obtenção do numero de votos. A escolha continuaria a ser livre por parte de cada geocacher.

De todas as propostas que foram feitas, esta parece-me a mais injusta e a que maior desequilíbrios vai provocar entre distritos com muitas caches nomeadas e distritos com poucas caches Nomeadas.

Um distrito com 8 caches Nomeadas, o máximo de votos que uma cache desse distrito poderia obter, era 4 por votante. Já uma cache com mais de 40 nomeadas poderia levar logo com 30 de uma assentada.

Por outro lado, pelo facto de um votante, apenas ter encontrado uma cache em determinado distrito, não lhe poderia atribuír qualquer voto, ainda que ele a considerasse a melhor de Portugal. Por outro lado iria atribuír 30 pontos a uma cache mediana, só porque nesse distrito encontrou 40 caches medianas.

Não vejo qualquer inconveniente da melhor cache distrital continuar a ser obtida através de uma perspectiva nacional.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #599 a terça 26 jun 2012, 12:56 

pimigas, não te percebem mesmo :D
O que ele defende é que se limite o número de direitos de votos conseguidos por distrito e não a atribuição dos mesmos.
Pessoalmente não me parece mal...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #600 a terça 26 jun 2012, 13:02 

jasafara Escreveu:pimigas, não te percebem mesmo :D
O que ele defende é que se limite o número de direitos de votos conseguidos por distrito e não a atribuição dos mesmos.
Pessoalmente não me parece mal...

Para que não haja nenhuma dúvida no que pretendem, acho que a melhor forma de apresentar as vossas propostas, seria sob a forma de Regras de Votação, com o texto escrito de forma a que todos os eleitores entendessem como deverão proceder :)
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante