Anúncio das Nomeadas dos Prémios GPS 2016

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #191 a sábado 25 fev 2017, 22:35 

Re: Anúncio das Nomeadas dos Prémios GPS 2016

Valente Cruz Escreveu:Imagem
(multi-) GC6WQKX - Paul Histórico by FCPMarmelo

Sou "responsável" por esta nomeação, pois fui o único a atribuir o respectivo favorito (cache nomeada com 1 favorito em 2 founds de PM). Recomendo vivamente a visita à bonita vila do Paúl, independentemente de se aproveitar para procurar (ou não) umas quantas caches muito interessantes que por ali estão escondidas.

TB
TB

Registado: domingo 20 nov 2011, 21:46

Mensagem Post: #192 a domingo 26 fev 2017, 12:13 

Já que neste tópico está uma onda de opiniões sobre os critérios das nomeadas levanto mais uma questão, o porquê de surgirem caches arquivadas nomeadas!? Na minha opinião uma cache arquivada não deve estar passível de ser nomeada, por motivos de não cumprimento das guidelines foi arquivada ou porque o owner a arquivou por outro motivo qualquer, estar arquivada é sinónimo que já não existe ou seja desapareceu do mapa logo não deve constar na lista de uma nomeação. Sabemos que uma cache arquivada pode regressar mas estando arquivada na data do anúncio não deve ser nomeada. É a minha opinião :idea:
ImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #193 a domingo 26 fev 2017, 19:50 

dpainem Escreveu:Já que neste tópico está uma onda de opiniões sobre os critérios das nomeadas levanto mais uma questão, o porquê de surgirem caches arquivadas nomeadas!? Na minha opinião uma cache arquivada não deve estar passível de ser nomeada, por motivos de não cumprimento das guidelines foi arquivada ou porque o owner a arquivou por outro motivo qualquer, estar arquivada é sinónimo que já não existe ou seja desapareceu do mapa logo não deve constar na lista de uma nomeação. Sabemos que uma cache arquivada pode regressar mas estando arquivada na data do anúncio não deve ser nomeada. É a minha opinião :idea:

De modo global partilho da tua opinião.
Apenas de salientar que se a cache foi arquivada por não cumprimento das guidelines (entre as quais não ter 3 meses entre a publicação e o arquivamento) essa cache não consta das nomeadas, faz parte das excluídas, como explicado nos critérios de nomeação, este ano apenas tivemos 2 nessa situação, ambas por falta de tempo.
Quanto a ser arquivada por outro motivo qualquer já não nos podemos basear nas guidelines da GS e portanto a coisa fica bem mais subjectiva, no entanto sem dúvida que um dos maiores factores que demonstra a qualidade de uma cache é a sua longevidade.
E se a cache fosse arquivada depois do anuncio das nomeadas em pleno período de votação o que se fazia?
Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: quinta 10 jan 2013, 01:03

Mensagem Post: #194 a domingo 26 fev 2017, 19:52 

IDILIO49 Escreveu:
dpainem Escreveu:Já que neste tópico está uma onda de opiniões sobre os critérios das nomeadas levanto mais uma questão, o porquê de surgirem caches arquivadas nomeadas!? Na minha opinião uma cache arquivada não deve estar passível de ser nomeada, por motivos de não cumprimento das guidelines foi arquivada ou porque o owner a arquivou por outro motivo qualquer, estar arquivada é sinónimo que já não existe ou seja desapareceu do mapa logo não deve constar na lista de uma nomeação. Sabemos que uma cache arquivada pode regressar mas estando arquivada na data do anúncio não deve ser nomeada. É a minha opinião :idea:

Apenas de salientar que se a cache foi arquivada por não cumprimento das guidelines (entre as quais não ter 3 meses entre a publicação e o arquivamento) essa cache não consta das nomeadas, faz parte das excluídas, como explicado nos critérios de nomeação, este ano apenas tivemos 2 nessa situação, ambas por falta de tempo.
Quanto a ser arquivada por outro motivo qualquer já não nos podemos basear nas guidelines da GS e portanto a coisa fica bem mais subjectiva, no entanto sem dúvida que um dos maiores factores que demonstra a qualidade de uma cache é a sua longevidade.
E se a cache fosse arquivada depois do anuncio das nomeadas em pleno período de votação o que se fazia?

Ui, palpita-me que vão haver tantas...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #195 a domingo 26 fev 2017, 20:09 

Hoje/agora:
42 caches nomeadas em estado "desactivo" (11,6%)
4 caches arquivadas
(dados obtidos a partir do Gsak)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #196 a domingo 26 fev 2017, 20:23 

A J Pombo Escreveu:Hoje/agora:
4 caches arquivadas

conto pelo menos 45 desactivadas

saldo desde as nomeações:
1 cache arquivada
28 caches desactivadas
2 caches disponíveis
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 27 ago 2014, 19:01

Mensagem Post: #197 a domingo 26 fev 2017, 20:27 

IDILIO49 Escreveu:
A J Pombo Escreveu:Hoje/agora:
4 caches arquivadas

conto pelo menos 45 desactivadas

saldo desde as nomeações:
1 cache arquivada
28 caches desactivadas
2 caches disponíveis

Infelizmente tenho de dizer que uma das desativadas é minha.
É algo que não posso controlar, e para voltar ao ativo só mesmo esperando.

As minhas desculpas
Epá, não te xateies... vai fazer geocaching que isso passa ;)

Imagem
Imagem

TB
TB

Registado: domingo 20 nov 2011, 21:46

Mensagem Post: #198 a domingo 26 fev 2017, 22:15 

IDILIO49 Escreveu:

Quando refiro o não cumprimento das guidelines quero dizer que a cache foi arquivada por ir contra as regras. Em relação a uma cache ser arquivada após o anúncio das nomeadas é uma situação posterior logo à data do anúncio estava ativa passível de ser nomeada.
ImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #199 a domingo 26 fev 2017, 23:01 

dpainem Escreveu:Quando refiro o não cumprimento das guidelines quero dizer que a cache foi arquivada por ir contra as regras.

Exacto! Não percebi porque voltaste a frisar, será que algo no meu comentário foi interpretado diferente? É que estava tudo alinhado com isso...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #200 a segunda 27 fev 2017, 00:10 

IDILIO49 Escreveu:...Apenas de salientar que se a cache foi arquivada por não cumprimento das guidelines (entre as quais não ter 3 meses entre a publicação e o arquivamento) essa cache não consta das nomeadas, faz parte das excluídas, como explicado nos critérios de nomeação, este ano apenas tivemos 2 nessa situação, ambas por falta de tempo...

Esta não chegou a 3 meses mas por outra razão :)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes