A volta ao mundo em 198 livros

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #11 a terça 06 ago 2013, 08:38 

Re: A volta ao mundo em 198 livros

Viva...
Em tempos li os 50 livros que ofereceram no DN, julgo, da altura que Saramago ganhou o Nobel. Um de cada escritor, numa selecção que tinha alguns muito interessantes!

De espanha, se não leste os de Carlos Ruiz Zafón, recomendo! Muito! Ambiente fantástico de Barcelona. Gostei bastante!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a terça 06 ago 2013, 11:40 

Fantástico Mariana!! Gostei muito da ideia como vais abordar a questão, referenciando algumas caches ao longo do processo. Já adicionei o teu Blog à lista e vou acompanhar a "viagem".

Deste já te peço autorização para replicar as tuas crónicas na Homepage do portal do Geopt :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #13 a terça 06 ago 2013, 11:46 

Eu por mim vou tentar fazer as viagens com ela :)
De Espanha entre os referidos, Manuel Vázquez Montálban e Carlos Ruiz Zafón, julgo que prefiro o segundo, mas por vezes é bom seguir caminhos que não seriam os nossos ;)
É curioso que ainda há pouco tempo estive com A Sombra do Vento na mão e estive quase, quase para o comprar, mas depois lembrei-me das dezenas de livros que tenho em casa por ler e contive-me. Mas Mariana não te sintas influenciada [:D] A viagem é tua. Eu vou contigo.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #14 a terça 06 ago 2013, 11:51 

A ideia de georeferenciar os lugares referidos nos livros é muito, muito interessante :)
Pode também dar ideias muito interessantes para livros e caches portuguesas.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #15 a terça 06 ago 2013, 12:09 

Aqui - http://www.alfarrabista.com/coleccao-detalhe.php?idColeccao=100654 - podem ver alguns dos livros da dita colecção que fiz do DN.

Tenho para emprestar, se se der esse caso, na altura que aí chegares.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #16 a terça 06 ago 2013, 12:11 

jasafara Escreveu:Eu por mim vou tentar fazer as viagens com ela :)
De Espanha entre os referidos, Manuel Vázquez Montálban e Carlos Ruiz Zafón, julgo que prefiro o segundo, mas por vezes é bom seguir caminhos que não seriam os nossos ;)
É curioso que ainda há pouco tempo estive com A Sombra do Vento na mão e estive quase, quase para o comprar, mas depois lembrei-me das dezenas de livros que tenho em casa por ler e contive-me. Mas Mariana não te sintas influenciada [:D] A viagem é tua. Eu vou contigo.

Adorei esse e o Marina... não sei de qual gostei mais.
Se escolherem a Sombra do Vento, empresto-te o meu Joaquim.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 05 set 2010, 18:25

Mensagem Post: #17 a terça 06 ago 2013, 15:02 

RuiJSDuarte Escreveu:Viva...
Em tempos li os 50 livros que ofereceram no DN, julgo, da altura que Saramago ganhou o Nobel. Um de cada escritor, numa selecção que tinha alguns muito interessantes!

De espanha, se não leste os de Carlos Ruiz Zafón, recomendo! Muito! Ambiente fantástico de Barcelona. Gostei bastante!

Obrigada pela sugestão! Penso que já estive com livros dele na mão mas cá em casa temos livros suficientes para fazer uma mini biblioteca, então tento conter-me nas compras, embora seja o único desvario que cometo de vez em quando.

prodrive Escreveu:Fantástico Mariana!! Gostei muito da ideia como vais abordar a questão, referenciando algumas caches ao longo do processo. Já adicionei o teu Blog à lista e vou acompanhar a "viagem".

Deste já te peço autorização para replicar as tuas crónicas na Homepage do portal do Geopt :)

Autorização mais que concedida ;)

jasafara Escreveu:Eu por mim vou tentar fazer as viagens com ela :)

Identifico-me particularmente com o que sublinhei a negrito e que escreveste jasafara! É por nunca ter lido nada deste autor e por não saber bem o que me espera que me sinto impelida a começar com "Os Mares do Sul". Para já tenho que acabar o livro que tenho entre mãos ("Zorro", de Isabel Allende) e aí sim, começará a viagem ;)

Obrigada a todos pelo feedback e pelo apoio :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #18 a terça 06 ago 2013, 18:32 

Então está fechado? É para se viajar até Barcelona e às ilhas da Polinésia Francesa?

Nos mares do sul e dependente das localizações podes escolher entre estas caches.
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 14 dez 2010, 15:28

Mensagem Post: #19 a terça 06 ago 2013, 18:39 

Kim13 Escreveu:Os primeiros passinhos do projecto: http://voltaaomundocomlivros.wordpress.com/

:D gostei!

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 05 set 2010, 18:25

Mensagem Post: #20 a terça 06 ago 2013, 18:48 

jasafara Escreveu:Então está fechado? É para se viajar até Barcelona e às ilhas da Polinésia Francesa?

Nos mares do sul e dependente das localizações podes escolher entre estas caches.

Fechado! À medida que for lendo vou anotando os locais e as caches hão-de aparecer mas obrigada pelo apanhado! :D Quando começar aviso ;)
AnteriorPróximo

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Bing [Bot] e 1 visitante