Férias no Gerês, o que visitar?

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Small
Small

Registado: quarta 22 fev 2012, 23:22

Mensagem Post: #1 a terça 23 ago 2016, 07:30 

Férias no Gerês, o que visitar?

Bom dia !
Como se intitula este tópico, na próxima semana vou de férias para o gerês pelo 2º ano consecutivo...
O ano passado foi mais umas férias relâmpago e passei mais tempo no carro a conhecer sitios aqui e acolá, que realmente a desfrutar do gerês.
Embora já conheça alguns locais, quero re-visita-los mas também queria conhecer locais novos... Mais concretamente pequenos paraísos fora do turismo de massa... Vou dar um exemplo Lagoa dos Hippes.

Daí, vinha pedir a quem saiba de locais assim no gerês que possa facultar informação e/ou caches que me levem a esses sitios. De preferência em que as caminhadas não excedam os 4km, pois a minha namorada não lhe convém fazer grandes caminhadas em terreno muito acidentado.

Obrigado e cumps.
Fotografia | BTT | Viajar | Geocaching

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a terça 23 ago 2016, 11:38 

Re: Férias no Gerês, o que visitar?

Stairway To Heaven e Pé de Cabril são para mim as pérolas no PNPG que têm uma melhor relação esforço/compensação. O melhor local é para mim as Estepes do Norte, mas já envolve algum esforço. A Fenda da Calcedónia também é bastante recomendado.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #3 a terça 23 ago 2016, 11:57 

JCruzCH Escreveu:Bom dia !
Como se intitula este tópico, na próxima semana vou de férias para o gerês pelo 2º ano consecutivo...
O ano passado foi mais umas férias relâmpago e passei mais tempo no carro a conhecer sitios aqui e acolá, que realmente a desfrutar do gerês.
Embora já conheça alguns locais, quero re-visita-los mas também queria conhecer locais novos... Mais concretamente pequenos paraísos fora do turismo de massa... Vou dar um exemplo Lagoa dos Hippes.

Daí, vinha pedir a quem saiba de locais assim no gerês que possa facultar informação e/ou caches que me levem a esses sitios. De preferência em que as caminhadas não excedam os 4km, pois a minha namorada não lhe convém fazer grandes caminhadas em terreno muito acidentado.

Obrigado e cumps.

A lagoa mencionada, é uma lagoa no Arado, "tem" uma cache, Lagoa do Arado

A maior parte das caches interessantes no Gerês, que é diferente da Serra da Peneda, Serra do Soajo e Serra Amarela, implicam alguma caminhada e na maior parte das vezes com distância superior a 4 km.

Ficam a restar as caches mais perto da estrada e que não implicam andar muito. A caminho da Lagoa do Arado há várias nessa situação. Desde o tradicional Miradouro da Pedra Bela, pejado de turistas por estas alturas, como as que há na zona. Basta ver a distância à estrada mais próxima e as estrelas de terreno.

Esta, A ENSEADA transforma-se no passeio agradável, de barco alugado ao lado das pontes, nesta altura do ano. São pequenos barcos com motor eléctrico com velocidade de 6 km/h e o passeio é uma hora e um niquinho.

Até aqui vai-se bem, o que é diferente de ir de chinelos.

Sem andar muito: Vertical water, MIRADOURO DA BONECA

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #4 a terça 23 ago 2016, 12:26 

Gerês profundo :)

Desde a publicação há quase um ano teve três visitas de quatro geocachers.

Ou seja quase todos os "profissionais" do Gerês estiverem presentes no evento onde a cache foi colocada.

Mais alguns amadores como foi o meu caso :)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #5 a terça 23 ago 2016, 12:50 

jasafara Escreveu:Gerês profundo :)

Ou seja quase todos os "profissionais" do Gerês estiverem presentes no evento onde a cache foi colocada.

Sem excursões e ainda para lá do interior do Gerês, e totalmente desaconselhada a quem só queira andar menos de 4 kms: Lost in ... Gerês

O pedido de sugestões é para caches, no Gerês, e com caminhadas inferiores a quatro quilómetros e longe das massas. Infelizmente as caches realmente interessantes e que mostram o Gerês, não se enquadram nestas condições. Principalmente nesta altura.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #6 a terça 23 ago 2016, 12:51 

joom Escreveu:
jasafara Escreveu:Gerês profundo :)

Sem excursões e ainda para lá do interior do Gerês, e totalmente desaconselhada a quem só queira andar menos de 4 kms: Lost in ... Gerês

O pedido de sugestões é para caches, no Gerês, e com caminhadas inferiores a quatro quilómetros e longe das massas. Infelizmente as caches realmente interessantes e que mostram o Gerês, não se enquadram nestas condições. Principalmente nesta altura.

Eu sei. O meu post foi totalmente off-topic :)
Imagem Imagem

Small
Small

Registado: quarta 22 fev 2012, 23:22

Mensagem Post: #7 a terça 23 ago 2016, 13:13 

Eu por mim também fazia 7 e 8km ou mais de caminhada. Mas há uns meses a minha namorada fracturou a bacia (e a fazer geocaching..) e quando esforça muito causa dores, daí ter dito isso... Um dos locais que queria imenso visitar era mesmo a fenda da calcedónia e carris.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
Fotografia | BTT | Viajar | Geocaching

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #8 a terça 23 ago 2016, 13:31 

JCruzCH Escreveu:Eu por mim também fazia 7 e 8km ou mais de caminhada. Mas há uns meses a minha namorada fracturou a bacia (e a fazer geocaching..) e quando esforça muito causa dores, daí ter dito isso... Um dos locais que queria imenso visitar era mesmo a fenda da calcedónia e carris.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Carris, nessas condições, e a meu ver, está completamente fora de questão. E a Fenda da Calcedónia, embora seja ao lado da estrada, o melhor é ver primeiro fotos da fenda. Não do topo onde está a cache, mas sim da fenda e que é a parte realmente interessante.

Ambos os locais não fogem e estão lá. Ou então ir de tapete voador.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #9 a terça 23 ago 2016, 13:36 

joom Escreveu:Ambos os locais não fogem e estão lá. Ou então ir de tapete voador.

Não vejo qual é o problema de só se visitar as Earthcaches e ignorar todas as caches físicas pelo caminho [:D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #10 a terça 23 ago 2016, 13:49 

prodrive Escreveu:
joom Escreveu:Ambos os locais não fogem e estão lá. Ou então ir de tapete voador.

Não vejo qual é o problema de só se visitar as Earthcaches e ignorar todas as caches físicas pelo caminho [:D]

Cada um "encontra" o que quiser. Era só porque, como foram os últimos a ir para aqueles lados terão informações frescas e actuais, de como ir mais confortavelmente, daí o tapete voador e que, dadas as circunstâncias, é o mais apropriado.
Próximo

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante