Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
Re: GPS - Sondagem
prodrive Escreveu:jasafara Escreveu:Não quero crer que um tema tão aliciante como este, não desperte um interesse muito superior aos 150-200 geocachers que o Prodrive já ficaria satisfeito que votassem...
Creio que a minha estimativa pecou por... excesso
Não sei. Parece-me que os 40 votos até ao momento, é uma boa amostra do pessoal que aqui participa normalmente...
Se virmos o record de login's concorrentes é 51 em que só trinta e tal é que devem corresponder a participantes logados e não autômatos...
É verdade que os 1.420 utilizadores registrados são uma muito significativa amostra dos geocachers nacionais, mas a maior vem cá só esporádica ou de forma anônima.[/quote]
Até ao momento, 31 pessoas responderam afirmativamente à sua participação na votação. De grosso modo, são tantas quantas se mostraram interessadas em participar na corrida de Trackables. Até ao momento há cerca de 120 Geocachers participantes na corrida e é provável que cheguem aos 160.
Sendo esta analogia correcta, é natural que mais de 160 pessoas participe na votação, o que a acontecer já seria uma amostra bastante fiável da comunidade. Estou optimista no sucesso do projecto.
Creio contudo que a votação poderá ter uma adesão ainda mais significativa por diversos factores:
- É mais simples ainda que a participação na corrida
- Haverá uma mobilização regional bastante maior (20 Eventos a promover regionalmente a votação contra 8 Eventos publicados para a corrida)
- Todos os Geocachers ligam às caches, embora apenas uma pequena parte ligue aos Trackables
- Alguns owners candidatos eventualmente farão campanha junto dos amigos, motivando-as a votar nas suas caches
jasafara Escreveu:Seria possível saber quantos utilizadores diferentes se logaram no fórum por exemplo ontem ou este mês?
Bem no início do site, quando era administrador do Forum, tinha acesso a essa estatística, e em média havia cerca de 100 utilizadores diários registados e semanalmente andava entre os 200 e os 250. Na altura, o site tinha cerca de 700 utilizadores registados. Actualmente tem o dobro.
jasafara Escreveu:Está previsto haver algum mail de divulgação aos utilizadores do portal? Acho que seria um bom complemento aos eventos que irão ser organizados.
Não está decidido, mas com 20 Eventos em simultâneo, estrategicamente espalhados pelo país, será difícil alguém deixar de votar por falta de informação