GPS - Sondagem

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #21 a sexta 18 fev 2011, 00:26 

Re: GPS - Sondagem

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Não quero crer que um tema tão aliciante como este, não desperte um interesse muito superior aos 150-200 geocachers que o Prodrive já ficaria satisfeito que votassem...

Creio que a minha estimativa pecou por... excesso [:O]

Não sei. Parece-me que os 40 votos até ao momento, é uma boa amostra do pessoal que aqui participa normalmente...
Se virmos o record de login's concorrentes é 51 em que só trinta e tal é que devem corresponder a participantes logados e não autômatos...
É verdade que os 1.420 utilizadores registrados são uma muito significativa amostra dos geocachers nacionais, mas a maior vem cá só esporádica ou de forma anônima.[/quote]

Até ao momento, 31 pessoas responderam afirmativamente à sua participação na votação. De grosso modo, são tantas quantas se mostraram interessadas em participar na corrida de Trackables. Até ao momento há cerca de 120 Geocachers participantes na corrida e é provável que cheguem aos 160.

Sendo esta analogia correcta, é natural que mais de 160 pessoas participe na votação, o que a acontecer já seria uma amostra bastante fiável da comunidade. Estou optimista no sucesso do projecto.

Creio contudo que a votação poderá ter uma adesão ainda mais significativa por diversos factores:

- É mais simples ainda que a participação na corrida

- Haverá uma mobilização regional bastante maior (20 Eventos a promover regionalmente a votação contra 8 Eventos publicados para a corrida)

- Todos os Geocachers ligam às caches, embora apenas uma pequena parte ligue aos Trackables

- Alguns owners candidatos eventualmente farão campanha junto dos amigos, motivando-as a votar nas suas caches

jasafara Escreveu:Seria possível saber quantos utilizadores diferentes se logaram no fórum por exemplo ontem ou este mês?

Bem no início do site, quando era administrador do Forum, tinha acesso a essa estatística, e em média havia cerca de 100 utilizadores diários registados e semanalmente andava entre os 200 e os 250. Na altura, o site tinha cerca de 700 utilizadores registados. Actualmente tem o dobro.

jasafara Escreveu:Está previsto haver algum mail de divulgação aos utilizadores do portal? Acho que seria um bom complemento aos eventos que irão ser organizados.

Não está decidido, mas com 20 Eventos em simultâneo, estrategicamente espalhados pelo país, será difícil alguém deixar de votar por falta de informação [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #22 a sexta 18 fev 2011, 01:00 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Seria possível saber quantos utilizadores diferentes se logaram no fórum por exemplo ontem ou este mês?

Bem no início do site, quando era administrador do Forum, tinha acesso a essa estatística, e em média havia cerca de 100 utilizadores diários registados e semanalmente andava entre os 200 e os 250. Na altura, o site tinha cerca de 700 utilizadores registados. Actualmente tem o dobro.

Posso responder a esta pergunta.
Ontem tivemos 556 visitantes únicos.
Na última semana tivemos 2.206 visitantes únicos.
No último mês tivemos 6.205 visitantes únicos.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #23 a sexta 18 fev 2011, 01:50 

Poder-se-ia fazer apostas, mas eu acho que serão bem mais de 200 os votantes ;)
Os eventos farão concerteza com que nenhum geocacher activo desconheça a existência da votação para os GPS!

Continuo a achar que as escolhas das melhores caches distritais é um ponto importante para a motivação dos geocachers que não moram nos distritos com maior concentração de elegíveis... Uma escolha inferida a partir de uma única votação, fará com que alguns anos/distritos (quase) não tenham votos.
Concordo que se devem manter as coisas simples mas acho que uma votação complementar para facultativamente poder votar uma e uma só cache para os anos/distritos não cobertos pelos 20/25 votos principais não complicaria a questão (excepto a parte informática ;)). Aliás para a maior dos geocachers que têm uma reduzida cobertura geográfica do território essas votações complementares até não apareciam por não terem caches elegíveis. Seriam opções fundamentalmente para os geocachers com mais founds que podendo votar as melhores 20/25 caches nacionais, depois poderiam votar sem problemas a melhor cache do distrito X, mesmo que no seu ranking nacional esteja em 100º lugar...

Já agora mais uma ideia para o tal ranking a publicar no site dos GPS. Poderia também ser indicado qual o número de anos/distritos para os quais têm caches elegíveis.

No meu caso e à data de hoje seria qualquer coisa do tipo: jasafara 33 founds (16 votos) / faltam 262 / 10 anos / 5 distritos

Eu por acaso já tenho os 10 anos, mas acho que a maior parte dos votantes fora de Lisboa, não os terão... Mas nos meus 20/25 votos não irei votar em nenhuma cache de 2001 e acho que as esmagadora maioria dos geoacachers que as tenham feito também não. Tem caches muito válidas em que teria todo o gosto e facilidade em escolher uma para melhor de 2001, mas não para utilizar um dos meus 20/25 votos. Neste momento aliás não irei votar em caches de 3 dos 10 anos. Para os distritos a questão ainda pode ser mais potenciada, pelo facto de poder haver a tendência de se gastar uma percentagem significativa da quota de votos nos distritos a que se está mais ligado (um, dois ou três). Acho que qualquer geocacher que distribuiu os seus votos por exemplo por 8 distritos, mas tem caches feitas em mais 5 teria gosto em votar a melhor cache desses distritos. Também utilizando o meu exemplo pessoal e tendo em conta as caches que fiz nos cinco distritos, não irei votar nas que já fiz num deles. Mas mais uma vez se não me consumisse a quota principal, teria toda a facilidade em prioritizar uma, e gostaria de votar nela...

Julgo que a vossa (Gustavo/João) maior objecção a se fazer mais votações seria a de se complicar muito o esquema de votação. Mas na verdade se só aparecessem as opções que não ficassem bloqueadas pela votação principal e pelas caches elegíveis de cada um, acham que iriam haver assim muito mais caches para votar?
Possivelmente vocês são os geocachers com caches elegíveis para votação em mais distritos. Complica assim tanto se depois da votação principal apareça a possibilidade de votar a melhor de 2001 (ok. vocês serão uns dos quatro geocachers que lhe vão dar 1 ponto, e a questão não se põe :)) e para a meia dúzia de distritos onde não votaram nenhuma cache, terem a possibilidade de votar uma (que até é muito válida...para aquele distrito).

E quanto ao Gustavo, especialmente, estou convencido que não quer que a melhor cache de 2001, o ano fundador, seja eleita apenas com os votos de fundo do ranking de alguns poucos geocachers...

E pronto com isto me calo, no que diz respeito a votações adiconais [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #24 a sexta 18 fev 2011, 11:49 

Está fora de questão uma eleição directa por distritos. Entre muitos outros factores, não queremos que as campanhas distritais de apoio às caches locais, se transformem em campanhas pessoais para ver quem é o galo lá do galinheiro ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #25 a sexta 18 fev 2011, 11:53 

prodrive Escreveu:Está fora de questão uma eleição directa por distritos. Entre muitos outros factores, não queremos que as campanhas distritais de apoio às caches locais, se transformem em campanhas pessoais para ver quem é o galo lá do galinheiro ;)

Ok. Como disse não falo mais do assunto.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a sexta 18 fev 2011, 12:01 

migueis Escreveu:
prodrive Escreveu:

Posso responder a esta pergunta.
Ontem tivemos 556 visitantes únicos.
Na última semana tivemos 2.206 visitantes únicos.
No último mês tivemos 6.205 visitantes únicos.

Visitantes únicos não sei bem o que quer dizer.. Devem ser conexões IP que se estabeleceram.
O que eu perguntava é quantos users distintos se logaram. Ou seja se eu entrei e sai 10x, quero contar apenas um. É verdade que muitos visitantes não logados correspondem a users distintos que por não quererem escrever ou por preferirem ficar anônimos decidem não se identificar, mas desses não se conseguem grandes deduções...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #27 a sexta 18 fev 2011, 12:05 

Visitantes unicos e isso mesmo.
IPs distintos.
Pelo menos durante todo o dia o meu ip mantem-se o mesmo, ou durante a semana, ou mesmo durante o mes.
Hoje em dia practicamente tem um router que esta permanentemente ligado.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #28 a sexta 18 fev 2011, 12:20 

migueis Escreveu:Visitantes unicos e isso mesmo.
IPs distintos.
Pelo menos durante todo o dia o meu ip mantem-se o mesmo, ou durante a semana, ou mesmo durante o mes.
Hoje em dia practicamente tem um router que esta permanentemente ligado.

Se realmente isso for assim mesmo, é fantástico... Mesmo que eventualmente se divida por dois (entre diferentes pc/portáteis/ppc) nos acessos diários e por 3/4 nos acessos mensais é muito bom...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #29 a sexta 18 fev 2011, 12:23 

O resultado da votação tem uma aspecto interessante a considerar. Apenas 7% (3) dissem taxativamente não votar, mas 20% (8) dos restantes (40) ainda estão indecisos.
Uma boa percentagem para ser convencida dos méritos desta iniciativa :)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #30 a sexta 18 fev 2011, 14:49 

Neste tópico falta a opção: "Não faço a mais pálida ideia do que seja isso", por isso não pude votar.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante