[Apresentação] Alcateia Ibérica

O espaço de boas-vindas e felicitação

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Micro
Micro

Registado: quinta 20 jun 2013, 14:50

Mensagem Post: #1 a quinta 20 jun 2013, 14:55 

[Apresentação] Alcateia Ibérica

Boa tarde a todos os geoptcachers,

o meu nome é Miguel e estou registado no Geocaching.com como Alcateia Ibérica.

Iniciei-me nesta actividade em 2007, mas àquela data fiz muito poucas caches por não ter GPS próprio, acabando por desistir.

Entretanto, a família aumentou e o gosto pela actividade regressou, comprei um iphone que me permitiu reiniciar a actividade de forma autónoma com a minha família.

Espero poder contribuir para este forum e poder partilhar algumas experiências.

Obrigado e boas cacheadas para todos.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a quinta 20 jun 2013, 15:06 

Re: Apresentação Alcateia Ibérica

Muito bem-vindo Miguel. Contamos com a tua participação activa neste fórum! Gosto bastante do vosso nick!!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #3 a quinta 20 jun 2013, 15:10 

Olá Miguel! Por certo vais ficar surpreendido com a evolução da atividade entre 2007 e os dias de hoje :)
Bem-vindo ao fórum, partilha aqui as tuas descobertas!

Micro
Micro

Mensagem Post: #4 a quinta 20 jun 2013, 15:11 

O nosso nick sofreu uma pequena alteração de 2007 para cá.

Em 2007 o meu nick era Lobo Ibérico, entretanto casei e tive um filhote e o regresso ao GEOCACHING pressupõe podermos passar tempo juntos de preferência em actividades ao ar-livre, como tal passei de Lobo a Alcateia :-)

Micro
Micro

Mensagem Post: #5 a quinta 20 jun 2013, 15:24 

Viva Lusitana Paixão,

sim é verdade notei logo que regressei, algumas das evoluções não foram, na minha modesta opinião tão positivas.

1º Considero que hoje há um excesso de microcaches;
2º Há menos investimento por parte dos participantes na compra e manutenção das caches, recorrentemente encontro caches de má qualidade e pouco resistentes.
3º O conteúdo das caches é muito pobre, já vi pedras, beatas de cigarros (sim beatas de cigarros) e outros objectos que na minha opinião não deveriam ser deixados numa cache.
4º Há caches em locais nada interessantes, considero que a colocação de uma cache deveria exigir maior critério por parte de quem coloca e de quem aprova a colocação.
5º Em contrapartida, as caches antigas que estão desactivadas, e que muitas vezes estão em locais muito interessantes,são difíceis de serem adoptadas, porque pressupõe que OWNER tome a iniciativa de a ceder. Ora, muitos desses owner desistiram do geocaching e acabam por não responder a pedidos.

Eu ainda não coloquei qualquer cache e não irei colocar nenhuma até encontrar um local que valha a pena partilhar com outros.

Não discuto as opções de cada um, mas eu pessoalmente não faço geocaching pelo número de caches que encontro, por esse motivo recuso-me a fazer caches que por exemplo estão a 10 metros da minha porta do meu trabalho, a menos que esse passeio seja interessante para mim e a para minha família.

Já agora aproveito para dizer que vivo em Cascais e trabalho em Lisboa, mas passos os FDS em Santa Cruz (Torres Vedras).

Outra diferença é que em 2007 havia apenas uma cache virtual em Santa Cruz, hoje há pelo menos uma 15 caches.

Quanto à lógica do user PREMIUM ainda estou a tentar perceber as diferenças.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #6 a quinta 20 jun 2013, 16:52 

bem vindo a esta casa!
chegaste a um local onde poderás recolher imensa informação e "guiar" o teu geocaching como mais gostas.

Verás, explorando a informação do portal, que existem inúmeras ferramentas/ informações que te permitirão escolher as caches mais adequadas ao teu perfil de geocaching, aquelas para fazer em família.

Diverte-te!

Micro
Micro

Mensagem Post: #7 a quinta 20 jun 2013, 18:12 

Obrigado Felinos, espero também poder contribuir ao máximo.

PS: adorei o teu blog. Parabéns.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #8 a quinta 20 jun 2013, 18:41 

Obrigado!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Regular
Regular

Registado: sexta 16 mar 2012, 05:33

Mensagem Post: #9 a quinta 20 jun 2013, 19:48 

Também vi caches de cortar a respiração, caches em sítios que nao conhecia, containers brutais...
Cada um concentra se no que quer...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #10 a quinta 20 jun 2013, 21:35 

Alcateia Ibérica Escreveu:Viva Lusitana Paixão,

sim é verdade notei logo que regressei, algumas das evoluções não foram, na minha modesta opinião tão positivas.

1º Considero que hoje há um excesso de microcaches;
2º Há menos investimento por parte dos participantes na compra e manutenção das caches, recorrentemente encontro caches de má qualidade e pouco resistentes.
3º O conteúdo das caches é muito pobre, já vi pedras, beatas de cigarros (sim beatas de cigarros) e outros objectos que na minha opinião não deveriam ser deixados numa cache.
4º Há caches em locais nada interessantes, considero que a colocação de uma cache deveria exigir maior critério por parte de quem coloca e de quem aprova a colocação.
5º Em contrapartida, as caches antigas que estão desactivadas, e que muitas vezes estão em locais muito interessantes,são difíceis de serem adoptadas, porque pressupõe que OWNER tome a iniciativa de a ceder. Ora, muitos desses owner desistiram do geocaching e acabam por não responder a pedidos.

Eu ainda não coloquei qualquer cache e não irei colocar nenhuma até encontrar um local que valha a pena partilhar com outros.

Não discuto as opções de cada um, mas eu pessoalmente não faço geocaching pelo número de caches que encontro, por esse motivo recuso-me a fazer caches que por exemplo estão a 10 metros da minha porta do meu trabalho, a menos que esse passeio seja interessante para mim e a para minha família.

Já agora aproveito para dizer que vivo em Cascais e trabalho em Lisboa, mas passos os FDS em Santa Cruz (Torres Vedras).

Outra diferença é que em 2007 havia apenas uma cache virtual em Santa Cruz, hoje há pelo menos uma 15 caches.

Quanto à lógica do user PREMIUM ainda estou a tentar perceber as diferenças.

Viva Miguel!

Concordo com o teu ponto de vista, há sem dúvida um lado menos bom na evolução do panorama desde 2007, nos pontos que focaste.
Não deixo contudo de observar que, a oferta de caches de elevada qualidade também aumentou exponencialmente em todo o pais, e as ferramentas à disposição dos geocachers para fazerem uma selecção adaptada a gosto, adequada ao tipo de geocaching que cada um deseja praticar, ajudam muito a que cada um possa praticar a modalidade da forma que melhor lhe convém!

Quanto à Premium Membership, nada como experimentares! O Geopt oferece um trial de 30 dias ao membros que desejarem testar a ferramenta GCTools. Descarrega a aplicação aqui e solicita o teu trial por e-mail para geral@geopt.org, basta indicares o teu nome e nick name no geocaching.com!
Próximo

Voltar para Utilizadores

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes