MarcoCA Escreveu:jasafara Escreveu:A lista das 295 caches satisfará 95% dos votantes.
Discordo. Pode eventualmente até ser bem representativas do que de melhor há em Portugal, mas por exemplo eu, dessas 295 só tenho ao meu dispor vinte e poucas para atribuir 15 votos, e dessas vinte e poucas, apenas algumas (menos de 15 certamente) são entrariam nas minhas Favoritas.
Tens 3 meses para abrir o teu leque de caches visitadas. Se desta lista de 295 tens uma dúzia de caches encontradas que não Favoritavas, diria que tiveste uma pontaria tremenda
![Black Eye [B)]](./images/smilies/icon_smile_blackeye.gif)
. Objectivamente: achas que as melhores caches de cada ano não estão nesta lista? Quanto mais estenderes esta lista maior é a probabilidade de serem eleitas caches menos interessantes.
MarcoCA Escreveu:Tomando por exemplo as 7 maravilhas de Portugal, a votação só resultou com uma lista fixa, porque não existia a obrigatoriedade de já se ter visitado, e as pessoas podiam votar nas que sonhariam ter visitado. Senão nunca daria para ter restringido a lista.
Não queiras comparar uma coisa com a outra. Nas 7 Maravilhas de Portugal estás a eleger um monumento que até um chinês poderia votar através de umas fotos. Nas caches estás a eleger uma coisa tão abstracta como o "Meu Verdadeiro Tesouro", que poderá ser qualquer coisa. Só quem já a experenciou e a encontrou, poderá ter uma opinião fundamentada sobre ela.
MarcoCA Escreveu:prodrive Escreveu:Não é destabilizadora, mas abrirmos a votação a todas as caches, no final iríamos encontrar uma proporcionalidade directa entre as mais visitadas e as mais votadas.
Com a restrição a esta lista o resultado será o mesmo. As mais visitadas serão as mais votadas. Aliás, já a selecção da lista é fortemente influenciada pelas mais visitadas.
Concordo que a cache mais votada será inequivocamente uma cache com muitas visitas. A única diferença é que se abrires a lista às 10.000 existentes vais ter a mais votada, a mais visitada de todas, ou a mais simples, tipo uma em que nem sequer te tenhas que dar ao trabalho de procurar um container, daquelas que basta tirares uma foto debaixo de uma bandeira.
MarcoCA Escreveu:jasafara Escreveu:Sem dúvida! No final da votação poderemos apurar também a melhor de cada distrito, de cada tipo, até mesmo de cada tamanho, o género (urbana, natura, cultural, histórica, etc.)
Se a votação for feita apenas para a BIG GPS, não se vai conseguir filtrar objectivamente esta informação, para isso teriam que ser votadas dentro das categorias. Vão-se atribuir 15 votos para a melhores no global, que para cada votante poderão ser: a maioria tradicionais, a maioria em Lisboa, etc..
Não tenho dúvidas que a cache mais votada será a melhor so seu distrito, a melhor do deu género, do seu concelho, a melhor da sua rua, a melhor do seu owner.