Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2011

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #551 a sexta 22 jun 2012, 18:53 

Re: Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2011

prodrive Escreveu:Se uma cache com 300 visitantes levar a pontuação máxima de todos eles, não tenho qualquer dúvida que essa será consensualmente a melhor cache de Portugal ;)

Sim, esse é o caso limite. Mas uma cache com 30 visitas num distrito e com todos os visitantes a atribuirem a pontuação máxima e é consensualmente a melhor cache do distrito, parece uma anã ao lado dessa.

Por curiosidade fui ver a Fenda da Calcedónia. Não sei o número de votos que teve, mas vejo assim:

432 visitas, 114 favoritos, 72% fav/premium quase nove anos de existência. Por alto e por exagero, 50 visitas por ano.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #552 a sexta 22 jun 2012, 19:13 

joom Escreveu:Por curiosidade fui ver a Fenda da Calcedónia. Não sei o número de votos que teve, mas vejo assim:

Não tenho aqui a BD do ano passado, mas se não estou em erro a Fenda da Calcedónia venceu com 700 e qualquer coisa pontos.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #553 a sexta 22 jun 2012, 20:52 

Outra coisa. É possível colocar o número de visitas que cada cache nomeada teve? Por ordem de classificação. Obrigado.

Só para alinhar o raciocínio e ficar mais esclarecido para ajudar a mudar o processo de nomeação das caches.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #554 a sexta 22 jun 2012, 20:55 

joom Escreveu:Outra coisa. É possível colocar o número de visitas que cada cache nomeada teve? Por ordem de classificação. Obrigado.

Só para alinhar o raciocínio e ficar mais esclarecido para ajudar a mudar o processo de nomeação das caches.

Creio que estando na posse da BD, o Jasafara não terá grande dificuldade em fornecer-te esses números.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #555 a sexta 22 jun 2012, 21:02 

prodrive Escreveu:
joom Escreveu:Outra coisa. É possível colocar o número de visitas que cada cache nomeada teve? Por ordem de classificação. Obrigado.

Creio que estando na posse da BD, o Jasafara não terá grande dificuldade em fornecer-te esses números.

E, já agora, número de caches nomeadas versus caches existentes por distrito (e só em 2011)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #556 a sexta 22 jun 2012, 21:08 

prodrive Escreveu:

Atenção com isso da BD. O João apenas me forneceu um ficheiro com grau ZERO de confidencialidade com 3 colunas

cacheWP posicao valor
GCXXXXX N M

Correspondentes aos votos individuais (mas sem indicação de votante) em que a posição N é a posição onde a cache foi classificada a nível distrital pelo votante e o valor M à classificação que lhe caberia dentro dos votos disponíveis no distrito pelo votante utilizando a mesma tabela de distribuição utilizada na votação distrital (30 votos para a 1º até 1 voto para a 20ª, isto para quem tinha os votos todos).

Esse ficheiro é perfeitamente suficiente para dar garantias de objectividade a todas as conclusões que se retirem a partir dele (com a tal limitação de os votantes não terem podido votar livremente em metade das caches de cada distrito numa votação distrital prévia)...

De qualquer forma para responder à questão do joom nada disso é preciso pelo que lhe posso responder mais logo só com o tinha disponível antes...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #557 a sexta 22 jun 2012, 21:29 

jasafara Escreveu:...
Correspondentes aos votos individuais (mas sem indicação de votante) em que a posição N é a posição onde a cache foi classificada a nível distrital pelo votante e o valor M à classificação que lhe caberia dentro dos votos disponíveis no distrito pelo votante utilizando a mesma tabela de distribuição utilizada na votação distrital (30 votos para a 1º até 1 voto para a 20ª, isto para quem tinha os votos todos).

Esse ficheiro é perfeitamente suficiente para dar garantias de objectividade a todas as conclusões que se retirem a partir dele (com a tal limitação de os votantes não terem podido votar livremente em metade das caches de cada distrito numa votação distrital prévia)...

De qualquer forma para responder à questão do joom nada disso é preciso pelo que lhe posso responder mais logo só com o tinha disponível antes...

Esta parte ainda não me interessa, pelo menos para já. Para mim o problema é logo nas escolha das nomeadas e de obter os votos totais.

Caso prático. No distrito de Braga havia 8 nomeadas, uma minha sobram 7, uma não está lá, sobram 6. Para obter votos há que ir a outros distritos. Porto 13 nomeadas. Viana do Castelo 12 nomeadas. Vila Real 12 nomeadas.

É fácil perceber onde está o problema e ver o que é preciso fazer para ter os votos todos. E há outras caches igualmente interessantes para visitar.

Antes há os critérios das nomeações que fazem com que algumas caches não o sejam nomeadas. Se não forem nomeadas, não aparecem na lista de merceeiro que depois norteia o geocaching de alguns e depois não têm mais visitas. Simples. Não são conhecidas.

Para não haver dúvida não estão aqui em causa resultados de votações, vencedoras, ganhadoras, ou outros sinónimos.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #558 a sexta 22 jun 2012, 22:53 

prodrive Escreveu:Uma pergunta extensível a toda a comunidade (responda quem quiser):

Acham que os Vencedores Nacional ou Distritais seriam outros se as votações tivessem sido alargadas até Setembro (unknown-)

Devido à vantagem da Vencedora Nacional provavelmente não, e distritalmente numa votação adequada e própria, sem dúvida.
Mas nos moldes actuais em alguns distritos sem dúvida que haveria muito mais gente a poder votar e poderia fazer diferença...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #559 a sexta 22 jun 2012, 23:34 

MightyReek Escreveu:
prodrive Escreveu:Uma pergunta extensível a toda a comunidade (responda quem quiser):

Acham que os Vencedores Nacional ou Distritais seriam outros se as votações tivessem sido alargadas até Setembro (unknown-)

Devido à vantagem da Vencedora Nacional provavelmente não, e distritalmente numa votação adequada e própria, sem dúvida.
Mas nos moldes actuais em alguns distritos sem dúvida que haveria muito mais gente a poder votar e poderia fazer diferença...

Concordo a 100% com esta opinião.
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:58

Mensagem Post: #560 a sábado 23 jun 2012, 11:24 

joom Escreveu:
Esta parte ainda não me interessa, pelo menos para já. Para mim o problema é logo nas escolha das nomeadas e de obter os votos totais.

Caso prático. No distrito de Braga havia 8 nomeadas, uma minha sobram 7, uma não está lá, sobram 6. Para obter votos há que ir a outros distritos. Porto 13 nomeadas. Viana do Castelo 12 nomeadas. Vila Real 12 nomeadas.

É fácil perceber onde está o problema e ver o que é preciso fazer para ter os votos todos. (...)

Ora lá está: com um máximo de caches por distrito para se obterem votos, este problema estava resolvido. E isto sim, era algo que poderia modificar bastante as votações... (as votações não é só o vencedor)
ImagemImagem ImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante