Mensagem Post: #41 a sábado 18 jun 2011, 23:56 

Re: Prémios GPS - Bolsa de Apostas

Terminado que está o meu sigilo sobre este tema, já posso divulgar aquelas que seriam as minhas apostas para os Prémios GPS:

2001

Sabia que este ano seria decidido com poucos votos, pelo que o vencedor seria uma autêntica roleta. A Praia e o Rio [Ericeira] Lisboa by Pedro Regalla (adopted by btrodrigues) e Pela Pré-História do Alentejo - I [Évora] Évora by Pedro Regalla (adopted by MAntunes) seriam a minhas apostas, embora com uma ligeira tendência de favoritismo para esta última. Acabou por vencer a outra, mas ambas seriam digníssimas vencedoras.

2002

Um excelente ano, com óptimas caches. A minha dúvida estaria entre a Hanging Gardens of Babylon [Setúbal] Setúbal by pcardoso e a Stairway to Heaven Viana do Castelo by GreenShades. Estava bastante dividido mas como ainda não tive oportunidade de visitar esta última, o meu favoritismo recaía na que acabou por vencer. Belíssima cache, diga-se.

2003

Este é o ano dourado do Geocaching. Qualquer uma das 5 finalistas daria uma belíssima vencedora, mesmo em termos absolutos. A minha favorita era o The Nest of Jonathan Livingston Seagul Faro by GreenShades, mas devo confessar, que antes de ser aberta a votação acreditei que a The Jewell of Saphire Évora by GreenShades poderia ser a grande vencedora em termos absolutos, não porque achasse que fosse a melhor cache portuguesa, mas porque tinha um excelente rácio entre número de visitas, número de Favoritos e grau de satisfação. Acabou por vencer outra das minhas favoritas, num ano, em que volto a repetir foi provavelmente o melhor de todos.

2004

Este foi o ano mais renhido de todos, e qualquer das 3 mais votadas, com apenas 1 ponto de diferença entre cada uma, seria uma belíssima vencedora. A minha aposta recaía mais na The Jump of the Water (Arouca) Aveiro by zoom_bee, e acho que acabou por ser severamente penalizada por já se encontrar arquivada. Caso contrário creio que ganharia com alguma margem. Acho que o prémio acabou por ficar muitíssimo bem entregue.

2005

Neste ano tinha quatro apostas bastante divididas: The Lost Nazi Mine [Arouca] Aveiro by Os Cacheiros Viajantes, Tou às aranhas [Gerês] Braga by pcardoso, Cântaro Magro Guarda by nat_cache e os Penedos de Góis by Geógrafo & Grade. Esta última, com alguma surpresa nem chegou a finalista. Talvez apostasse um pouco mais forte na Tou às aranhas ou na The Lost Nazi Mine, com uma tendência um pouco maior para a primeira.

2006

Neste ano, a minha aposta recaía totalmente para a RUDIAN (Arrábida) Setúbal by samcam, contudo depois dos Eventos distritais senti que a Tremelgo nas alturas [Marinha Grande] Leiria by olharapo poderia ter ganho massa crítica suficiente para ganhar. Faltou-lhe um bocadinho assim, mas tanto uma como outra seriam fabulásticos vencedores.

2007

Este foi o primeiro ano da Era Moderna do Geocaching, com caches mais tecnológicas e vocacionadas para o conceito jogo, do que propriamente locais de cortar a respiração, ou grandes desafios propostos. Neste aspecto, a minha aposta era sem margem de dúvidas a Alien Invasion Setúbal by Edmi, que é a que melhor representa esta vertente. Creio mesmo que se não estivesse arquivada poderia mesmo ambicionar a ser considerada a melhor cache em absoluto. Acreditei que o Aqueduto dos Pegões by paulohercules poderia ser a única a quebrar esta hegemonia das caches tecnológicas, mas com alguma decepção, confesso, nem chegou a finalista.

2008

Neste ano, previa uma luta a três: Convento de Monfurado [Montemor-o-Novo] Évora by HDV, La Ruta de Los Túneles - Barca d'Alva Guarda by clcortez & MAntunes
e The Cave Faro by global trekkers, mas com alguma vantagem para a cache que efectivamente viria a ganhar. Esta seria uma das poucas apostas certeiras que faria.

2009

Este ano para mim foi a maior surpresa. As minhas duas grandes favoritas nem sequer chegaram a finalistas: A Gruta da Afurada by TNT Duck e o Segredo da Gruta do Pirata Caveira by Bringer & Alieri, que era de longe a minha preferida. Neste ano, que considero o da pirataria, tantas foram as caches dedicadas a piratas, acabou por vencer o mais insuspeito, que à partida nem o colocaria na lista de finalistas. Aliás, dos 5 finalistas apenas os Canhões do Barco dos Piratas Faro by TNT_Duck e SUBIDA DO RIO POIO #6 - Cai D'Alto Vila Real by eterlusitano fariam parte das minhas apostas iniciais. Considero este um dos melhores anos em termos de publicações, e incompreensivelmente foi um dos que arrecadou menos votos.

2010

Aqui a minha grande aposta, acabou por ser a cache vencedora: The Grey Havens Lisboa by global trekkers. Contudo, qualquer um dos 5 finalistas era um belíssimo vencedor. Um magnífico ano, com 5 propostas muito heterogéneas, todas fantásticas dentro do seu género.

Resumindo, na minha bolsa de apostas, acertaria apenas em 2002, 2006, 2007, 2008 e 2010.
Imagem Imagem Imagem Imagem