[Apresentação] filipeoliv

O espaço de boas-vindas e felicitação

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #21 a quinta 06 jun 2013, 22:47 

Re: [Apresentação] filipeoliv

Nesse caso, o encolher de ombros pode ser apenas um reflexo, uma consequência do tremer de medo. Raios.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

TB
TB

Registado: domingo 05 mai 2013, 23:49

Mensagem Post: #22 a sexta 07 jun 2013, 00:35 

Parabéns filipoliv pelo o trabalho e já publicado..
Parabéns ao revisores pelo trabalho relembrando nao renumerado, que tem feito.
Mas também partilho a mesma opiniao que as guidelines sao interpretadas de muitas maneiras..tambem ja li hints de muitas caches que estao em muros e afins, e no entanto foram publicadas e outras rejeitadas.
Na minha humilde opiniao acho que as guidelines deveriam ser mais explicitas pois mostram nao ser, após tantos critérios diferentes.
Mas como isso nao está nas nossas maos, resta ter paciencia com os revisores e nao desanimar, sim procurar esclarecer duvidas antes de colocacao ou ate da criacao pratica da cache.
Se todos remarem para o mesmo lado de forma paciente o barco navega melhor..
Cumprimentos a todos e boas cachadas..

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #23 a sexta 07 jun 2013, 00:49 

RC_Joker Escreveu:Mas também partilho a mesma opiniao que as guidelines sao interpretadas de muitas maneiras..tambem ja li hints de muitas caches que estao em muros e afins, e no entanto foram publicadas e outras rejeitadas.

Atenção, porque é possível alterar os listings e as hints à-posteriori, depois das caches serem publicadas. Não acredito que uma cache publicada por algum dos revisores actuais tenha passado nesse crivo :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 05 mai 2013, 23:49

Mensagem Post: #24 a sexta 07 jun 2013, 01:14 

Ok nao digo que nao..Mas já fiz em que estavam em muros..Dai a questao de sermos pacientes porque por vezes pode nao ser culpa dos revisores mas sim dos geocachers.
Por isso defendo que a comunicao entre ambos e deveras importante.
Cumprimentos prodrive e obrigado pela chamada de atencao visto que embora ando em criacao nao publiquei ainda nenhuma cache visto ser ainda um pouco verde no geocaching e ja deu para me esclareceres pois desconhecia que pós-publish havia toda a liberdade de alteracao.

Small
Small

Registado: domingo 17 fev 2013, 17:21

Mensagem Post: #25 a sexta 07 jun 2013, 01:35 

SUp3rFM Escreveu:
Struke Escreveu:hummm, acho que não se vai resolver.... pode ser que meta o assunto para "discussão" no forum. :o

Quando tal acontece, para além do revisor tremer de medo, de seguida encolhe os ombros, indica novamente as soluções possíveis, recomenda o contacto com a Grounspeak e continua a rever as mais de 1500 submissões que chegam todos os meses nos vários territórios.

infelizmente o objectivo para com a cache seria unicamente uma cache (tradicional-) (tradicional-)
Grounspeak foi contactada.
o objectivo não é meter medo a ninguém.
mas realmente tenho notado pouca colaboração no entendimento da mesma e alguma arrogância nas respostas, e como exemplo, a resposta dada ao post inicial do filipeoliv
ImagemImagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #26 a sexta 07 jun 2013, 08:39 

Eu ia mandar mais uns bitaites com algum humor, ou não, mas a verdade é que já tinha saudades de ver o avatar do Sup3r por aqui!
Agora, é favor estar uns dias sem mandar caches para publicação porque quero ver o que é que vem aí de novos Waymarks!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #27 a sexta 07 jun 2013, 12:01 

RC_Joker Escreveu:... pois desconhecia que pós-publish havia toda a liberdade de alteracao.

A Groundspeak permite alterações ao listing sem a intervenção dos revisores. Muitos owners fazem-nos em consciência de acordo com as Guidelines, outros contornam-nas e por vezes são bem sucedidos, até ao momento em que alguém o denuncia, ainda que de forma involuntária através de um log mais explícito ou de uma foto reveladora. Nessa altura as caches são arquivadas e é o carpir de mágoas recorrente :)

Large
Large

Registado: segunda 27 mai 2013, 11:36

Mensagem Post: #28 a sexta 07 jun 2013, 12:42 

Struke Escreveu:...mas realmente tenho notado pouca colaboração no entendimento da mesma e alguma arrogância nas respostas, e como exemplo, a resposta dada ao post inicial do filipeoliv

Desculpem, mas isto não saiu como eu queria, ainda não perbi bem como é que isto funciona sou maçarico :mrgreen: mas vocês percebem ;)
_______________________________________________________________________________________________

Agora que estou mais calmo, penso que as poucas respostas ou talvez não sendo da melhor forma, por parte do revisor, devem dever-se à quantidade de caches que eles têm para ver e de maçaricos :mrgreen: como eu.
No entanto não deixo de salientar que nós que fazemos as caches, também temos muito trabalho e não remunerado.
Também perdemos muitas horas, ainda ontem tive de dar a volta e colocar as tampas dos container´s corretamente, algumas estavam ao lado...
Mas, melhor que remuneração até agora, foi o apoio de todos e colegas do geocaching, a simpatia e dois dedos de conversa que tive com pessoas que lá passaram e eu tive a sorte de encontrar. Para mim que gosto de conversar e conhecer pessoas, é a melhor...
Mas custa muito vermos o nosso trabalho não ser reconhecido e remeterem a resposta para as guidlines que nos acusam de não termos lido e que no fundo temos interpretações diferentes.
Acredito que os revisores em 1500 caches por mês, apanhem muitos que não as leram...
Acho o ponto 3 das guidlines deveria ser mais completo.
Eu só percebi que estava errado quando o revisor depois de vai e volta... me explicou que nada, nem suportes poderia estar enterrado.
Li aqui num tópico qualquer coisa do género:
"Uma cache pode estar a 40m de altura presa num barrote, mas se esse barrote foi metido no chão, essa cache está enterrada".
Neste pouco tempo de Geocaching e em conversa sempre me disseram que o container não poderia estar enterrado, nunca pensei que o suporte contasse.
Acredito que este tema já deve ter sido aqui muito debatido, já fiz uma procura, mas não estou a conseguir encontrar.
Alguém me pode indicar algum tópico que fale na razão porque não pode estar nada enterrado nem o suporte?
Obrigado :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #29 a sexta 07 jun 2013, 12:57 

A razão é mesmo a GuideLine que diz isso, que não pode.

"As geocaches não podem ser parcialmente ou completamente enterradas. Se for necessário cavar ou criar um buraco no solo para esconder ou procurar uma geocache, esta não será permitida."

Ora, se tens de enterrar o suporte, o que é que te parece?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #30 a sexta 07 jun 2013, 13:00 

A questão não é bem não poder estar no suporte...
O suporte é que não pode ser colocado (enterrado) especificamente para dar suporte a uma cache.
Quando são suportes que manifestamente já lá estavam (tipicamente vedações ou material urbano) não há problema.
Também serão autorizados (julgo eu) suportes novos que em vez de serem enterrados estejam presos a outro já existente com por exemplo braçadeiras.
Também se colocares um suporte fixo numa base de cimento não fixa ao chão, não haverá problemas.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para Utilizadores

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante