GPS : Reflexões...

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #41 a terça 23 jul 2013, 17:56 

Re: GPS : Reflexões...

Acho bastante estranho que ao leres um texto que se propõe a apresentar-te duas razões para algo, só retenhas a primeira delas e faças total tábua rasa da segunda. Sobretudo se a primeira vem desde logo rotulada como pessoal. Mas de resto, esta sub-questão é perfeitamente académica. Não te interessará especialmente saber quais são as caches que eu gosto ou não, e muito menos à audiência em geral.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #42 a terça 23 jul 2013, 18:01 

jasafara Escreveu:
Torgut Escreveu:Isso já não sei, só perguntei onde estava a lógica de poder considerar caches que viveram um dia "para não deixar de fora caches de excelência em locais remotos".

E não tem. O que o Prodrive queria dizer era caches com poucos founds.

Ah pronto. Mas o que escreveu foi outra coisa, e foi isso que me despertou curiosidade.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #43 a terça 23 jul 2013, 18:04 

Torgut Escreveu:Acho bastante estranho que ao leres um texto que se propõe a apresentar-te duas razões para algo, só retenhas a primeira delas e faças total tábua rasa da segunda. Sobretudo se a primeira vem desde logo rotulada como pessoal. Mas de resto, esta sub-questão é perfeitamente académica. Não te interessará especialmente saber quais são as caches que eu gosto ou não, e muito menos à audiência em geral.

Li com atenção, como sempre, o que escrevestes. Na segunda razão deduz-se que das caches nomeadas só um residual o são pelo Local porque o país já está coberto... Tu por acaso costumas acompanhar o excelente artigo do Prodrive JR, Quentes e Boas? Tá bem que algumas caches que ele escolhe são das que têm risco de se partir o pescoço, mas muitas outras não :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #44 a terça 23 jul 2013, 18:10 

Torgut Escreveu:... Mas de resto, esta sub-questão é perfeitamente académica. Não te interessará especialmente saber quais são as caches que eu gosto ou não, e muito menos à audiência em geral.

http://project-gc.com/Profile/topfavor/?profile_name=torgut&submit=Filter&submitbutton=Filtro

Já dá para perceber as tuas preferências... E quem prefere as tuas caches ;)

edit: O Wolves Wanderer gostou mesmo das tuas caches. Fez dez caches em Faro, todas tuas e favoritizou cinco. Deixa-me adivinhar. Foi um convidado teu do Couchsurfing :)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #45 a terça 23 jul 2013, 18:24 

Isso já é um granda off-topic...

1º - As escolhas dos outros são... dos outros, e sobre elas não posso dizer muito sobretudo porque a grande maioria dessas caches me são geograficamente inacessíveis em termos prácticos. Eu sei é que o que me apareceu a votação: tal como escrevi, uma confirmação práctica do cepticismo.

2º - Como bem dizes, muitas desses artigos, talvez a maioria, são das "de partir pescoço" ou lá perto. Abri as sete primeiras do último artigo (não fica estranho que os artigos sejam do Hugo e o website apresente um "Escrito por Oscar Migueis"?) e a média de terreno é de 3,85.

3º - Há uma outra coisa: uma cache criada em 2013 num sitio espectacular onde já existiu uma de 2004, uma de 2008, uma de 2009 e uma de 2011, conta?

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #46 a terça 23 jul 2013, 18:26 

jasafara Escreveu:
Torgut Escreveu:... Mas de resto, esta sub-questão é perfeitamente académica. Não te interessará especialmente saber quais são as caches que eu gosto ou não, e muito menos à audiência em geral.

http://project-gc.com/Profile/topfavor/?profile_name=torgut&submit=Filter&submitbutton=Filtro

Já dá para perceber as tuas preferências... E quem prefere as tuas caches ;)

edit: O Wolves Wanderer gostou mesmo das tuas caches. Fez dez caches em Faro, todas tuas e favoritizou cinco. Deixa-me adivinhar. Foi um convidado teu do Couchsurfing :)

"Welcome to Project Geocaching
Authentication required to access this data."

Errr. Não.

Wolves Wanderer? Nunca ouvi falar.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #47 a terça 23 jul 2013, 18:35 

É off-topic mas relevante para a conversa.

És muito exigente com os favoritos que dás. Assim possivelmente não dás favoritos a caches que depois até achas que mereceriam ser nomeadas e não influencias com a tua opinião pessoal (que interessa tanto como a de todos os outros geocachers) o curso das nomeações.

este link e verifica lá se não te apetece dar mais uns favoritos :)

Outra reflexão que posso fazer é que estás se calhar estás um bocado desiludido com o Geocaching, porque fazes poucas caches nomeadas...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #48 a terça 23 jul 2013, 18:47 

Torgut Escreveu:...
"Welcome to Project Geocaching
Authentication required to access this data."

Errr. Não.

Wolves Wanderer? Nunca ouvi falar.

Pois...É capaz de ser preciso estar autenticado...e para algumas opções ser-se Premium/Donator...
Se não conheces o senhor ele tem uns logs muito personalizados. E pronto ficas a saber que foi o único geocacher que te deu 5 favoritos!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #49 a terça 23 jul 2013, 18:54 

As caches que têm mais de 50% de favoritos e que tu não consideraste merecedoras de um. Algumas poucas são de Container, algumas são de alguma Aventura, mas diria que a maioria são de Local...
Agora são é de Local/Natureza e não de Local/História+Urbex+... e acredito que é destes locais que referes que já estão esgotados...

Imagem
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 26 fev 2012, 23:18

Mensagem Post: #50 a terça 23 jul 2013, 19:16 

jasafara Escreveu:As caches que têm mais de 50% de favoritos e que tu não consideraste merecedoras de um.

Eu tenho acompanhado esta reflexão com algum interesse. Há algumas mensagens atrás foi sugerido que o Torgut estaria desiludido por não fazer caches nomeadas, e na altura ocorreu-me imediatamente que a minha ultima desilusão (do geocaching) foi precisamente com uma cache nomeada. É verdade que não tinha 50% de favoritos, mas ainda assim acho que a percentagem/quantidade de favoritos não me parece um bom indicador de qualidade das caches. Esta opinião ficou reforçada por essa tal cache que na minha opinião estava mal, criou dano, e como já disse deixou-me desiludido.
Não digo que a culpa seja dos prémios GPS, nada disso, até porque a nomeação surgiu depois da cache e dos favoritos, mas fiquei bastante impressionado por esta cache em particular:
- danificar património natural
- ter mais de 20 favoritos
- continuar há meses activa sem ninguém achar que ela estava mal

Se calhar uma reflexão possível para os prémios 2013 era fazer uma visita às caches antes da nomeação... talvez esta cache não tivesse sido nomeada nesse caso (poderia ir aos logs da cache ver se algum membro do staff do GeoPT visitou a cache antes das nomeações saírem, mas considero que isso é uma invasão de privacidade e deselegante para com os colegas geocachers).
ImagemImagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes