Prémios GPS vs Founds em Caches Nomeadas

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #21 a sábado 23 abr 2011, 19:35 

Re: Prémios GPS vs Founds em Caches Nomeadas

Os números são interessantes mas julgo que exista alguma falha pelo meio.

Não existe qualquer dúvida que a atividade tem muito maior força nos meses Março/Abril que Janeiro/Fevereiro e só por este fator eu coloco algumas dúvidas.
Consegues fazer o mesmo estudo mas comparando com igual período de 2010?

Números à parte, devo confessar que nas nossas recentes férias pela Madeira demos total prioridade ás caches nomeadas e não nos arrependemos nada de seguir a ideia.
Só por isto estou bastante grato à iniciativa.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:38

Mensagem Post: #22 a sábado 23 abr 2011, 20:07 

Jasafara, será possível fazeres uma comparação entre os mesmos meses do ano passado e deste ano?
É que em março e abril é normal o tempo melhorar, tem a Páscoa e feriados e com isso um aumento natural dos logs. E como alguma das caches nomeadas obrigam a caminhadas e percursos que convém tempo seco, ao comparares com os meses de inverno a diferença pode ser mais significativa.
De qualquer forma, tenho a clara perceção que os Prémios trouxeram mais visibilidade e visitantes às caches nomeadas.

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:38

Mensagem Post: #23 a sábado 23 abr 2011, 20:16 

Peço desculpa pelo post quase decalcado do anterior do ajsa, mas não o tinha lido quando escrevi o meu. Ainda o tentei apagar mas não foi possível.
Se algum moderador me puder apagar estes dois posts, agradeço. Não acrescentam nada de novo ao tópico!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #24 a sábado 23 abr 2011, 22:42 

Não tenho duvidas que em MAR/ABR se cacha (muito) mais do que em FEV/MAR....
As análises estão feitas sobre as caches existentes à data de 31/12. E aqui o aumento notar-se-á menos... Na verdade se não me enganei nas contas e com a extrapolação que poderá pecar por defeito para Abril os founds sobe estas caches aumentaram 7%. Mas o significativo é que estes 7% correspondem a 6% em caches não GPS e 42% em caches GPS. Na verdade as caches GPS só tem mais cerca de 4% de visitas médias do que as caches não GPS (8,93 / 8,61) mas elas eram em JAN/FEV caches com valores muito abaixo da média (8,15 / 6,29 ou quase 30%) o que considero normal por serem por norma caches mais exigentes...
Assim a conclusão principal que é a de que as caches GPS tiveram um incremento de founds em MAR/ABR de 7x os das caches não GPS parece-me válida, valendo o que vale...
Claro que as contas foram um bocado manuais e se possível era bom serem automatizadas.
Aliás isso poderia responder à vossa proposta de comparar com os valores de 2010. Eu não tenho hipóteses porque não tenho excels da altura, mas o Hulkman poderá fazer essas contas (ver a sugestão que uns posts atrás fiz...)

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #25 a terça 31 mai 2011, 18:40 

No Webcast de ontem, os três owners entrevistados foram unânimes em concordar que os Prémios GPS geraram um aumento exponencial do número de visitantes nas suas caches Nomeadas, sobretudo aquelas em locais mais recônditos que normalmente tem escassas visitas :)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Anterior

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante