Viagem da Semana: Canárias

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #1 a segunda 11 mar 2013, 11:34 

Viagem da Semana: Canárias

A viagem proposta desta semana pelo blog Cruza Mundos é às Ilhas Canárias, mais especificamente a Lanzarote e a Fuertventura:

"Antes de mais, é preciso desmistificar as Canárias como um local de turismo de massas, onde as férias giram em torno do resort e de dias a fio na praia. Não é que este tipo de viagem não seja possível, mas torna-se necessário deixar algo claro: visitar estas ilhas é descobrir um mundo novo, exótico, diferente, com muitas vantagens e poucos problemas."

Ao longo do artigo são apresentadas as melhores e mais económicas rotas, a partir do Porto, Lisboa e Sul, e toda a informação que o viajante poderá necessitar. O artigo completo está disponível em:
http://cruzamundos.wordpress.com/2013/03/11/viagem-da-semana-lanzarote-e-fuerteventura/
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #2 a segunda 11 mar 2013, 15:45 

Re: Viagem da Semana: Canárias

Boa proposta sem dúvida.

Mas Lazarote e Fuerteventura, não são propriamente as ilhas das Canárias mais famosas para os "turistas", pelo que é natural que não te tenhas sentido abafado ;)

Aliás as ilhas são microcosmos particularmente interessantes. Meter no mesmo saco Lazarote e a Gran Canária é o mesmo que comparar o Corvo a S.Miguel. E isto sem estar a comparar A Grand Canária (que não conheço) com São Miguel.
São ilhas com dupla insularidade. Em relação ao continente e em relação ao núcleo principal do arquipélago.

E já fostes às nossas ilhas? Pelo pouco que conheço não ficam a dever às Canárias, fora o facto de não terem praias de jeito (fora Porto Santo que deve ser a nossa ilha menos interessante...)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #3 a terça 12 mar 2013, 13:16 

Não fui nem penso ir às nossas ilhas. Ilhas ou não ilhas para Portugal já me basta este que me rodeia e todo aquele por onde passei na minha vida. Claro que quando não for mais barato ir à Croácia e voltar do que o é ir ao Porto e voltar de comboio, as coisas serão diferentes. Enquanto puder correr mundo distante com estes valores será mundo distante que correrei, até porque o tempo e a nossa vida tem um carácter respectivamente mensurável e finito.

Quanto às Canárias, discordo de todo. Não só existem resorts e cidades-turismo em Lanzarote e Fuerteventura, como na Gran Canaria se pode igualmente fazer uma viagem de essência.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #4 a terça 12 mar 2013, 13:31 

Torgut Escreveu:Não fui nem penso ir às nossas ilhas. Ilhas ou não ilhas para Portugal já me basta este que me rodeia e todo aquele por onde passei na minha vida. Claro que quando não for mais barato ir à Croácia e voltar do que o é ir ao Porto e voltar de comboio, as coisas serão diferentes. Enquanto puder correr mundo distante com estes valores será mundo distante que correrei, até porque o tempo e a nossa vida tem um carácter respectivamente mensurável e finito.

Quanto às Canárias, discordo de todo. Não só existem resorts e cidades-turismo em Lanzarote e Fuerteventura, como na Gran Canaria se pode igualmente fazer uma viagem de essência.

Quanto ao primeiro parágrafo é toda uma declaração de vida, mas já tens low-costs para a Madeira (vais e votas pela Easyjet por pouco mais de €60) e também vais aos Açores pelo mesmo preço do que às Canárias.

Quanto ao segundo, falei de cor porque nunca fui ás Canárias, mas tenho algumas dúvidas que as ilhas que referiste tenham os fluxos turísiticos da Gran Canária.
O que não quer dizer que mesmo com muito turismo não se possa fazer viagens de qualidade. A Madeira é bastante turística e não deixa de ter paisagens de sonho e trilhos com muito pouco gente.
Imagem Imagem

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes