[Prémios GPS 2012] VOTAÇÕES

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #261 a terça 27 ago 2013, 12:27 

Re: [Prémios GPS 2012] VOTAÇÕES

jasafara Escreveu:Acabei de adquirir 5 Geocoin IAAN Ed. Limitada.

Elas serão sorteadas entre todos os votantes da categoria Local (que espero também o sejam para as restantes categorias).

Apenas mais um incentivozinho para que votem nas categorias e que serve também para ajudar o geopt ;)

Boa iniciativa Joaquim!

É também um incentivo para quem participa activamente no processo, embora creio que a amostragem de 300 votantes é mais do que suficiente para eleger efectivamente as melhores caches do ano em termos de local.

Olhando para a lista das mais votadas, são inequivocamente caches de excelência que se destacam pelo local. Se tivesses o dobro dos votantes, terias exactamente as mesmas vencedoras com o dobro dos pontos :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #262 a terça 27 ago 2013, 12:30 

prodrive Escreveu:...
A Limeira poderá lá estar, mas não a encontrei e não foi por falta de empenhamento. Foi muito frustrante porque fiz mais de 100 kms propositadamente para a visitar e nem sequer a aldeia vislumbrei. Tenho a certeza que iria gostar do final da multi-cache e acabei por não passar de um ermo, ainda longe da aldeia e sem qualquer interesse.

A Lage de Dentro convém visitares oportunamente, porque estou a preparar a MasterDegree Challenge do PNSA e essa é uma das obrigatórias.

Vou equipado com contacto de HD de quem a fez pouco antes do teu DNF ;) De qualquer modo o waypoint de estacionamento deve permitir chegar à Aldeia.

Quanto à Lage de Dentro não espera pela demora, para o ano vou atacar todas as caches aquáticas do Algarve :)
Quanto à MasterChallenge atenção que julgo já não serem possíveis...
E o que é que é que dizer PNSA. Normal (PN) será Parque Natural. o (A) deve ser de Algarve/Algarvio, mas o (S) vêm de onde?
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #263 a terça 27 ago 2013, 12:36 

jasafara Escreveu:...
E o que é que é que dizer PNSA. Normal (PN) será Parque Natural. o (A) deve ser de Algarve/Algarvio, mas o (S) vêm de onde?

Parque Natural do Sudoeste Alentejano
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #264 a terça 27 ago 2013, 12:39 

prodrive Escreveu:
MightyReek Escreveu:Este ano sempre fiz umas 30 nomeadas, ao contrario do ano passado em que fiz 4 ou 5...
Só sei que entre nomeadas, best ofs, e essas cenas estou sem Favoritos para dar...

Yeah! Grande verdade!
Pela primeira vez desde que os Favoritos existem que baixei o meu stock de 50 Favoritos e por este andar não tarda estou a zeros.
O rácio de 1 Favorito por cada 10 encontradas é aceitável para quem faz um Geocaching de empreitada ou de forma aleatória. Para quem tem um geocaching focado na qualidade e nas caches de excelência, vão-se num fósforo.

Aqui discordo um pouco, teoricamente os favoritos servem para premiar as melhores 10% de caches que encontrámos. Quem só encontra caches de qualidade baixa e média deve distribuir esses favoritos pelas de média qualidade. Quem só encontra caches de qualidade média e alta deve distribuir esses favoritos pelas de qualidade alta, ou pelas melhores dessas.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #265 a terça 27 ago 2013, 12:52 

ArqueoLobo Escreveu:
prodrive Escreveu:
MightyReek Escreveu:Este ano sempre fiz umas 30 nomeadas, ao contrario do ano passado em que fiz 4 ou 5...
Só sei que entre nomeadas, best ofs, e essas cenas estou sem Favoritos para dar...

Yeah! Grande verdade!
Pela primeira vez desde que os Favoritos existem que baixei o meu stock de 50 Favoritos e por este andar não tarda estou a zeros.
O rácio de 1 Favorito por cada 10 encontradas é aceitável para quem faz um Geocaching de empreitada ou de forma aleatória. Para quem tem um geocaching focado na qualidade e nas caches de excelência, vão-se num fósforo.

Aqui discordo um pouco, teoricamente os favoritos servem para premiar as melhores 10% de caches que encontrámos. Quem só encontra caches de qualidade baixa e média deve distribuir esses favoritos pelas de média qualidade. Quem só encontra caches de qualidade média e alta deve distribuir esses favoritos pelas de qualidade alta, ou pelas melhores dessas.

Discordas apenas um pouco, porque nem tu próprio estás bem convicto disto que estás a dizer :) Sendo uma pura verdade...em teoria ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #266 a terça 27 ago 2013, 13:22 

ArqueoLobo Escreveu:
prodrive Escreveu:

Yeah! Grande verdade!

Sim é verdade. Contudo o meu Geocaching foi mudando com os anos, e a bitola para atribuír Favoritos foi-se mantendo para ter uma equidade de critérios. Admito que o passo seguinte possa ser uma redefinição dos critérios revendo os Favoritos atribuídos no passado de acordo com a nova bitola.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #267 a terça 27 ago 2013, 13:24 

P@v@r0tti Escreveu:
jasafara Escreveu:...

Parque Natural do Sudoeste Alentejano

Sim, está correcto, embora a designação completa seja Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. A abreviatura apenas reflete a primeira parte da designação.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #268 a terça 27 ago 2013, 13:38 

jasafara Escreveu:Quanto à MasterChallenge atenção que julgo já não serem possíveis...

Não vejo qualquer impedimento para a publicação do Master Degree do PNSA

http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=206

Creio que esse projecto do Rui poderá ter esbarrado aqui:

3.1. Challenge geocaches based on a specific list of geocaches, such as those placed by a specific person or group, will generally not be published.

Não conheço o projecto em profundidade para o poder analisar, mas é uma das possibilidades.

De resto não vejo qualquer impedimento para que os MasterDegrees possam continuar a ser publicados :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #269 a terça 27 ago 2013, 15:26 

jasafara Escreveu:Desilução do dia. A do Espargosas. Sem nunca ter feito uma cache dele, mas muito ter lido sobre as suas míticas caches, não estava preparado para algo, digamos tão fácil e convencional...

De acordo... então com o nome da cache e a descrição na página quando cheguei ao primeiro ponto fiquei incrédulo... no final está um bom trabalho de integração do container mas não mais que isso.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #270 a terça 27 ago 2013, 22:07 

D-5 Hoje foi o dia de maior número de votações/actualizações de voto [8D]

Total de inscritos: 965. Total de votantes: 697.
Local: Total de votantes: 319.
Aventura: Total de votantes: 283.
Recipiente: Total de votantes: 311.
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes