Route 66 - Coast to Coast (Set 2012)

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #81 a sexta 21 set 2012, 17:20 

Re: Route 66 - Coast to Coast (Set 2012)

jasafara Escreveu:Claro que a complacente esposa, calculisticamente me cobrou e me obrigou a passar umas 4h a "passear" por todos os múltiplos edifícios e andares da que é actualmente a segunda maior department-store do mundo...

:lol: :lol: :lol: Ah pois, não encontraste as caches, encontrasses...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #82 a sexta 21 set 2012, 17:26 

O Macy's embora para mim tenha sido uma grande estopada (deu para relembrar a grande estopada que já lá tinha passado em 1.998 [xx(] ) é arquitecturalmente um edifício interessante, nomeadamente as suas escadas rolantes de madeira que são das mais antigas do mundo.

Imagem
in wikipédia

A minha mulher fez várias críticas à organização da viagem, uma das quais o facto de no dia 3/9 temos saído cedo de Manhattan, para irmos levantar os carros ao aeroporto o que não lhe permitiu aproveitar as fabulosas promoções que se previam para o Labor Day, o segundo dia do ano em que os americanos fazem mais compras (e portanto um verdadeiro labor day para os empregados das lojas...). Só de imaginar o que seriam as enchentes naquele dia, agradeci em silêncio que o planeamento da viagem me tivesse evitado tal inferno [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #83 a sexta 21 set 2012, 17:33 

Fade2Black Escreveu:Aprecio muito mais as estórias que a história propriamente dita!

Desde que se consigam distinguir e não se confundam estórias com História, estou de acordo.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #84 a sexta 21 set 2012, 17:39 

MightyReek Escreveu:
jasafara Escreveu:Claro que a complacente esposa, calculisticamente me cobrou e me obrigou a passar umas 4h a "passear" por todos os múltiplos edifícios e andares da que é actualmente a segunda maior department-store do mundo...

:lol: :lol: :lol: Ah pois, não encontraste as caches, encontrasses...

Pois...Existem umas dicas para iludir muggles. Agora dicas para converter muggles em geoachers entusiasmados é que são precisas. Tenho falhado redondamente esse desiderato e diga-se que nos sentimos um bocado "ridículos" com 51 anos, quando o próprio filho com 12 anos, olha para nós com olhar crítico por estarmos a ter comportamentos tão "infantis" :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #85 a sexta 21 set 2012, 19:12 

2012/09/02 Dia 04 e último em NY (Intrepid Sea, Air & Space Museum)

O principal programa para este dia era mesmo visitar o USS Intrepid (CV-11),mais os aviões e submarino que lhe colocaram no gigantesco convês, mais o núcleo museológico no interior e mais o Concorde no cais anexo e tendo como principal atracão a emoção de estar à distância de um braço do Space Shuttle Enterprise.

Não cheguei a visitar o submarino USS Growler (SSG-577), mas já tinha visitado um na Alemanha da mesma época, pelo que já tinha noção da claustrofobia associada. Não deverá ter nada a ver com os modernos submarinos.

O Concorde infelizmente também só se pode visitar por dentro em visitas guiadas e planeadas antecipadamente pelo que apenas foi vislumbrado por fora

Imagem

O célebre Blackbird

Imagem

Cápsulas Apolo. Uma de testes e outra real. A reentrada era assim.

Imagem

Imagem

Vista geral

Imagem

Não cheguei a ir ao memorial do 11 de Setembro, mas aqui está um bocado das vigas das Torres.
De referir que na sequência imediata do atentado (no próprio dia 11) o porta-aviões foi requisitado pelo FBI e funcionou provisoriamente como quartel-general do comando das operações de investigação. http://www.intrepidmuseum.org/LatestNews/September-2012/Intrepid-Reflects.aspx

Imagem

E o ponto alto foi claro à falta de o poder visitar por dentro, o ter estado uns minutos (uns segundos na plataforma junto ao nariz) ao pé do Space Shuttle :)

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #86 a sexta 21 set 2012, 19:40 

Gravação ao vivo do Good Morning America com o Goucha e a Júlia Pinheiro lá do sítio :)

Imagem

Estava a dar uma entrevista com um cozinheiro qualquer que tinha banca posta em plena Times Square.

Imagem

Patrulhamento de proximidade. Mistura alta tecnologia com estrume de cavalo [:D]

Imagem

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #87 a sexta 21 set 2012, 19:47 

Há 15 anos fiz a viagem de helicóptero. Bons tempos em que não se falava de crise. Julgo que foi a visita de 10 minutos. $150 é caro, mas é uma experiência inesquecível (embora agora apenas tenha uma vaga ideia [:D]) !

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #88 a sexta 21 set 2012, 19:59 

A rua do meu hotel em KoreaTown. Grande parte dos restaurantes estão abertos 24h sobre 24h, como aliás inúmeros restaurantes (não só de fast-food) e lojas de conveniência por toda a NY (e não só, mas lá iremos...). NY é mesmo uma cidade que nunca dorme.

Imagem

Mercado de peixe em Chinatown. Infelizmente não tirei mais fotos, mas não fazem ideia as coisas que por ali se vendem...

Imagem

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #89 a sexta 21 set 2012, 20:33 

E para acabar NY só mais duas fotos onde são bem identificáveis todos os principais edifícios.
Uma coisa que todos os guias não se cansavam de referir é que o Ground Zero já não existe. Neste momento estão em avançada construção todos os edifícios que irão ocupar o espaço onde até o 11 de Setembro se erguiam as torres gémeas.
Para o ano a zona deverá estar novamente aberta ao público e será com certeza um ponto a visitar numa futura visita a NY.

Imagem

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #90 a sábado 22 set 2012, 00:43 

Duas notas a registar: NY continua a parecer-se com uma gigantesca Feira Popular e o Francisco está... enorme :shock:
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes