Mentes grandiosas merecem projectos grandiosos!!!

O espaço de boas-vindas e felicitação

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Micro
Micro

Registado: sábado 30 ago 2014, 16:44

Mensagem Post: #11 a domingo 31 ago 2014, 14:10 

Re: Adopt a Newbie! - Adopta um novato!

Ná. Tem de ser Tupperware. É cliente doi estaminé onde ganho o pão e há que ajudar cimo se pode.

E não me estragues a desculpa das informatiquices :P
Não vá alguém descobrir o meu lado geek ;)

Agora a sério: tu conheces o meu geocaching. É assim a modos que aleatório na melhor das boas vontades.
Concomitantemente, nunca me pareceu que as responsabilidades de ser owner se coadunassem. Porque para mim implica uma responsabilidade para com os outros. Um dever a ser levado a sério. Meter uma caixinha algures só porque sim e para se dizer que se meteu mais uma não assumindo depois todas as responsabilidades daí decorrentes sempre me pareceu uma palhaçada.

Sinceramente, mais que triste e farto de ver como vejo caches aob abandono, sem manutenção, sem atenção dos donos. Muitas vezes sem um cm2 de papel onde escrever algo (nem com quê)!

Idem aspas para o local. Colocar à porta de casa só porque sim é simplesmente estúpido (e sabes como detesto gente estúpida) e colocar num local mirifico mas onde não vou poder passar regularmentr é simplesmente inconsequente. E como sabes tenho passado por muitos. E que vontade tive de ali deixar uma caixinha...

Mas suponho que um meio termo de compromisso se poderá arranjar e que um dia destes deixarei a minha primeira algures.

Quiçá seja uma boa forma de comemorar os meus 9 anos de geocaching :) :) :)

Até lá tenho em casa dois exemplares da 1° geocoin nacional... poderia ser um óptimo incentivo :P

J_Adónis

Regular
Regular

Registado: quinta 03 abr 2014, 13:41

Mensagem Post: #12 a domingo 31 ago 2014, 15:13 

Sem caches colocadas!!! Quem é teu padrinho pá!!!
Eu tenho uma ideia de regra de 1/100 em que para mim seria uma forma de filtrar a qualidade e também o exagero por muitas vezes desadequado dos bons locais.
Por cache é como andar de bicicleta aprende-se depressa e nunca se esquece... é sempre preciso dar umas quedas apesar de agora que as bicicletas estarem todas xpto e e cheias de fernicoques e tal... mas continuam a ter pedaleira e rodas. [:P]

Relativamente à manutenção é um receio que muitas vezes é demasiado levado a sério pois um Tuppware num sitio inóspito se for um lock lock com um bom livro de notas ao estilo muitas folhas dá para mais de 2 a 3 anos de registos na velocidade de visitas que tem. [^]

Agora tens de pedir ajuda ao afilhado já que apartir de uma certa idade começam a ser eles a ajudar-nos a nós. :twisted:
E os meus que não tem grande hábito de andar por aki para verem esta!!! :ugeek:

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #13 a domingo 31 ago 2014, 16:07 

Eu dou daqueles q ajuda o padrinho sim ;) e com muito gosto.. Desde dicas para caches, spots a visitar, sugestões e disponibilidade .. Sempre o fiz a quem merece ;) adónis.. Mete uma multi com msis de 2 pontos e um lock lock no fim. Se implicar grande caminhada a um sítio fixe, so Malta interessada lá vai. Fazes manutenção a isso a cada 3 anos pra aí ;) basta veres a minha pink Floyd que nunca lhe fiz manutenção, ou mesmo a guiness world record que só troquei porque ardeu com um incêndio :) começa plo sítio, já sabes. Depois a fórmula é simples: lock/lock, stashnote, caneta, lápis, logbook em bloco com muitas folhas, alguns brindes e esconde num sítio q não fuja com vento, chuva, animais ou queda de pedras. Longe dos garra e do caminho onde passem pessoas regularmente ;) usas listings generator pra página e já ta :) passa direitinha na revisão ;)

Micro
Micro

Mensagem Post: #14 a domingo 31 ago 2014, 16:59 

Há limite ao número de pontos a uma multi? E qual a distância máxima entre pontos?

J_Adónis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #15 a domingo 31 ago 2014, 18:04 

Eu tenho uma com 7 pontos. O máximo k conheço são 14, nas árvores de lisboa. Mas podes ter mais. Não sei qual a distância máxima, mas já v alguém responder-te :p penso que não podes ter um ponto em lisboa e outro no porto. Dantes tinha ideia de qualquer coisa como 2km, mas eu tenho mais que isso numa cache multi :) entre pontos físicos com outras caches.. São 161m

Regular
Regular

Registado: quinta 03 abr 2014, 13:41

Mensagem Post: #16 a domingo 31 ago 2014, 23:00 

Nas Multi não sei mas axo que se for Enigma a distância máxima do ponto inicial são cerca de 3km

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #17 a domingo 31 ago 2014, 23:17 

Adventure4Fun Escreveu:Nas Multi não sei mas axo que se for Enigma a distância máxima do ponto inicial são cerca de 3km

2 milhas (3,2km)
Imagem Imagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #18 a domingo 31 ago 2014, 23:18 

Das outras caches sabia. Só das multi não.

Estava a pensar colocar uma que corresse Portugal de lés a lés. Passando ao lado de todas as 5/5 ou parecido :P

J_Adónis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #19 a domingo 31 ago 2014, 23:33 

J_Adonis Escreveu:Das outras caches sabia. Só das multi não.

Estava a pensar colocar uma que corresse Portugal de lés a lés. Passando ao lado de todas as 5/5 ou parecido :P

J_Adónis

Para primeira cache não é um projecto muito ambicioso? :)

Imagem
Imagem Imagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #20 a domingo 31 ago 2014, 23:34 

Hummm... suponho que afinal vou ficar passageiro frequente da TAP e similares :P

J_Adónis
AnteriorPróximo

Voltar para Utilizadores

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes