Prémios GPS - Grandes Plásticos do Século

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a domingo 23 jan 2011, 01:20 

Re: Prémios GPS - Grandes Plásticos do Século

No meu ponto de vista a votação deveria potenciar o maior número de votos possíveis. O fato de se votar em caches não feitas desde que seja um voto informado, parece-me importante para tornar mais representativas as votações e transmitir uma informação importante que pode não ser baseada numa visita no terreno, mas sobre o tipo de cache que cada um prefere. Se não tens dúvidas que nenhuma virtual será votada, por muito bem classificada que apareça, será interessante perceber se os geocachers preferem caches de terreno difíceis em ambientes naturais ou Urbex, ou até que ponto é que uma cache genial (container, enigma, etc.) em cenário manhoso tem alguma hipótese contra uma simples num cenário fantástico.
Acho que numa votação muito participada e que potencie que os votos não sejam canalizados todos para muito poucas caches se podem retirar conclusões relevantes sobre os gostos dos geocachers, para além do objectivo principal de escolher a BIG ONE ;).

Sugestão... quem quiser fazer lobby pela sua cache preferida, só tem de organizar visitas às mesmas e tentar potenciar o maior número de participantes...
Ora então quando é que se organiza uma passeata lá para os lados da N268?
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #12 a domingo 23 jan 2011, 09:35 

Sinceramente, maciça a votação não será... aqui pelo forum andam sempre os mesmos.
Pessoal interessado e que acaba por ser o quem faz avançar o "jogo", mas sempre os mesmos...
Das votações até agora, qual foi o total da votação mais concorrida?
E mesmo assim, acho que vão ganhar as caches mais fáceis (boas, certamente) de fazer... já com mais founds e perto da estrada, e não aquelas Caches com C grande com apenas uma dezena de registos porque é preciso ir ao inferno e vir com a mão esquerda amarrada ao pé direito para se tentar fazer o found.
Claro que é só a minha opinião e todas as discuções sobre as melhores caches são sempre bem vindas!!! [:)]
Votarei certamente, nas melhores que já fiz, duvido é que sejam as melhores de sempre, talvez nas anuais a votação dê um resultado mais realista.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #13 a domingo 23 jan 2011, 11:36 

O número de registos no Geopt (1321) até já é bastante representativo do universo total de geocachers, desses apenas 365 já escreveram aqui alguma vez. Desses apenas 70 escreveram mais de 50, desses 16 mais de 250. Outra perspectiva é que um terço dos posts foram colocados pelo Prodrive, pelo Hulkman, pelo Migueis e por mim próprio...

Uma votação deste tipo não implica escrever nada e parece-me que poderá se bem divulgada ser um fator mobilizador para uma participação alargada. Afinal qualquer geocacher deverá estar interessado em participar e conhecer a posição da comunidade na votação dos GPS...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #14 a domingo 23 jan 2011, 12:13 

Concordo plenamente.
O meu post acima não visa obviamente desmotivar ou dizer que não vale a pena ou etc...
Sei tambem que a maior parte dos "utentes" lêm mas não escrevem...
A divulgação será certamente a palavra chave numa iniciativa destas.
Quanto ao teu ultimo paragrafo, a palavra "deverá" deve ser substituida por "deveria"...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #15 a domingo 23 jan 2011, 12:15 

Sinceramente, pelas razões que eu mais acima e o RuiJSDuarte apresentamos, confiaria mais num ranking obtido de forma automática a partir de um algoritmo que fosse mais ou menos consensual e que ponderasse o número de founds por cache, do que com intervenção humana.

Acho que ao colocar a mão humana, vamos parar a Lisboa a uma cache com centenas de founds, uma boa cache de certeza, mas não necessariamente a melhor.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a domingo 23 jan 2011, 12:31 

Paulo_Domingues Escreveu:Sinceramente, pelas razões que eu mais acima e o RuiJSDuarte apresentamos, confiaria mais num ranking obtido de forma automática a partir de um algoritmo que fosse mais ou menos consensual e que ponderasse o número de founds por cache, do que com intervenção humana.

Acho que ao colocar a mão humana, vamos parar a Lisboa a uma cache com centenas de founds, uma boa cache de certeza, mas não necessariamente a melhor.

Parece-me que são complementares. Eu gosto de números e da utilidade que eles têm. Por isso ter gostado tanto do IAAN e ter estado a trabalhar em criar estes rankings de classificação automática de caches. No entanto o geocaching é feito por pessoas e dificilmente elas deixarão de contestar os GPS se não coincidirem com as suas opiniões pessoas, isto se o processo for automático. A votação com toda a subjectividade que tem humaniza e democratiza (legitima) o resultado. É por isso que os cientistas políticos ainda não se atreveram a propor a substituição das eleições, com toda a subjectividade e gente mal informada que vota, por complexos algortimos que nos escolham os governantes ;)
Os melhores GPS votados estarão concerteza dentro dos melhores escolhidos de forma automática (até porque será essa a metodologia para a escolha das candidatos...).

Não acredito que ganhe uma cache de Lisboa com centenas de founds...mas se ganhar cá estaremos para debater o assunto com paixão :mrgreen:
E estamos cá todos para até ao último dia de votação fazermos campanha pelas nossas favoritas e tentar influenciar os restantes eleitores...
Pouca gente vota? Azar. Como na política é complicado contestar a vontade dos outros quando nós próprios não nos demos ao trabalho de participar...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #17 a domingo 23 jan 2011, 12:48 

Á... mas eu vou votar... aliás começo já a puxar as ditas brasas!!!
Podemos votar em quantas?
Assim sem consultar a listas das que fiz...
Palácio do Correio Mor!!!! Por tudo, por não ser uma multi de contar gaitinhas, por ser difícil, mas principalmente pela chegada ao ponto três! Como a descoberta de uma qualquer cidade perdida no meio da floresta que se vêm nos filmes!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #18 a domingo 23 jan 2011, 17:46 

Também voto nessa. Exactamente por isso, mas também pelo dificil acesso ao remoto ponto final, que afinal é já ali.
Pena ainda não ter feito o Find... ;)
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #19 a domingo 23 jan 2011, 17:52 

Como a fiz em dois dias, fiz o ataque ao ponto final vindo de cima... junto ao muro... terreno 7 sem duvidas!!!! [:)]

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #20 a domingo 23 jan 2011, 19:37 

A abstenção também faz parte das votações e normalmente até tem maioria ;)

Neste caso será o que farei, pois não consigo votar em consciência numa lista de 300 das quais eventualmente conheço 10!
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante