[Poll] Fórmulas de valorização das votações

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Qual a lista/hierarquia de vencedores que mais te agrada?

A que foi o resultado da fórmula ofiicial em 2013 e nos anos anteriores
4
24%
A que foi a oficial em 2013 e anos anteriores para o apuramento das finalistas/vencedoras mas com ponderação das caches finalistas/vencedoras pelo número de visitantes/votantes
12
71%
A resultante de um processo de ponderação da votação de todas as nomeadas pelo número de visitantes/votantes
1
6%

Total de votos : 17

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #131 a segunda 13 out 2014, 17:36 

Re: [Poll] Fórmulas de valorização das votações

Cacheight Escreveu:Mas no contexto das fórmulas e corolários que norteiam o sistema atual, quem está inscrito e não vota, é abstencionista? Ou voto branco? Ou o abstencionista é aquele que podendo votar, não se inscreve para tal?

Sinceramente, Gonçalo, não me preocupo em os colocar em nenhuma categoria possível. É-me basicamente indiferente. O que realmente me interessa é quem votou e no que votou.

Quando coloco o número de inscritos e o número de votantes, é sobretudo para ter uma previsão aproximada do número de votantes que até ao final do fecho das votações poderá ainda participar. Vejo mais como uma antevisão do que propriamente como alguma mensagem subliminar sobre regras, fórmulas, modelos, distritos ou o que quer que possam ver nisso :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #132 a segunda 13 out 2014, 17:39 

Parece-me que há uma única pergunta importante que ainda não foi respondida:

- Há interesse em trazer para a votação quem não votou? (seja por desconhecimento ou essencialmente por estar em desacordo com o "sistema" actual)

Se a resposta for sim, há que discutir qual a forma de o fazer, se a resposta for não, este é um não assunto.
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: quarta 03 out 2012, 01:16

Mensagem Post: #133 a segunda 13 out 2014, 17:41 

IDILIO49 Escreveu:Parece-me que há uma única pergunta importante que ainda não foi respondida:

- Há interesse em trazer para a votação quem não votou? (seja por desconhecimento ou essencialmente por estar em desacordo com o "sistema" actual)

Se a resposta for sim, há que discutir qual a forma de o fazer, se a resposta for não, este é um não assunto.

Ora aqui está um dos pontos que eu pretendia ir buscar com o meu post. :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #134 a segunda 13 out 2014, 17:42 

Quixote_Cia Escreveu:Estes últimos posts vêm levantar uma questão interessante, realmente...

Tudo se tem visto pelo ponto dos geocachers votantes, mas também seria engraçado ver numa perspectiva de geocachers não votantes. Quer sejam os inscritos mas que não votam (mesmo tendo votos válidos), qual o motivo, talvez até mesmo perceber quais os seus distritos, ou quer sejam os que nem se inscreveram, perceber também o porquê, e se possível os distritos bem como outras mais informações de relevância para o assunto.

Não sei se alguém já terá estas respostas, mas com certeza seria um exercício benéfico, embora trabalhoso, para se encontrarem soluções para vários problemas no geocaching, GPS incluso.

Sim, tudo o que seja aumentar a participação activa e sobretudo despertar o interesse para as caches Nomeadas e as caches de qualidade em geral é muito bem-vindo.
Agora que espero tenha terminado a tentação básica e legítima de levar a montanha a Maomé, gostaria que todos se concentrassem em levar o Maomé à montanha, e sinceramente nada me faria mais feliz que todos os intervenientes e participantes activos na discussão olhassem para este prisma com a mesma chama e paixão com que se entregaram ao debate até aqui :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #135 a segunda 13 out 2014, 17:43 

Quixote_Cia Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:Parece-me que há uma única pergunta importante que ainda não foi respondida:

Ora aqui está um dos pontos que eu pretendia ir buscar com o meu posto. :)

Espero que o meu post anterior vá de encontro às vossas expectativas :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #136 a segunda 13 out 2014, 17:47 

Não tenho expectativas. Mas ainda não percebi se há interesse em conquistar os não votantes devido a estarem contra o sistema actual, ou se pura e simplesmente esses já São considerados uma carta fora do baralho
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #137 a segunda 13 out 2014, 17:49 

Qual seria a distribuição de votos pelos não votantes?
Para se analisar o perfil dos não votantes era interessante comparar isso com o dos votantes...
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #138 a segunda 13 out 2014, 18:27 

prodrive Escreveu:
Cacheight Escreveu:Mas no contexto das fórmulas e corolários que norteiam o sistema atual, quem está inscrito e não vota, é abstencionista? Ou voto branco? Ou o abstencionista é aquele que podendo votar, não se inscreve para tal?

Sinceramente, Gonçalo, não me preocupo em os colocar em nenhuma categoria possível. É-me basicamente indiferente. O que realmente me interessa é quem votou e no que votou.

Quando coloco o número de inscritos e o número de votantes, é sobretudo para ter uma previsão aproximada do número de votantes que até ao final do fecho das votações poderá ainda participar. Vejo mais como uma antevisão do que propriamente como alguma mensagem subliminar sobre regras, fórmulas, modelos, distritos ou o que quer que possam ver nisso :)

Got it!

De resto, alinho também pelo interesse que será conquistar novos votantes. Embora para isso seja necessária uma estratégia que procure perceber o que eventualmente "afasta" os potenciais votantes das urnas! E... isso talvez seja matéria para outros posts. [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #139 a segunda 13 out 2014, 18:43 

Claro que não se pode identificar quais os votantes e os não votantes.
Mas o que se poderia fazer era enviar um mail aos não votantes a pedir o favor de identificarem a razão do não voto.
Isto acompanhado daquela indicação que todos os mails enviados pelo (geopt-) deveriam ter e que era a opção de escolherem não receber mais mails...
Essa desubscrição ou a não resposta já permitia definir uma parte do universo. Os que não gostam do (geopt-) ;)
Os que fizessem o favor de responder poderiam dizer da sua justiça com a garantia que a resposta só seria de conhecimento do João e do Gustavo.

Como alternativa o boletim de voto para 2015 pode ter algumas opções destinadas a tipificar a razão do não voto.

> Não gosto do (geopt-)
> Não concordo com competições para eleger as melhores caches
> Não estão nomeadas as caches em que eu gostaria de votar
> Não gosto do método de votação
> Gostaria de votar, mas não fiz pelo menos duas caches nomeadas
> etc...
Imagem Imagem

Small
Small

Registado: quarta 03 out 2012, 01:16

Mensagem Post: #140 a segunda 13 out 2014, 19:02 

Quanto aos 'não inscritos' penso que a principal razão será talvez o desconhecimento. Também talvez, fosse bom verificar o numero de geocachers a nivel nacional e o numero de geocachers inscritos no geopt (e outros fóruns em que os GPS forem também tema mais ou menos importante) para se ter uma melhor ideia.

Desses, para os que não frequentam fóruns, além das iniciativas para os tentar chamar à comunidade, poder-se-iam criar eventos a nível distrital onde caberia informação sobre os GPS e apresentacao das nomeadas do ano no distrito a que se refere o evento.

Para os que estão inseridos na comunidade, e mesmo assim não se inscrevem para votar, poder-se-ia criar uma lista que figurasse em locais acessíveis em que os olhos batessem mesmo sem procurar. Essa lista conteria os geocachers ordenados pela quantidade de nomeadas que cada um descobriu, constantemente actualizada. Não seria uma competição, mas todos gostam de ver o nome figurar numa boa lista, e talvez isso os incentivasse a procurar mais nomeadas. A par desta lista poderia haver outra com todas as caches nomeadas para fácil consulta rápida sem ter muito trabalho. Talvez até pudesse constar dessa o numero de founds.

Para os que realmente se inscreveram para votar sem chegar a fazê-lo, seria necessário um estudo mais profundo para perceber os motivos ... Não terão atingido os founds necessários? Terão tido preguiça de preencher o boletim de voto? Terão pensado que afinal não valeria a pena por uma ou outra razão?

O que é certo é que todo e qualquer problema tem, pelo menos, uma solução. Só há que encontrá-la. ;)
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes