Geopt Lackey
Registado: terça 27 abr 2010, 13:57
Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais
Moderadores: hulkman, prodrive
Geopt Lackey
Large
Registado: terça 18 fev 2014, 02:13
RuiJSDuarte Escreveu:Digo-te já que o meu filho gostou muito da tua e ainda ontem se gabou ao Zipp de ter encontrado a cache do Cuco!
Geopt Lackey
Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
Regular
Registado: sexta 06 jul 2012, 11:24
Geopt Proud Member
H@ppyAid@ Escreveu:eheheheh e fomos apanhados pelo João ...foi um fugir uns para cada lado :p
Geopt Lackey
Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
20H00M
#10.358
Finalmente o grande momento que teve tantos meses de preparação e que nos levou a S. Miguel. No final, tudo se resume a duas horas de Cerimónia que voam num fósforo!
Quando a iniciativa deu os primeiros passos, há 4 anos atrás, estaríamos longe de imaginar que um dia conseguiríamos levar esta máquina e toda a sua pesada logística até aos Arquipélagos.
Quando abrimos as candidaturas e o Nuno Fonseca (Netuseraz) nos sondou acerca de apresentar uma proposta para levar a Cerimónia até Lagoa, ficámos bastante cépticos em relação à capacidade de conseguirem reunir todos os requisitos para que isso fosse possível.
Basicamente, subestimámos a autarquia de Lagoa e a sua capacidade de fazer a magia acontecer. A proposta que nos apresentaram superou as nossas melhores expectativas, e assim que vimos preto no branco até onde estavam dispostos a ir para levar a Cerimónia até Lagoa, percebemos que não havia como recusar e esta seria uma oportunidade única de ter os Açores como anfitriões dos Prémios GPS.
Quando escolhemos esta proposta, tínhamos convicção que tudo iria correr sobre rodas, mas a certeza chegou quando nos apareceu o Pedro Martins da Pousada de Juventude de Lagoa a assegurar toda a logística na ilha. Aquilo que sem grande esforço se poderia transformar num imenso pesadelo logístico, acabou por se tornar num verdadeiro passeio no parque. Dito de outra forma, tanto o Nuno Fonseca como o Pedro Martins, foram os dois grandes pilares desta gigantesca operação.
O principal desafio foi mesmo conseguir em pouco mais de uma semana, montar toda a logística para levar grande parte dos Vencedores dos Prémios GPS (e respectivos acompanhantes) dos mais díspares locais de Portugal até ao Cine Teatro Lagoense para assistirem a Cerimónia para receberem os seus prémios, assegurar o alojamento e fazê-los regressar a casa em segurança, dentro das janelas temporais que as suas agendas permitiam.
Uma operação logística sem precedentes, apenas possível graças ao empenhamento do Pedro Martins e da Agência de Viagens Micaelense em cooperação com a SATA.
Comparado com isto, montar todo o espectáculo no Cine Teatro e assegurar a sua transmissão streaming em directo via internet parece uma brincadeira de crianças, ainda que tenha sido assegurado por meia dúzia de gatos pingados, completos amadores, que andaram semanas antes a ler manuais de "How To Do It" para Dummies para aprender todos os procedimentos necessários. Aqui, mais uma vez fomos auxiliados pelo técnico Rui Borges e pelo Cláudio Cortez, que a par do Óscar Migueis asseguraram toda a parte técnica.
Quando chegou o momento, pontualmente às 20.30 horas, já toda a máquina estava ensaiada e bem oleada, apesar de um ou outro erro técnico de somenos importância.
Sendo uma Cerimónia com uma forte componente multimédia, um Cine-Teatro parece-me o habitat perfeito para um Evento desta natureza, e à quarta edição, parece que descobrimos finalmente a fórmula perfeita para um espectáculo de elevada qualidade, tanto para quem quem assiste presencialmente na sala, como para quem acompanha a transmissão televisiva (embora aqui tivéssemos detectado algumas lacunas que serão corrigidas e melhoradas na próxima edição em Mirandela).
Sem grandes imprevistos a Cerimónia decorreu de forma fluida com os Vencedores presenciais a subir ao palco alternadamente com os Vencedores ausentes que nos iam brindando com os seus vídeos de agradecimento, alguns deles umas verdadeiras pérolas, fruto do entusiasmo e do empenhamento que vão dando a este acontecimento.
No final, uma enorme sensação de missão cumprida. Todo o planeamento de meses, condensado em duas horas e meia de festa, abrilhantada pelo entusiasmo e pelo brilho nos olhos dos Vencedores, que viram recompensado o seu empenhamento na colocação das melhores caches portuguesas de 2013.
Parabéns a todos os Finalistas e Vencedores pois foi graças a eles que a nossa paixão pelo Geocaching continua tão ou mais viva que quando começámos a praticar Geocaching, no meu caso há oito anos atrás.
A todos os presentes no Cine-Teatro, o meu sincero obrigado. Sem o seu calor humano e os seus aplausos, a festa não teria tido o mesmo entusiasmo.
Agradecimento final a cada um que contribuiu de forma altruísta com o seu empenho e dedicação para que tudo corresse em pleno e sem descarrilamentos.
Marcamos encontro para a próxima edição, em Mirandela, em 2015. A fasquia ficou bem alta. Esperamos conseguir manter o nível, ou se possível subi-la um pouco. TFTE.
Team Prodrive
Geopt Proud Member
jasafara Escreveu:E em resumo.
A Ilha de São Miguel deve ter sido pintada com pó de ouro no meu mapa astral, à nascença.
Se a minha primeira visita, em 2006, foi uma agradável descoberta, mal sonhava nessa altura que o destino me traria de volta em 2013 para um profundo reconhecimento da Ilha, pautado por belas amizades, e agora em 2014 para uma consagração verdadeiramente apaixonante.
Trazer a Cerimónia de Entrega dos Prémios GPS até aos Açores, e mais precisamente até Lagoa, foi uma dádiva e uma honra para a equipa do Geopt. No meu íntimo, e conhecendo os principais intervenientes desta iniciativa, sabia à partida que só poderia resultar num enorme sucesso e numa experiência para a vida.
Contudo, o balanço final situa-se algures entre a excelência e a magia, sobejamente acima de qualquer expectativa.
A noite foi brilhante em todos os aspectos, pela simbologia dos Prémios, pela presença de muitos finalistas e vencedores, pelo entusiasmo do público, mas acima de tudo pelo ambiente de amizade e de camaradagem que reinou ao longo destas quase três horas no belíssimo auditório Francisco D'Amaral Almeida em lagoa.
Se o espírito de equipa no Geopt é uma experiência próxima do amor entre irmãos, devo dizer que esta Edição dos Prémios GPS ampliou a família de sobremaneira.
Trabalhar com pessoas como o Nuno Fonseca, o Pedro Almeida ou o Pedro Martins foi altamente gratificante e fez-me tomar consciência de que a distância é um factor completamente insignificante quando um projecto é levado a cabo com entusiasmo e paixão por todas as partes envolvidas.
Muito obrigada a todos aqueles que se empenharam e deram de si, sem contar, para que esta noite ficasse gravada na nossa memória colectiva para todo o sempre. Eles sabem quem são.
Muito obrigada a todos aqueles que acompanharam a Cerimónia, ao vivo ou a partir de casa, por acreditarem neste projecto e darem um sentido belo e nobre a toda esta loucura.
Creio que este ano a iniciativa foi elevada a um patamar nunca antes alcançado, a todos os níveis, em qualidade técnica, na envolvente dos participantes, no cenário, no programa no seu conjunto, e nas pessoas que contribuíram para a concretização do Evento.
Tudo faremos para que o caminho a traçar no futuro seja em curva ascendente, e que o geocaching continue a alimentar as nossas vidas de momentos inebriantes como este.
Mal posso esperar por um céu estrelado e uma amena noite transmontana, repleta de sorrisos e alegria.
Até 2015, Mirandela!
Quanto a São Miguel, tem lugar cativo no meu coração!
TFTE
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
prodrive Escreveu:jasafara Escreveu:E em resumo.
Gostei mais deste resumo
http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=6c5e7b3c-67fb-4a2e-bdcc-9c6dcf0b72a8
...
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes