Geocoin
Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09
Re: Anúncio das Nomeadas dos Prémios GPS 2013
RuiJSDuarte Escreveu:Caches sem piada nenhuma de procurar e encontrar, mal engendradas, em locais que não têm nada para mostrar. Isso é para mim, uma cache de treta.
Regra geral, uma cache que não têm nada para mostrar pode, para mim, enquadrar-se perfeitamente numa cache de treta, mesmo se tiver um bom container.
Para mim é mais ou menos isto com um bocado mais de container e menos de local. A razão para isto é que deixei de ter disponibilidade para "perder" um dia inteiro enfiado na mata ou a fazer grandes viagens para encontrar caches.
Com isto "baixei as expectativas" porque quase só procuro caches urbanas e tive de mudar o conceito de cache da treta:
- caches em sítios sem nada para ver com outros menos maus a 100 ou 200 metros
- caches com atributo stealth required e que reforçam isso mesmo na listing ou na dica mas que estão em sítios onde não dá para passar despercebido e onde estão constantemente muggles.
- caches em locais mais ou menos movimentados onde a dica não ajuda nada e por vezes se refere mesmo a outra versão da cache ou está lá só para enganar.
Ou seja, regra geral são caches em que se percebe que o owner não gastou muito tempo a pensar em quem a ia procurar. Mesmo num beco sem saída há sempre maneira de fazer as coisas de forma a proporcionar uma boa (em alguns casos menos má) experiência a quem procura. O objectivo de esconder caches devia ser esse, pelo menos é o que faço nas minhas e desisti de colocar algumas porque cheguei à conclusão que não iam dar o gozo que queria a quem as procurasse.
Edit: já me resignei ao facto de que sem disponibilidade para fazer o geocaching que quero vou encontrar maioritariamente rolos em sítios assim-assim