jasafara Escreveu:Nunca achei que os favoritos fossem tudo. O que não estou a ver é a ver a forma de encaixar fotos e logs na equação de forma fiável...
Dá lá ideias que sejam susceptíveis de serem quantificadas em fórmulas e que não necessitem de IA para distinguir logs fixes de logs a metro e batotas com as fotos. Quanto às fotos como agora as escolhas são a feijões e já não para os prémios pode ser que sejam um bom indicador. Desisti delas para as nomeações por ter detectado batotas com quantidade absurdas de fotos colocadas pelos owners ou por seus alias. Isto porque o IAAN só disponibilizava o número de fotos no total (e num ano deduzidas nas fotos publicadas pelos owners). Com acesso ao número de fotos nos founds individuais é capaz de se conseguir alguma coisa. Vou ver.
De qualquer forma continuo a achar complicado que qualquer outro factor ajude a distinguir uma cache que não seja distinguida também pelos favoritos (mesmos com os factores "A" todos...).
Sei do que falas, dessas
batotas e isso teria sido resolvido simpaticamente de maneira expedita: sai de concurso. Tanto a(s) cache(s) como os
owners e afins.
Em relação ao número de fotos até já falei no assunto antes, mas bastava ver o número de fotografias por log. As caches a metro, com logs a metro, saiam quase todas. É ver os registos da malta que encontram 423 caches numa manhã para perceber que não hã fotos. Ainda dá algum trabalho, e tempo, para colocar fotos nos registos. E esse é o tempo que não existe e justifica ir em grupos de 52 e assinar com nome colectivo por não haver tempo. Nem sequer há tempo para registar cada cache. Em alguns casos é difícil escrever do que não se viveu mas isso são outras histórias. Ou seja muitos registos, com o favorito correspondente (por vezes segundo a teoria do Idílio (
winner post) e sem qualquer fotografia ou um número irrisório de fotos por cada um, por exemplo.
Por acaso lembro-me de uma conversa semelhante, na procura de critérios para escolher um lote de caches, na altura quem se falava como se escolhia as caches nomeadas dos primeiros prémios. Os da década.
Se calhar começar por aí e ir afinando era um bom ponto de partida. Não sei como fazem mas no project-gc há um indicador da variação dos logs. Quando o texto é muito semelhante dá um determinado resultado.
Fico no entanto à espera de ver os resultados segundo os teus critérios e de mais opiniões.
Um dos critérios podia ser logo à partida erros de português. Caches com textos com erros, não entram. Caches não muito funcionais, por exemplo só com fotografias na descrição, que não é visível num GPSr mas nos telefones, não entram. É fantástico, quando no terreno, vais tentar ler algo e não há nada para ver. Caches com terreno 1 e que não não são acessíveis a cadeira de rodas, não entram.