GPS 2012 - Expectativas

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #21 a terça 08 jan 2013, 13:25 

Re: GPS 2012 - Expectativas

RuiJSDuarte Escreveu:Aparentemente não viste o meu reparo noutro tópico sobre o PT dos Cucos... :)
Chegaste à Bonús?

Fizeste algum reparo? Vou procurar... Não, não cheguei à bónus porque os owners desaconselharam o acesso nesta altura (e a penúltima também está desaparecida). Hei-de-as fazer antes das votações GPS. Gostei imenso do PT dos Cucos. Ainda não fiz nenhuma análise especial sobre as nomeadas para saber como está. Acredito que tenha vária caches noemadas. Especificamente a bónus, vamos ver se a aparente sazonalidade não a impede de ter máxima crítica suficiente para ser candidata à vitória (....nas componentes Local, Container se existirem)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #22 a terça 08 jan 2013, 13:36 

Os PT têm um problema...A nível de favoritos, podem ser dispersos por várias caches (o que lhes pode dar massa crítica para serem nomeadas), embora normalmente haja de uma concentração na Primeira ou especiamente na última (e isso ainda mais especialmente se for bónus e tiver um container XPTO) e são essas que depois concentrarão as votações.

Mas o ideal mesmo e tendo em conta a proliferação de PT's era passar a haver uma votação separada para as GeoCaminhadas...e com regras automáticas para apenas se manter na eleição GPS as uma ou duas caches mais votadas de cada PT. Isto evitaria que cada PT aparecesse em alguns distritos com uma data de caches que já sabemos que na hora das votações a serem votadas são colapsadas para a mais votada do PT. Mas para este ano, acho que já chega de sugestões, mais ou menos disruptivas :) a introduzir numa votação que tenho de concordar é simples e funciona bem (mas que não é perfeita ;))
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #23 a terça 08 jan 2013, 13:42 

prodrive Escreveu:
pimigas Escreveu:Tudo tem influência. Apenas referi mais um filão de influências que foi descoberto (descoberto por um numero grande de geocachers, porque já o ano passado alguém o tinha usado também). Isto não tem que ser visto como algo necessariamente mau, apenas é um facto [:P]

Se esse facto poderá ter alguma influência na altura das Nomeações, valerá zero na hora das votações :)

Ou não....quem se dá ao trabalho de criar utilizadores para atribuição de favoritos a certas caches, também se pode dar ao trabalho de os usar para votar. Dependendo do número de votantes este valor pode ou não ser significante. Eventualmente num distrito com poucas visitas pode fazer toda a diferença.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #24 a terça 08 jan 2013, 13:45 

jasafara Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Aparentemente não viste o meu reparo noutro tópico sobre o PT dos Cucos... :)
Chegaste à Bonús?

Fizeste algum reparo? Vou procurar... Não, não cheguei à bónus porque os owners desaconselharam o acesso nesta altura (e a penúltima também está desaparecida). Hei-de-as fazer antes das votações GPS. Gostei imenso do PT dos Cucos. Ainda não fiz nenhuma análise especial sobre as nomeadas para saber como está. Acredito que tenha vária caches noemadas. Especificamente a bónus, vamos ver se a aparente sazonalidade não a impede de ter máxima crítica suficiente para ser candidata à vitória (....nas componentes Local, Container se existirem)

Fiz todas, inclusivé a que dizes estar desaparecida... tinha um log no livro novo, possívelmente de alguem que passou depois de ti.
Não tive problema especial com a barragem... tive de molhar os pés. :) Agora com o maldito container sim!!! [}:)] Quem é que coloca engenhocas no fim de caminhadas de 7kms?!?! :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #25 a terça 08 jan 2013, 13:51 

ArqueoLobo Escreveu:
prodrive Escreveu:
pimigas Escreveu:Tudo tem influência. Apenas referi mais um filão de influências que foi descoberto (descoberto por um numero grande de geocachers, porque já o ano passado alguém o tinha usado também). Isto não tem que ser visto como algo necessariamente mau, apenas é um facto [:P]

Se esse facto poderá ter alguma influência na altura das Nomeações, valerá zero na hora das votações :)

Ou não....quem se dá ao trabalho de criar utilizadores para atribuição de favoritos a certas caches, também se pode dar ao trabalho de os usar para votar. Dependendo do número de votantes este valor pode ou não ser significante. Eventualmente num distrito com poucas visitas pode fazer toda a diferença.

Muito rebuscado!
Para ter algum peso nas votações, esses users com contas falsas teriam que fazer logs falsos não só na cache que queriam favorecer, mas também noutras caches Nomeadas para terem muitos votos disponíveis, pois caso contrário tendo apenas uma cache Nomeada encontrada = zero votos para atribuír ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a terça 08 jan 2013, 13:53 

Fizeste aquela descida do moinho de bicicleta e depois a subida a seguir às azenhas? Eu na primeira ter-me-ia partido todo e na segunda só vendo é que acredito que alguém consegue subir aquilo de bike :shock:
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #27 a terça 08 jan 2013, 13:58 

A pé!!! E a muito custo!!! Pensei o mesmo que tu! :) Mas alguém fez tudo de MOTA, mas podem não ser geocachers! Tenho a certeza, até na parte das pedras da ribeira havia rastos dos pneus e nessas subidas lisinhas, lisinhas!
O SargeBTT ainda vai ter de me explicar como é que alguém com o nick desses faz um PT para o pessoal andar a penantes!
Mas se ele diz nas listings que é para ir a pé, é porque é para ir a pé, de certeza! :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #28 a terça 08 jan 2013, 13:58 

prodrive Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:
prodrive Escreveu:

Muito rebuscado!
Para ter algum peso nas votações, esses users com contas falsas teriam que fazer logs falsos não só na cache que queriam favorecer, mas também noutras caches Nomeadas para terem muitos votos disponíveis, pois caso contrário tendo apenas uma cache Nomeada encontrada = zero votos para atribuír ;)

Concordo que é muito rebuscado, mas não impossível. Até porque um dos factores que mais tarde ou mais cedo têm de ser encarados de frente é o dos votos obtidos em distritos com muitas e fáceis caches nomaadas, para concentração em poucas caches com bons lobbys pessoais ou distritais.
Eu por mim até atacava já isto nesta edição...mas mais uma vez é capaz de ser muita alteração junta...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #29 a terça 08 jan 2013, 14:00 

RuiJSDuarte Escreveu:A pé!!! E a muito custo!!! Pensei o mesmo que tu! :) Mas alguém fez tudo de MOTA, mas podem não ser geocachers! Tenho a certeza, até na parte das pedras da ribeira havia rastos dos pneus e nessas subidas lisinhas, lisinhas!
O SargeBTT ainda vai ter de me explicar como é que alguém com o nick desses faz um PT para o pessoal andar a penantes!
Mas se ele diz nas listings que é para ir a pé, é porque é para ir a pé, de certeza! :)

Pois e ainda há a parte das ribeiras que também não estou bem a ver como se pode fazer de bike. Ou seja tu fizestes o percurso quase todo a carregar com a bicha :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #30 a terça 08 jan 2013, 14:04 

jasafara Escreveu:...
Concordo que é muito rebuscado, mas não impossível. Até porque um dos factores que mais tarde ou mais cedo têm de ser encarados de frente é o dos votos obtidos em distritos com muitas e fáceis caches nomaadas, para concentração em poucas caches com bons lobbys pessoais ou distritais.
Eu por mim até atacava já isto nesta edição...mas mais uma vez é capaz de ser muita alteração junta...

Ou seja e concretizando, se não for este ano, para o ano a votação nacional, tem de ser separada das distritais.
Isso será MANDATÓRIO, coloco em maisculas, só para reforçar o que na minha opinião serão votações cada vez mais distorcidas se isso não for feito...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes