Anúncio das Nomeadas dos Prémios GPS 2016

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #221 a quarta 01 mar 2017, 00:20 

Re: Anúncio das Nomeadas dos Prémios GPS 2016

IDILIO49 Escreveu:
joca.18 Escreveu:Na minha opinião, devias ir chamar atenção de quem só agora está a fazer o "found it" e a atribuir o favorito, responsabiliza-los pela tua cache não estar nas nomeadas e não vir para aqui implorar que te coloquem a cache nas nomeadas, porque se te fazem isso, aparecerão mais uns quantos na mesma situação.

Tá tudo dito! [^]

Quanto à segunda parte até estou de acordo. Agora quanto à primeira não :)
Eu sei que há pessoal a cobrar favoritos mas espero que não fique moda começar-se a pressionar os visitantes a despacharem-se a fazer os founds e a dar favoritos. Quem fizer isso comigo vai-se dar mal...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #222 a quarta 01 mar 2017, 00:31 

jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:
joca.18 Escreveu:Na minha opinião, devias ir chamar atenção de quem só agora está a fazer o "found it" e a atribuir o favorito, responsabiliza-los pela tua cache não estar nas nomeadas e não vir para aqui implorar que te coloquem a cache nas nomeadas, porque se te fazem isso, aparecerão mais uns quantos na mesma situação.

Tá tudo dito! [^]

Eu sei que há pessoal a cobrar favoritos mas espero que não fique moda começar-se a pressionar os visitantes a despacharem-se a fazer os founds e a dar favoritos. Quem fizer isso comigo vai-se dar mal...

O essencial do problema até está antes disso. Está na colocação de caches cujo principal objectivo são os prémios e não ter como interesse principal mostrar alguma coisa, seja um local fantástico ou uma história fantástica. Um contentor fantástico ali ao lado do urinol público é tudo menos interessante para mostrar.

Na mesma conversa falou-se numa cache arquivada, por infracção às guidelines. O contentor era claramente contra as regras do bom-senso. Nessa cache há bastantes favoritos. Os mesmos favoritos que são o ingrediente principal para as nomeações.

E mais uma vez, com tempo passado a maior parte destas situações são irrelevantes e deixam de ter palco.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #223 a quarta 01 mar 2017, 00:50 

jasafara Escreveu:Quanto à segunda parte até estou de acordo. Agora quanto à primeira não :)

Fazer o log online é um dever de quem encontra a cache!
Sei que vivemos numa sociedade do quero posso e mando em que só temos direitos e não há deveres, cada um faz como quer mesmo passando por cima dos outros mas infelizmente ainda nem todos fecharam os olhos para ir na manada...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #224 a quarta 01 mar 2017, 01:22 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:Quanto à segunda parte até estou de acordo. Agora quanto à primeira não :)

Sei que vivemos numa sociedade do quero posso e mando em que só temos direitos e não há deveres, cada um faz como quer mesmo passando por cima dos outros mas infelizmente ainda nem todos fecharam os olhos para ir na manada...

Devias quer dizer felizmente... Concordo que o log online (e de preferência de jeito) é um dever mas não tem de ser a correr...
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #225 a quarta 01 mar 2017, 18:25 

jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

Tá tudo dito! [^]

Esqueci-me de referir, que estava a satirizar um pouco.

Claro que cobrar para que se faça o "found it" e atribua o favorito, também sou contra, mas o que escrevi foi para o incentivar a fazer isso, pois se tem capacidade para vir aqui ao forum cobrar que a cache esteja nas nomeadas, também deve ter capacidade para ir cobrar a quem de lhe tirou a possibilidade de a cache não estar nas nomeadas.

Quanto a pedirem-me favoritos, também já o fizeram comigo duas vezes e muito dificilmente atribuirei favoritos a esses geocachers só por essa atitude... até podem vir a ter uma cache fantástica, no topo de uma montanha com uma vista soberba e que na cache seja possível tirar café, finos e gelados (como diz o joom) que muito dificilmente darei favorito pela atitude do passado.

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #226 a quarta 01 mar 2017, 18:31 

jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

Devias quer dizer felizmente... Concordo que o log online (e de preferência de jeito) é um dever mas não tem de ser a correr...

Ia dizer isso exactamente, é que lançar logs todos iguais ou um OPC, ultimamente é mais "Feito", é quase a mesma situação que não ter feito nada.

Eu sei que tenho logs em atraso, mas os dias deveriam ter 24horas mais as noites, mas não têm, mas prefiro escrever qualquer coisa de diferente em cada log e adicionar algumas fotos para mostrar algo que me chamou atenção no local do que efectuar logs a correr e que não acrescenta nada de valor à cache, se bem que os meus também pouco acrescentam, pois os jogos de palavras não são o meu forte.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #227 a quarta 01 mar 2017, 18:32 

joca.18 Escreveu:
jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

Ia dizer isso exactamente, é que lançar logs todos iguais ou um OPC, ultimamente é mais "Feito", é quase a mesma situação que não ter feito nada.

Eu sei que tenho logs em atraso, mas os dias deveriam ter 24horas mais as noites, mas não têm, mas prefiro escrever qualquer coisa de diferente em cada log e adicionar algumas fotos para mostrar algo que me chamou atenção no local do que efectuar logs a correr e que não acrescenta nada de valor à cache, se bem que os meus também pouco acrescentam, pois os jogos de palavras não são o meu forte.

Podem haver muitos factores "G" :) Uns mais objectivos, outros mais subjectivos. Uns mais quantitativos outros mais "morais" ;)
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 06 set 2012, 11:23

Mensagem Post: #228 a quinta 02 mar 2017, 13:54 

IDILIO49 Escreveu:
Black Elfin Escreveu:
jasafara Escreveu:Isso quererá dizer que o geopt, e/ou a fórmula que conceberam, reconhecem a legalidade e a legitimidade, da "autofavoritização"? ;)

Não! Quem reconhece a legalidade e legitimidade é a Groudspeak!

A sério?! :(

IDILIO49 Escreveu:Além do mais alguém me sabe dizer como se identificam esses casos?

Acho que pelo menos já foram identificados dois aqui no fórum. ;)

IDILIO49 Escreveu:É que também tratar uns de uma forma e outros de outra também seria injusto.
É o processo é para não ter intervenção humana!

Bom ponto de vista. Esperemos que, por exemplo, as forças de segurança adoptem este princípio quando apanharem alguém a cometer uma infração em vez de multarem digam simplesmente: "Olhe, só não a vamos multar porque seria injusto para si, já que há muitos infractores a fazerem o mesmo mas não são apanhados."

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #229 a quinta 02 mar 2017, 19:56 

Chegaste lá!
Estás a querer fazer do geopt a polícia do geocaching! Não o é, nem o pretende ser. Rege-se por quem estabeleceu as normas oficialmente, se essas estão erradas então será uma questão de reclamar com a Groundspeak...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #230 a quinta 02 mar 2017, 20:04 

IDILIO49 Escreveu:Chegaste lá!
Estás a querer fazer do geopt a polícia do geocaching! Não o é, nem o pretende ser. Rege-se por quem estabeleceu as normas oficialmente, se essas estão erradas então será uma questão de reclamar com a Groundspeak...

Aqui estamos completamente de acordo!
Uma coisa é cada um de nós ter a sua opinião e se quiser opinar sobre o que é moral ou não (e até fazer apelos :)) , outra coisa era o (geopt-) pretender substituir-se à Groundspeak.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante