Caminho D'el Rei

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Large
Large

Registado: segunda 26 abr 2010, 20:42

Mensagem Post: #111 a quarta 24 jul 2013, 13:23 

Re: Caminho D'el Rei

O local vai continuar fantástico a aventura e a adrenalina para o poder percorrer é que desaparece... :(

Ninguém coloca a vida em risco para percorrer o caminho, desde que leve o material adequado.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #112 a quarta 24 jul 2013, 13:26 

jasafara Escreveu:Alguns geocachers (tenho de ver se me despacho...) deixarão de ter o prazer de pôr a sua "vida em risco" para que "Cuando se abra en 2015, todas las personas podrán recorrer el desfiladero como lo hiciera Alfonso XIII en 1921".

Pode dar um bom tópico Urbex vs Reabilitação ;)

Do texto acima deduzo que o Caminho está encerrado até 2015 para obras ?!

abcs
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #113 a quarta 24 jul 2013, 13:27 

WIMM Team Escreveu:Não percebi a parte de por a "vida em risco". Se tiveres as noções básicas de segurança e as cumprires tens menos "risco" que andar de carro.

Por a "vida em risco" no sentido psicológico de a maioria dos geocachers que fazem essa aventura e outras e mesmo que estejam bem conscientes que "Se tiveres as noções básicas de segurança e as cumprires tens menos "risco" que andar de carro." não deverão conseguir deixar de sentir muita adrenalina antes e durante e uma sensação muito gratificantes de superação depois. Sensações essas conseguidas em actividades ditas "radicais" e que fazem a mística de muitas caches ditas de Aventura. Ao contrário de alguns geocachers que não gostam delas eu não considero que ponham a minha vida em risco e aprecio colocar a minha "vida em risco".

PS.Acredito que isto que escrevi me deve dar para comparar com o Luis Miguel [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #114 a quarta 24 jul 2013, 13:29 

pcostaphotography Escreveu:
jasafara Escreveu:Alguns geocachers (tenho de ver se me despacho...) deixarão de ter o prazer de pôr a sua "vida em risco" para que "Cuando se abra en 2015, todas las personas podrán recorrer el desfiladero como lo hiciera Alfonso XIII en 1921".

Pode dar um bom tópico Urbex vs Reabilitação ;)

Do texto acima deduzo que o Caminho está encerrado até 2015 para obras ?!

abcs

Encerrado já ele está :)
Mas este ano ainda nos devemos safar.

El proyecto de ejecución está en la fase final de redacción por parte de la Diputación, de manera que los trámites administrativos queden solventados este año para iniciar las obras en 2014.

Marca-se para quando?
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #115 a quarta 24 jul 2013, 13:59 

O que eu queria dizer é que, o caminho do rei é uma questão apenas psicológica. Fisicamente e de radical tem mesmo muito pouco (claro cumprindo as regras de segurança). No caminho nunca precisas da corda, nunca tens de escalar, nunca tens de rapelar, e fisicamente numa escala de 0 a 10... Dou um 3... Claro que tens de usar o equipamento de segurança, mas já la fui 2x e ninguém do meu grupo precisou (felizmente) do material de segurança. Mas claro é OBRIGATÓRIO usar. Logo, recomendo a TODA gente, vão antes de recuperarem o caminho.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #116 a quarta 24 jul 2013, 14:09 

WIMM Team Escreveu:O que eu queria dizer é que, o caminho do rei é uma questão apenas psicológica. Fisicamente e de radical tem mesmo muito pouco (claro cumprindo as regras de segurança). No caminho nunca precisas da corda, nunca tens de escalar, nunca tens de rapelar, e fisicamente numa escala de 0 a 10... Dou um 3... Claro que tens de usar o equipamento de segurança, mas já la fui 2x e ninguém do meu grupo precisou (felizmente) do material de segurança. Mas claro é OBRIGATÓRIO usar. Logo, recomendo a TODA gente, vão antes de recuperarem o caminho.

Bora lá ! Setembro !
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #117 a quarta 24 jul 2013, 16:43 

Uiiii em boa hora que la fui, as partes mais divertidas são as que são mais deterioradas. Cheguei a comentar que se alguma vez se lembrassem de reabilitar o passeio iria perder toda a graça do desafio. pelos vistos já estava em projecto essa reabilitação. do mal o menos, já o fiz e foi sensacional, voltaria mas nas mesmas condições, em passeio turístico provavelmente já não me encanta tanto.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #118 a quinta 25 jul 2013, 13:46 

Opah... Eu estava a apontar lá para maio do proximo ano... Vou ter que ver se vou ainda este ano...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #119 a quinta 25 jul 2013, 23:00 

Se alguém for avise que eu alinho!
ImagemImagemImagem
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #120 a sexta 26 jul 2013, 03:05 

olha, eu fico contente com a notícia.
estão a querer disponibilizar turisticamente o Caminho que tantos gostam, assim muitos mais poderão gostar, e sem materiais e cenas de segurança-
Para todos! Gosto.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.
AnteriorPróximo

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes