Alentejo GeoTour (Guadiana)

Festa, copos, actividades, ou simplesmente conviver

Moderadores: prodrive, KimPossible

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #101 a sábado 05 dez 2020, 12:53 

Re: Alentejo GeoTour (Guadiana)

Para quem trabalha de 2ª a 6ª e está condicionado ao fim-de-semana ... acredito que em Março/Abril já se possa circular entre concelhos e que o recolher obrigatório às 13:00 seja levantado.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #102 a sábado 05 dez 2020, 14:25 

Aproveitei o confinamento para trabalhar nos fins de semana e feriados e folgar durante a semana. Felizmente tenho essa opção :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #103 a sábado 05 dez 2020, 15:16 

prodrive Escreveu:Aproveitei o confinamento para trabalhar nos fins de semana e feriados e folgar durante a semana. Felizmente tenho essa opção :)

E agora estás no intervalo de almoço de um árduo dia de trabalho [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #104 a sábado 05 dez 2020, 16:06 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:Aproveitei o confinamento para trabalhar nos fins de semana e feriados e folgar durante a semana. Felizmente tenho essa opção :)

E agora estás no intervalo de almoço de um árduo dia de trabalho [:D]

Duríssimo :D

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #105 a domingo 06 dez 2020, 16:58 

Ordenado por finds total e depois por feitos depois da publicação do geotour.

Código:
Brunok15   141   131
Filipona*   141   124
prodrive   141   107
mbreeze   139   127
AntJesus   139   126
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #106 a terça 08 dez 2020, 12:45 

Quando surgiu este projecto fiquei muito entusiasmado pela motivação demonstrada em dar a conhecer muitos locais do Alentejo que para a maioria dos geocachers são desconhecidos e que merecem ser conhecidos, assim como poderia ser um impulsionador do turismo nesta região do país.
Realmente, o números de geocachers e founds demonstram que foi uma aposta ganha, apesar das contingências actuais.

À semelhança do que aconteceu no 1º Geotour, nos Açores, pensei que forma a facilitar o processo de criação e avanço do projecto se fosse utilizar muitas caches já existentes, no entanto foi com alguma surpresa que vi que na maioria dos locais que já tinham cache foram colocadas novas caches em redundância com as já existentes. Acredito que o principal motivo tenha sido maximizar o nº de visitas, levando os geocachers que já tinham feito as caches nesses locais a voltar para fazer as novas, estou certo?
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #107 a terça 08 dez 2020, 12:52 

clcortez Escreveu: Acredito que o principal motivo tenha sido maximizar o nº de visitas, levando os geocachers que já tinham feito as caches nesses locais a voltar para fazer as novas, estou certo?

Falo naturalmente sem conhecimento de causa, mas acredito que seja essa a justificação. No meu caso, se não fossem publicadas caches novas ao lado ou em substituição das originais, eu já teria 98% do GeoTour concluído logo no momento do seu lançamento :)

Large
Large

Registado: quinta 19 jun 2014, 02:50

Mensagem Post: #108 a terça 08 dez 2020, 13:26 

Sendo um projeto patrocinado pelo Turismo do Alentejo, o objetivo principal é levar os Geocachers a visitar o Alentejo.

Idealmente seriam todas caches novas. No entanto tivemos situações em que não fazia sentido.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #109 a terça 08 dez 2020, 13:48 

correiart Escreveu:Sendo um projeto patrocinado pelo Turismo do Alentejo, o objetivo principal é levar os Geocachers a visitar o Alentejo.

Idealmente seriam todas caches novas. No entanto tivemos situações em que não fazia sentido.

Pois, faz sentido, obrigado Ricardo pelo esclarecimento. Tal como o Gustavo já comentou, sendo um projecto patrocinado teve que se ir ao encontro da vontade e objectivos do patrocinador, levando o maior número de pessoas aos locais.
Continuação de boa sorte com o projecto e que tenha o sucesso esperado (também senti um aumento do nº de visitas em cache minhas que estão nas imediações das novas colocadas)!
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 19 jun 2014, 02:50

Mensagem Post: #110 a quinta 01 fev 2024, 01:11 

3 anos e 5 meses depois este projeto chega ao fim.

Deixo aqui a nota colocada pela GS em todas as caches:

“Thank you for visiting this location! We hope that you enjoyed exploring Alentejo region. Per the wishes of the GeoTour Host, the Alentejo GeoTour will be ending on 26 February and all of the geocaches created for this GeoTour will be archived. Thank you to the community for all the great logs, photos, and Favorite Points during the last 3.5 years. It has been so much fun!”

Nota: apesar da GS ter colocado a informação em todas as caches, apenas as que foram criadas exclusivamente para o GeoTour serão arquivadas. Esta é uma decisão da GS e não do GeoAlentejo.
AnteriorPróximo

Voltar para EVENTOS & MEETUPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 2 visitantes