[Prémios GPS 2012] VOTAÇÕES

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: terça 24 abr 2012, 16:10

Mensagem Post: #11 a quinta 21 fev 2013, 17:13 

Re: [Prémios GPS 2012] VOTAÇÕES

jasafara Escreveu:Aproveito para fazer campanha pela categorias.

Votem nas categorias.
Em nada se mistura com a votação global e ficaremos com as caches muito melhor caracterizadas. Além disso uma cache pode ser a melhor global, mas numa determinada categoria ser outra a que mais gostámos.

Concordo, já estou a tratar disso, mas para mim é fácil pois tenho poucos votos, mas para quem tem muitos, isto deve ser uma "seca" não? Caracterizar ainda custa um cadinho a por por ordem... LOLOLOLOL

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a quinta 21 fev 2013, 17:15 

jasafara Escreveu:
WIMM Team Escreveu:hummm... é que as 20 melhores do local podem não ser nenhuma das 20 melhores containers... pode não existir nenhuma em ambos.

Pois pode. São votações completamente independentes em que apenas entram as caches que foram marcadas como se destacando na categoria.

Exacto!! Por isso é que te é dada a possibilidade de as hierarquizares de forma totalmente diferente da Global ou de umas das outras Categorias :).
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #13 a quinta 21 fev 2013, 17:17 

NunoFerreira.Photo Escreveu:Concordo, já estou a tratar disso, mas para mim é fácil pois tenho poucos votos, mas para quem tem muitos, isto deve ser uma "seca" não? Caracterizar ainda custa um cadinho a por por ordem... LOLOLOLOL

Ui, até Agosto ainda vai haver muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo para realizar essa tarefa herculeana [:P]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #14 a quinta 21 fev 2013, 17:28 

prodrive Escreveu:
NunoFerreira.Photo Escreveu:Concordo, já estou a tratar disso, mas para mim é fácil pois tenho poucos votos, mas para quem tem muitos, isto deve ser uma "seca" não? Caracterizar ainda custa um cadinho a por por ordem... LOLOLOLOL

Ui, até Agosto ainda vai haver muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo para realizar essa tarefa herculeana [:P]

Atenção a pormenor importante. Não é suposto óbviamente todas as caches estarem marcadas nas três cada categorias.
Podem estar numa, duas, três ou eventualmente nenhuma.
Deverão ser marcadas apenas aquelas que mereçam ter votos na categoria. Depois só aparaçeram essas na votação específica.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #15 a quinta 21 fev 2013, 17:33 

Vão existir prémios para as categorias ou apenas serve para perceber as razões da votação?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #16 a quinta 21 fev 2013, 17:38 

WIMM Team Escreveu:Vão existir prémios para as categorias ou apenas serve para perceber as razões da votação?

Prémios para os primeiros lugares a nível Nacional por categoria.
O objectivo é testar o processo também para uma futura categoriação global de caches.
As razões da votação global não têm de ser deduzidas daqui. Existirão muitos factores subjectivos que nos levam a hierarquizar as caches na votação global.
Diria que a hieraquização nas categorias é mais "fácil", mais não seja porque se a caraterização for bem feita teremos menos caches para votar...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #17 a quinta 21 fev 2013, 17:45 

Eu ponho o meu ponto de vista, se eu tivesse de escolher apenas uma cache para mostrar a alguém, eu não a levaria a uma cache que em apenas uma categoria fosse a melhor. Iria tentar arranjar uma cache que tivesse um bom compromisso de qualidade nas três categorias.

Ao estar a votar na global directamente vou ter de arranjar as minhas razões pessoais para as escolher, esta escolha não é explicita. O que para mim faria no sentido (num futuro), seria existir uma votação para cada categoria e a global resultaria dos resultados das categorias. Assim a melhor cache seria sempre a que tivesse o melhor compromisso entre as três categorias, e não a que é melhor em apenas uma categoria, exemplo disso (no meu ver) a vencedora do ano passado.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #18 a quinta 21 fev 2013, 18:01 

WIMM Team Escreveu:Ao estar a votar na global directamente vou ter de arranjar as minhas razões pessoais para as escolher, esta escolha não é explicita. O que para mim faria no sentido (num futuro), seria existir uma votação para cada categoria e a global resultaria dos resultados das categorias. Assim a melhor cache seria sempre a que tivesse o melhor compromisso entre as três categorias, e não a que é melhor em apenas uma categoria, exemplo disso (no meu ver) a vencedora do ano passado.

Eu acho que isso é um pouco utópico. Basicamente se esse sistema fosse implementado, haveria a tendência de desvalorizar o voto por categoria e esses votos passariam a ser mais valorizados como pontos para a votação global, pelo que as caches preferidas passariam a ser hierarquizadas em 1º lugar em todas as categorias :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #19 a quinta 21 fev 2013, 18:10 

Claro que quem quisesse adulterar os resultados o podia fazer, mas eu parto do principio que as votações seria justas e baseadas nos gostos pessoais e não nas vontades e lobbys. Eu julgo os outros pelo que eu faria. ;)

PS: Sim infelizmente sei (e tenho visto muito), que as más atitudes cada vez são mais!!! Prefiro continuar a acreditar que eventualmente as coisas estabilizam e se começa a perceber que o verdadeiro sentido não é ganhar mas dar a conhecer o melhor que há em Portugal.

No meu caso dou mais valor às nomeadas (fornece-me a lista do melhor que há em Portugal) do que às finalistas ou mesmo as vencedoras.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #20 a sexta 22 fev 2013, 02:17 

Relatório das primeiras 24 horas:

Total de inscritos: 184. Total de votantes: 78.

Óptimo ritmo [^]
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes