Prémios GPS - Grandes Plásticos do Século

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #101 a quarta 16 fev 2011, 13:45 

Re: Prémios GPS - Grandes Plásticos do Século

MarcoCA Escreveu:
jasafara Escreveu:Estou sempre do lado das minorias... :lol: Isto deve ser um caso psiquiátrico... :lol:

...

Eu disse isto :o :shock: :? ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #102 a quarta 16 fev 2011, 13:46 

imaginem pedir aos votantes... elege as tuas 15 melhores caches... depois elege as 15 melhores caches de cada distrito de Portugal, depois elege as 15 melhores tradicionais, depois elege as 15 melhores multi, depois as 15 melhores em que levaram o cão, depois as 15 melhores em que não levaram o cão... acham boa ideia isto? Eu não! A ideia é votar nas 15 que pretendem... e com os dados das votações de todos, conseguem-se obter as melhores de cada distrito, de cada ano, etc...

Quanto a abrir a lista a todas as caches... tal como já referi antes acho que não faz qualquer sentido! Imaginem uma lista de 500 caches para votar! Parece-vos lógico? Eu perderia toda a paciência e não sei se votaria se tivesse que escolher entre mais de 4000 caches, em vez da actual centena ou assim que já fiz da lista de 295... Acho que todos concordam que a lista de 295 caches é bastante representativa, quer dos vários distritos, quer dos vários tipos de caches. Volto a repetir, que tenho sérias dúvidas que uma cache que não esteja nessa lista fosse eleita para o que quer que fosse se optássemos por abrir a votação a todas as caches... É verdade que poderia ter uns votos dispersos aqui e ali, mas não teria massa crítica para poder ser eleita a melhor de qualquer categoria! Não vamos complicar ok? Isto é uma votação que se quer o mais simples possível para os votantes, caso contrário a clientela pura e simplesmente irá arrepender-se assim que vir a lista de onde tem que escolher!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #103 a quarta 16 fev 2011, 13:47 

prodrive Escreveu:...
Ficaria extremamente feliz, se no final da votação tivéssemos a participação de 150 a 200 votantes.
...
Só para teres uma ideia, o ensaio que fizémos em 2007, teve a participação de pouco mais de duas dezenas de Geocachers, a maioria dos quais... arrancados a ferros :?

Não acredito que só tenhamos 200 votantes! Mas isso sou eu que sou um otimista :)
Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:51

Mensagem Post: #104 a quarta 16 fev 2011, 13:52 

jasafara Escreveu:
MarcoCA Escreveu:
jasafara Escreveu:Estou sempre do lado das minorias... :lol: Isto deve ser um caso psiquiátrico... :lol:

...

Eu disse isto :o :shock: :? ;)

Sorry. Tive um conflito com as Quotes... :lol: :lol: :lol: :lol:

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #105 a quarta 16 fev 2011, 13:56 

prodrive Escreveu:Acredita que aqui a abstenção não será vista como uma forma de protesto contra o primeiro-ministro, mas sim por pura perguiça ou falta de motivação.

Então toma nota de que a minha abstenção, como já disse lá para trás e agora com a agravante de só poder votar nas que fiz, se vai dever a eu não me achar com "credibilidade" para votar nas melhores. Nem ter a presunção de que as que fiz, constantes da lista, o serem.

A não ser que até lá faça muitas das da lista ;)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #106 a quarta 16 fev 2011, 14:14 

Paulo_Domingues Escreveu:
prodrive Escreveu:Acredita que aqui a abstenção não será vista como uma forma de protesto contra o primeiro-ministro, mas sim por pura perguiça ou falta de motivação.

Então toma nota de que a minha abstenção, como já disse lá para trás e agora com a agravante de só poder votar nas que fiz, se vai dever a eu não me achar com "credibilidade" para votar nas melhores. Nem ter a presunção de que as que fiz, constantes da lista, o serem.

Parece-me que tem de haver um trabalho forte de coaching, para motivar geocachers como tu com essas dúvidas existenciais :D
Para mim é simples. Cada um vota dentro das que mais gosta das que fez ou vai fazer até à votação... No conjunto de todos os geocachers que votarem sairão os GPS corretos, não tenho dúvidas...
No ínicio também me sentia habilitado (e sinto...) a votar em caches que não fiz (tipo a votação das 7 maravilhas), mas acho realmente mais correto que cada geocacher aproveite os três meses que tem, para visitar aquelas em que votaria de sofá e que ainda não fez ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #107 a quarta 16 fev 2011, 14:15 

Paulo_Domingues Escreveu:

como é óbvio cada um tem o direito de votar ou não, mas achas que faria sentido permitir a votação em caches que não fizeste?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #108 a quarta 16 fev 2011, 14:17 

mais uma achega à questão da lista de 295 caches ou não... Imaginem o caso dos Óscares do cinema que estão aí a estalar dentro de semanas! O que seria daquilo se em vez de se votar em alguns filmes apenas, se votasse em todos os filmes produzidos no ano anterior? Um grande granel não era? Aqui é o mesmo! E acham que faria sentido poderem votar num filme que nem sequer viram? Teoricamente nos óscares até se pode, mas que não faz sentido, não!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #109 a quarta 16 fev 2011, 14:33 

MarcoCA Escreveu:
jasafara Escreveu:A lista das 295 caches satisfará 95% dos votantes.

Discordo. Pode eventualmente até ser bem representativas do que de melhor há em Portugal, mas por exemplo eu, dessas 295 só tenho ao meu dispor vinte e poucas para atribuir 15 votos, e dessas vinte e poucas, apenas algumas (menos de 15 certamente) são entrariam nas minhas Favoritas.

Tens 3 meses para abrir o teu leque de caches visitadas. Se desta lista de 295 tens uma dúzia de caches encontradas que não Favoritavas, diria que tiveste uma pontaria tremenda [B)] . Objectivamente: achas que as melhores caches de cada ano não estão nesta lista? Quanto mais estenderes esta lista maior é a probabilidade de serem eleitas caches menos interessantes.

MarcoCA Escreveu:Tomando por exemplo as 7 maravilhas de Portugal, a votação só resultou com uma lista fixa, porque não existia a obrigatoriedade de já se ter visitado, e as pessoas podiam votar nas que sonhariam ter visitado. Senão nunca daria para ter restringido a lista.

Não queiras comparar uma coisa com a outra. Nas 7 Maravilhas de Portugal estás a eleger um monumento que até um chinês poderia votar através de umas fotos. Nas caches estás a eleger uma coisa tão abstracta como o "Meu Verdadeiro Tesouro", que poderá ser qualquer coisa. Só quem já a experenciou e a encontrou, poderá ter uma opinião fundamentada sobre ela.

MarcoCA Escreveu:
prodrive Escreveu:Não é destabilizadora, mas abrirmos a votação a todas as caches, no final iríamos encontrar uma proporcionalidade directa entre as mais visitadas e as mais votadas.

Com a restrição a esta lista o resultado será o mesmo. As mais visitadas serão as mais votadas. Aliás, já a selecção da lista é fortemente influenciada pelas mais visitadas.

Concordo que a cache mais votada será inequivocamente uma cache com muitas visitas. A única diferença é que se abrires a lista às 10.000 existentes vais ter a mais votada, a mais visitada de todas, ou a mais simples, tipo uma em que nem sequer te tenhas que dar ao trabalho de procurar um container, daquelas que basta tirares uma foto debaixo de uma bandeira.

MarcoCA Escreveu:
jasafara Escreveu:Sem dúvida! No final da votação poderemos apurar também a melhor de cada distrito, de cada tipo, até mesmo de cada tamanho, o género (urbana, natura, cultural, histórica, etc.)

Se a votação for feita apenas para a BIG GPS, não se vai conseguir filtrar objectivamente esta informação, para isso teriam que ser votadas dentro das categorias. Vão-se atribuir 15 votos para a melhores no global, que para cada votante poderão ser: a maioria tradicionais, a maioria em Lisboa, etc..

Não tenho dúvidas que a cache mais votada será a melhor so seu distrito, a melhor do deu género, do seu concelho, a melhor da sua rua, a melhor do seu owner.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #110 a quarta 16 fev 2011, 14:40 

MarcoCA Escreveu:
prodrive Escreveu:Demasiado complicado para uma coisa que se quer simples e objectiva, em que todos os eleitores compreendam exactamente o peso do seu voto.

Sinceramente, acho que, se se quer destrinçar mais categorias do que a Melhor Cache, acho que é a única forma objectiva.
Desde que os filtros das caches elegíveis por geocacher fossem feitas automaticamente, não seria complicado para o votante.

O objectivo principal será sempre a Eleição da Melhor Cache e as Melhores de Cada Ano. Sacrificar isso em benefício de categorias menores não está nos nossos planos. Acho preferível ignorar-se as restantes categorias...
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes