Anúncio das Nomeadas dos Prémios GPS 2013

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #231 a quarta 26 mar 2014, 11:17 

Re: Anúncio das Nomeadas dos Prémios GPS 2013

RuiJSDuarte Escreveu:Caches sem piada nenhuma de procurar e encontrar, mal engendradas, em locais que não têm nada para mostrar. Isso é para mim, uma cache de treta.
Regra geral, uma cache que não têm nada para mostrar pode, para mim, enquadrar-se perfeitamente numa cache de treta, mesmo se tiver um bom container.

Para mim é mais ou menos isto com um bocado mais de container e menos de local. A razão para isto é que deixei de ter disponibilidade para "perder" um dia inteiro enfiado na mata ou a fazer grandes viagens para encontrar caches.
Com isto "baixei as expectativas" porque quase só procuro caches urbanas e tive de mudar o conceito de cache da treta:
- caches em sítios sem nada para ver com outros menos maus a 100 ou 200 metros
- caches com atributo stealth required e que reforçam isso mesmo na listing ou na dica mas que estão em sítios onde não dá para passar despercebido e onde estão constantemente muggles.
- caches em locais mais ou menos movimentados onde a dica não ajuda nada e por vezes se refere mesmo a outra versão da cache ou está lá só para enganar.

Ou seja, regra geral são caches em que se percebe que o owner não gastou muito tempo a pensar em quem a ia procurar. Mesmo num beco sem saída há sempre maneira de fazer as coisas de forma a proporcionar uma boa (em alguns casos menos má) experiência a quem procura. O objectivo de esconder caches devia ser esse, pelo menos é o que faço nas minhas e desisti de colocar algumas porque cheguei à conclusão que não iam dar o gozo que queria a quem as procurasse.

Edit: já me resignei ao facto de que sem disponibilidade para fazer o geocaching que quero vou encontrar maioritariamente rolos em sítios assim-assim
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 23 out 2012, 22:35

Mensagem Post: #232 a quarta 26 mar 2014, 15:56 

RuiJSDuarte Escreveu:Caches sem piada nenhuma de procurar e encontrar, mal engendradas, em locais que não têm nada para mostrar. Isso é para mim, uma cache de treta.
Regra geral, uma cache que não têm nada para mostrar pode, para mim, enquadrar-se perfeitamente numa cache de treta, mesmo se tiver um bom container.

Concordo em parte contigo, excepto na parte de "Locais para mostrar" ! Infelizmente nem sempre é possivel colocar caches em locais dignos de visita apenas pela sua beleza ou a vista que contêm, etc...

O que tu dizes de, por exemplo - em extremos - é uma cache que termina, digamos, numa árvore abandonada, no meio do nada, que até tens que andar, sei lá, 1km para lá chegar, mas que o container até vale a pena (sem saberes até lá chegar), mas a história da cache / criada para a cache faz valer a pena a caminhada e até desculpa o local ? enquadrarias numa cache da treta ?

Abraco
Geocaching com Pinguins !
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: quinta 23 jan 2014, 01:22

Mensagem Post: #233 a quarta 26 mar 2014, 16:06 

geogentoo Escreveu:

Concordo em parte contigo, excepto na parte de "Locais para mostrar" ! Infelizmente nem sempre é possivel colocar caches em locais dignos de visita apenas pela sua beleza ou a vista que contêm, etc...

O que tu dizes de, por exemplo - em extremos - é uma cache que termina, digamos, numa árvore abandonada, no meio do nada, que até tens que andar, sei lá, 1km para lá chegar, mas que o container até vale a pena (sem saberes até lá chegar), mas a história da cache / criada para a cache faz valer a pena a caminhada e até desculpa o local ? enquadrarias numa cache da treta ?

Abraco

Muitas vezes não se pode esconder caches em sitios para mostrar porque simplesmente existe já uma num poste numa rua qualquer só para ''encher'' a -161m como já tenho visto casos aqui em cascais :cry: :cry:
“There comes a time in every rightly-constructed boy’s life when he has a raging desire to go somewhere and dig for hidden treasure.”

Henry Kissinger

ImagemImagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #234 a quarta 26 mar 2014, 19:02 

zipp Escreveu:Ou seja, regra geral são caches em que se percebe que o owner não gastou muito tempo a pensar em quem a ia procurar. Mesmo num beco sem saída há sempre maneira de fazer as coisas de forma a proporcionar uma boa (em alguns casos menos má) experiência a quem procura. O objectivo de esconder caches devia ser esse, pelo menos é o que faço nas minhas e desisti de colocar algumas porque cheguei à conclusão que não iam dar o gozo que queria a quem as procurasse.

Aqui levantas um ponto interessante, um para o qual estou à algum tempo para abrir um post, o "Para quem é que colocas as tuas caches?". Tentarei abri o mesmo nos próximos dias... ;)

geogentoo Escreveu:Concordo em parte contigo, excepto na parte de "Locais para mostrar" ! Infelizmente nem sempre é possivel colocar caches em locais dignos de visita apenas pela sua beleza ou a vista que contêm, etc...

Ora, o que te digo é "Escolhe outro local para a cache"... imagina essa história e esse container aplicados a um local interessante. Provavelmente irá cair mesmo OnTopic aqui, nas nomeadas para as melhores caches.

-XiCo- Escreveu:Muitas vezes não se pode esconder caches em sitios para mostrar porque simplesmente existe já uma num poste numa rua qualquer só para ''encher'' a -161m como já tenho visto casos aqui em cascais :cry: :cry:

Bem, é mesmo para isso que existem os outros tipos de cache, não tradicionais. Se tens uma excelente coisa para mostrar e que não o podes fazer por causa de uma cache para "encher", arranja uma história interessante e usa o local como ponto intermédio.

Não sou nenhum entendido nisto e tenho certamente caches fracas no meu perfil, daquelas que não entrariam sequer nos meus próprios filtros mas foram todas colocadas com a intenção de serem pelo menos "caches simpáticas", que não deixem um amargo de boca por nos fazerem perder tempo e que se não fiquem na nossa memória por serem mesmos más.
Não sou geek dos containers por isso parece-me natural que queira tanto perder tempo com uma cache xpto num local de trampa, como com um rolo fotográfico nesse mesmo local.
Admiro sim, o trabalho que os owners colocam nesses containers, claro, mas isso não faz da cache uma boa cache, apesar de lhe granjear muitos favoritos.
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #235 a quarta 26 mar 2014, 19:20 

RuiJSDuarte Escreveu:Aqui levantas um ponto interessante, um para o qual estou à algum tempo para abrir um post, o "Para quem é que colocas as tuas caches?". Tentarei abri o mesmo nos próximos dias... ;)

Ora, o que te digo é "Escolhe outro local para a cache"... imagina essa história e esse container aplicados a um local interessante. Provavelmente irá cair mesmo OnTopic aqui, nas nomeadas para as melhores caches.

E se já não houver "locais interessantes?" ? Chega uma altura que, devido aos 160m de distância, não tens possiblidade de colocar a cache num local que vale a pena.

Para o teu futuro tópico - "Para quem é que colocas a tua cache", bota lá isso que eu participo ! [:D] [:D] [:D] [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16

Mensagem Post: #236 a quarta 26 mar 2014, 19:49 

geogentoo Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Aqui levantas um ponto interessante, um para o qual estou à algum tempo para abrir um post, o "Para quem é que colocas as tuas caches?". Tentarei abri o mesmo nos próximos dias... ;)

E se já não houver "locais interessantes?" ? Chega uma altura que, devido aos 160m de distância, não tens possiblidade de colocar a cache num local que vale a pena.

Acho que nessa situação, e não havendo interesse no local, não deveria haver interesse em colocara cache :) senão incorre na prática do "incha, sow owner de mais uma"...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #237 a quarta 26 mar 2014, 20:10 

fsena Escreveu:
geogentoo Escreveu:

Acho que nessa situação, e não havendo interesse no local, não deveria haver interesse em colocara cache :) senão incorre na prática do "incha, sow owner de mais uma"...

Ora... nem mais! [^]
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #238 a quarta 26 mar 2014, 20:50 

fsena Escreveu:
geogentoo Escreveu:

Mas lá está, voltamos ao mesmo que o Rui falou que caches da treta são também aquelas cujo local não diz nada... é banal.... eu acho sempre que é subjetivo, nada como ver a cache num todo e não separada.

E não concordo contigo fsena, porque acredito que, como eu, muita gente coloca caches, não pela números, mas pelo prazer, por uma ideia interessante...!

8-)

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16

Mensagem Post: #239 a quarta 26 mar 2014, 20:52 

geogentoo Escreveu:
fsena Escreveu:
geogentoo Escreveu:

Mas lá está, voltamos ao mesmo que o Rui falou que caches da treta são também aquelas cujo local não diz nada... é banal.... eu acho sempre que é subjetivo, nada como ver a cache num todo e não separada.

E não concordo contigo fsena, porque acredito que, como eu, muita gente coloca caches, não pela números, mas pelo prazer, por uma ideia interessante...!

8-)

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Se calhar por isso que apontas é que o tema deste tópico tem sido a fraca qualidade global das caches em análise ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #240 a quarta 26 mar 2014, 21:42 

geogentoo Escreveu:E se já não houver "locais interessantes?" ? Chega uma altura que, devido aos 160m de distância, não tens possiblidade de colocar a cache num local que vale a pena.

Se não houver não se mete. Ponto final, parágrafo. Por essa lógica um dia também já não vai haver locais em que não tens possibilidade de colocar nenhuma cache a menos de 161m. de distância...

Felizmente (são as excepções mas que deviam ser a regra) ainda vão aparecendo caches que nos provam exactamente o contrário, que há por ai muito sítio interessante, muitas vezes mais perto que o que se possa imaginar mas que "ninguém" conhece...
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes