Prémios GPS - desilusão

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Unknown
Unknown

Registado: segunda 23 set 2013, 22:12

Mensagem Post: #1 a segunda 23 set 2013, 22:28 

Prémios GPS - desilusão

Boa noite para todos
Já pratico o geocaching há uns anos embora nunca tenha dado muita importância a estas coisas dos prémios, ou tenha sequer feito grande uso deste site.
Por um lado não tenho caches colocadas só as procuro e nunca me interessou saber se as caches de que eu gosto agradaram de igual forma aos demais geocachers, motivo que me manteve até hoje afastado deste site.
Mas não sou surdo, nem info-excluído pelo que tenho pleno conhecimento da sua existência e depois de ter ouvido uns amigos geocachers a “discutir acesamente” sobre as “discussões” que por aqui se travavam resolvi vir ler.
Confesso que a tarefa me demorou bem mais do que estava à espera, aqui fala-se muito e escreve-se muito. No fim acabei um com uma ambivalência de sentimentos, por um lado surpreendi-me a mim próprio ao ficar um tanto desiludido com o que aqui li e muito satisfeito comigo mesmo por nunca ter metido aqui as unhas e garanto que esta, além de ser a primeira vez será a última. E sê-lo-á por mais de um motivo
1º Porque depois do que li não me interessa mesmo;
2º Seria muito provavelmente “corrido” daqui, porque ao que vejo quem não é dos vossos é contra vós e com “Vossos” quero dizer alguns de nicks que aparentemente se conhecem não só pelo nick , mas pelo nome próprio e que dominam aqui o território e que não gostam de opiniões divergentes, tratando rapidamente de colocar os emergentes no seu devido lugar : gz da cadeia alimentar .
Mas vamos ao que aqui me trouxe e a manifestar a minha opinião; não pedida é certo, mas ainda acredito na democracia e em “sites abertos” e na boa intenção de quem o criou,
Assim digo que fiquei deveras desiludido com a forma como escolhem as caches vencedoras. Algumas parece que até já estavam escolhidas, ou os possíveis votantes estavam a ser “empurrados” para as ditas. Acho essa coisa dos lobbies instituídos muito estranha, faz-me lembrar um candidato às autárquicas há uns bons anos atrás que oferecia electrodomésticos a quem nele votasse. Aqui oferecem o quê? Travelbugs, geocoins; t-shirts, Porta chaves ? Se for uma gps novo até posso considerar votar e arranjar votantes.
Basta registar os meus amigos levá-los às caches que já fiz e informar o respectivo lobby que já reúnem as condições para votarem. Ou até posso inscrever-me 15 vezes, passar pelas caches que já fiz e fazer 15 logs de empreitada e depois “vende-los ao lobby que melhor me pague” .
Por acaso alguém sabe se esta situação já não está a acontecer? Tem alguma garantia disto?
Se até caches que não seguem as orientações gerais (vulgo guidelines) e foram por isso arquivadas, podem ser votadas e consequentemente eleitas parece-me que vale tudo e sobretudo parece-me que isto deixou de ser um jogo e até apetece espantar a pontapé os vendilhões do templo por desvirtuarem um passatempo que tem tudo para ser excelente.
Mas a excelência deste jogo não passa certamente pela atribuição destes prémios e menos ainda pela forma como esta é feita. Até compreendo o Sr. que optou por desactivar as caches quando estas foram nomeadas e foi logo vítima de vários comentários menos abonatórios. Ora acho que ele está no seu pleno direito, afinal as caches são dele.
E mais não digo, passem bem
João Manuel Queiroz (totalmente consciente de que vocês todos se estão na tintas para a minha opinião)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #2 a segunda 23 set 2013, 22:41 

Re: Prémios GPS - desilusão

Felizmente, ainda vivemos num estado em que é possível opinar livremente.

Bom primeiro post no geopt.org. Bem-vindo!
--
BR

Small
Small

Registado: sexta 26 jul 2013, 11:49

Mensagem Post: #3 a segunda 23 set 2013, 23:46 

Gostei bastante do seu post!

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #4 a terça 24 set 2013, 00:22 

Muito bom post, bem vindo.

Um pequeno reparo apenas, se muitos se tratam pelo nome é porque realmente já se conheceram pessoalmente, não ficaram apenas a "teclar" atrás de um pc. Fazer geocaching também, e para mim principalmente, é fazer amigos e "cachadas" em conjunto. Talvez para ti um evento de lobbys seja algo estranho e negativo, para mim significa divertimento e estar com pessoas que gosto e tenho algo em comum, Geocaching. Para se fazer um evento qualquer desculpa serve, ora se ainda por cima se organiza um evento para encontrar caches com qualidade, venham eles, mas atenção, isso não significa que depois vá votar nessas caches, afinal a votação é secreta. Sobre saber quem vai ganhar, bem, ao fim de algumas caches e quando procuras caches com "qualidade" a certa altura fica óbvio quem será o vencedor... Qualquer coisa como já sabermos que o PS vai ganhar as próximas eleições, desculpem o exemplo ;)

TB
TB

Registado: sábado 04 dez 2010, 21:06

Mensagem Post: #5 a terça 24 set 2013, 00:34 

Em tempo de eleições até podias levar o meu voto, só por este post.

Já fiz um post noutro tópico e, é uma coisa semelhante. Por causa dos lobbies não volto a votar.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #6 a terça 24 set 2013, 08:10 

Confesso que acho sempre estranho quando alguém se sente na obrigação de começar (e acabar?) a sua participação num site deste género com um post em que mais não faz do que deixar opiniões negativas a torto e a direito...
Não tenho a mínima obrigação de "defender" o dito forúm mas se as coisas estão tão mal, porquê a participação? Sendo um dos que estão contra algumas coisas que se vão vendo por aí, seja online, seja no terreno, confesso que nunca me senti empurrado para lado nenhum...
Não percebo a surpresa com "alguns de nicks que aparentemente se conhecem não só pelo nick , mas pelo nome próprio" visto ter tomado conhecimento das discussões precisamente por alguns amigos geocachers... afinal, toda a gente pode ter amigos geocachers, ou não?
Percebo ainda menos o post visto não querer sequer dar o direito de resposta por avisa logo que não participa mais... mas como diz o Bruno Rodrigues (também sei o nome próprio dele... e a Andreia deve chamar-se Andreia e o Gil e os membros dos WIMMTeam serão o António e a Magda, só conheço o Bruno mas aparentemente sei mais nomes próprios) "Felizmente, ainda vivemos num estado em que é possível opinar livremente.".
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 02 out 2012, 23:18

Localização: Venda do Pinheiro; Santarém; Praia das Maças; Guarda

Mensagem Post: #7 a terça 24 set 2013, 10:34 

Realmente, que são os lobyes se não mais que um evento com caches seleccionadas para fazer? Nós nem podemos votar em mais do que 40 e para isso temos de fazer no mínimo 80 das candidatas se não me engano... e para uma cache ser candidata passa por uma escolha que nada teve haver com o forum, ou seja, passa pela opinião de qualquer geocacher nacional ou não que tenha passado por lá antes de começar a selecção... Para mim os prémios gps não e nada mais do que uma forma de ter outra pessoa (geopt) a escolher as melhores caches que quero fazer, se poder ajudar votando para outros também poderem saber as que mais gostei melhor...Mas se não fosse o geopt, seria eu a ir à procura das melhores, seleccionando-as como faço já actualmente analisando todas as a minha zona...

Pena todos saberem o meu nome próprio pelo meu nick... :(

Gostei da maior parte dos posts, menos da atitude.,..
Abraço, Daniel Branco & Saphira!

Regular
Regular

Registado: quinta 16 jun 2011, 18:26

Mensagem Post: #8 a terça 24 set 2013, 10:37 

Sim srº GRANDE post.

parabéns

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #9 a terça 24 set 2013, 10:42 

Daniel Branco Escreveu:... Nós nem podemos votar em mais do que 40 e para isso temos de fazer no mínimo 80 das candidatas se não me engano...

Podes votar em 20 para o que terás de ter encontrado 40.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 02 out 2012, 23:18

Localização: Venda do Pinheiro; Santarém; Praia das Maças; Guarda

Mensagem Post: #10 a terça 24 set 2013, 10:59 

Ainda pior, oh seja, vou a dois lobbys, fiz 60, como é que algum dia a minha votação vai ser influenciada, por muito que os outros 30 que foram comigo tentem, vão ter sempre outras opiniões...
Abraço, Daniel Branco & Saphira!

Próximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes