Cruzamundos: Pessoas do Mundo

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #51 a quarta 10 jul 2013, 14:09 

Re: Cruzamundos: Pessoas do Mundo

Descobri aqui mais uma mão cheia de ataques terroristas (respeitando a definição apresentada na lista que indicaste):
http://gawker.com/5968561/five-of-the-twelve-deadliest-gun-massacres-in-us-history-took-place-during-obamas-first-term/
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #52 a quarta 10 jul 2013, 14:12 

Por fim, deixo-te aqui uma interessante tabela que ilustra o quão perigoso é o fundamentalismo islâmico em comparação com a saudável defesa da Liberdade e da Democracia no Mundo, num post ligeiramente tendencioso, mas não muito:

http://socioecohistory.files.wordpress.com/2012/09/iran-vs-usa_wars.jpg

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #53 a quarta 10 jul 2013, 15:18 

Fui eu que tive a "culpa" em trazer assuntos pesados para um fórum recreativo que trata de Geocaching.
Assim respeito a tua opinião e como eu não pretendo "explicar-te" nada, também não preciso que me "expliques" a mim ;)

Para mim a coisa é muito simples...

Onde é que eu preferia viver com a minha família?

Nos Estados Unidos do BigBrother e do Imperalismo
Em qualquer país governado pela Charia
Na Coreia do Norte, Cuba ou Laos
Na Venezuela de Nicolás Maduro (sob o anjo da guarda de Hugo Chavez) ou na Bolívia de Evo Maduro, ou em geral num regime bolivariano
Na China de Mao
Na China actual
Na antiga União Soviética
Na Rússia actual

Eu não tenho dúvidas...

Se depois quiseres transferir a discussão para os diversos países que têm por base o tal sistema político que o Churchill definiu como o "pior sistema tirando todos os outros" então aí é outra polémica...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #54 a quarta 10 jul 2013, 15:50 

Torgut Escreveu:Por fim, deixo-te aqui uma interessante tabela que ilustra o quão perigoso é o fundamentalismo islâmico em comparação com a saudável defesa da Liberdade e da Democracia no Mundo, num post ligeiramente tendencioso, mas não muito:

http://socioecohistory.files.wordpress.com/2012/09/iran-vs-usa_wars.jpg

É do mesmo site que tem estas interessantes análises sobre o número da besta.

Imagem

Imagem
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #55 a quarta 10 jul 2013, 16:52 

jasafara Escreveu:Para mim a coisa é muito simples...

Claro que se pode ser pactuar... foi assim que muita gente elegeu a Alemanha Nazi de meados dos anos 30 como o local idílico para viver com as suas famílias. Quanto mais não seja, porque se acredita sempre que a fava só toca aos outros e porque a areia é sempre um excelente local para se enfiar a cabeça.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #56 a quarta 10 jul 2013, 17:06 

Torgut Escreveu:

Claro que se pode ser pactuar... foi assim que muita gente elegeu a Alemanha Nazi de meados dos anos 30 como o local idílico para viver com as suas famílias. Quanto mais não seja, porque se acredita sempre que a fava só toca aos outros e porque a areia é sempre um excelente local para se enfiar a cabeça.

Claro que não poderias falar assim se vivesses nos países com que comparei o Grande Satã :)
Como disse o pactuar ou não com os excessos dos EUA, comparar sistemas políticos, etc é outra conversa.
Entre os regimes políticos que apontei e para simplificar entre o Ocidente (mesmo decadente) e o Islão tal como o imaginam e doutrinam elites instruídas (e não a tal juventude sem horizontes que falas) para mim a escolha é simples..
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #57 a quarta 10 jul 2013, 17:12 

Falas da Alemanha Nazi, como agora se pode falar na Irmandade Muçulmana que ganhou eleições livres no Egipto.
A tal Democracia do Churchill‎ não é apenas o sistema que permite a realização de eleições livres para nomear os governantes, mas sim que fomenta a existência de um sistema de poderes que garanta o direito das minorias, mesmos daquelas que diabolizam o sítio onde vivem e idealizam os sítios onde não gostariam de viver...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #58 a quarta 10 jul 2013, 17:39 

Para ti que gostas de ler.

Imagem
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #59 a quarta 10 jul 2013, 17:45 

jasafara Escreveu:
Torgut Escreveu:

Claro que não poderias falar assim se vivesses nos países com que comparei o Grande Satã :)
Como disse o pactuar ou não com os excessos dos EUA, comparar sistemas políticos, etc é outra conversa.
Entre os regimes políticos que apontei e para simplificar entre o Ocidente (mesmo decadente) e o Islão tal como o imaginam e doutrinam elites instruídas (e não a tal juventude sem horizontes que falas) para mim a escolha é simples..

É curioso que não sei o que é isso do Ocidente e do Islão, assim arremessados para uma frase. É aquele Ocidente liderado por um lunático que definiu um fantasma que lhe apareceu em sonhos como O Eixo do Mal? Ou aquele Islão que se vive na Albânia e na Bósnia? Ah... o Islão tal como o imaginam e doutrinam [faltou aqui o "algumas"] elites instruídas. E que Islão é esse e onde é practicado. Hummm deixa pensar... talvez no aliado número um do Ocidente, no mundo árabe, aquele oásis de liberdade, aquele farol de valores comuns chamado Arábia Saudita? E fora isso? No Irão, muito bem... e talvez no Iémen... assim de memória faltam-me mais exemplos.

Estava aqui também a pensar em que ponto em que se tornou necessário botar de cruz se se prefere viver nos EUA ou no Irão, para denunciar, por oposição com pactuar, os ataques terroristas de Estado perpetrados por esse país. Assim como se academicamente fosse antes de mais necessário optar por viver no Cambodja de Pol Pot ou na China da Revolução Cultural.

jasafara Escreveu:Claro que não poderias falar assim se vivesses nos países com que comparei o Grande Satã :)

Já experimentaste dizer isso a um senhor chamado Assange ou a um outro chamado Snowden?

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #60 a quarta 10 jul 2013, 17:50 

jasafara Escreveu:Para ti que gostas de ler.

Imagem

E isto em que contexto... ?
AnteriorPróximo

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes