jasafara Escreveu:paragrama Escreveu:...
Se calhar uma reflexão possível para os prémios 2013 era fazer uma visita às caches antes da nomeação... talvez esta cache não tivesse sido nomeada nesse caso (poderia ir aos logs da cache ver se algum membro do staff do GeoPT visitou a cache antes das nomeações saírem, mas considero que isso é uma invasão de privacidade e deselegante para com os colegas geocachers).
Quem me dera poder visitar as caches todas nomeadas

Eu não estava (obviamente) a sugerir que APENAS uma pessoa visitasse as potenciais nomeadas. Pelo que tenho visto, o GeoPT está recheado de bons artistas que conseguem dar uma contribuição (bastante) positiva para o geocaching aqui do rectângulo e ilhas, de certeza que dividindo iam conquistar

jasafara Escreveu:O que estás a sugerir é uma "validação" de cumprimento de guidelines e de impacto na envolvente que ligada aos GPS criaria uma verdadeira "caça às bruxas"...
Claro que não, o que estou a sugerir é que quando o GeoPT nomeia caches como sendo as melhores de 2012 se salvaguarde. A parte de cumprir as guidelines parece-me de tal forma embrenhado no conceito de "melhores caches do ano" que nem sequer a ponho em causa.
Mas já agora, é uma caça às bruxas identificar e não premiar uma cache que causou danos na sua colocação ? Se calhar temos um conceito de bruxa diferente...
jasafara Escreveu:No geral todas estas situações deviam-se reflectir em denúncias publicas nos logs ou privadas aos revisores e independentemente das caches serem nomeadas GPS ou não.
PS. Não tenho a consciência tranquila em relação à última frase que escrevi...
Nunca me aconteceu, mas acredito que seja difícil denunciar uma cache de um amigo ou conhecido. Se calhar se dermos um toque a essa pessoa ela até ignora e diz que se ninguém se queixou é porque não há problema (erro de lógica, alguém acabou de se queixar...) e deixa andar. E também já passei por caches que não estavam 100% de acordo com algumas interpretações das guidelines e eu optei por seguir em frente. É uma questão do tal bom senso que se pode usar. O problema é quando pensamos "não me vou dar ao trabalho, alguém há-de o fazer", se todos pensarmos assim ninguém faz nada.
jasafara Escreveu:edit: Os logs, stats e posts são publicos. Não considero haver invasão de privacidade ou ser deselegante fazer as análises que achares por bem. Se achasse não podia escrever metade dos posts que escrevo
![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
Ora então aí está um (outro) bom tema de reflexão.