Gente das bicicletas!

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Regular
Regular

Registado: segunda 04 jul 2011, 23:02

Mensagem Post: #1 a segunda 18 jul 2011, 01:36 

Gente das bicicletas!

Boas!

Após fazer algumas pesquisas complicadas, creio que não há nenhum tópico inteiramente dedicado àqueles que costumam fazer geocaching de bicicleta, para partilha de material, caminhos e percursos interessantes...

Deste lado, desde miúdo que ando de bicicleta embora tenha passado anos sem condiçõ€s para me dedicar, e agora retomei. Costumo andar em estrada, porque prefiro apreciar os trilhos de montanha a pé, e desde o Porto até Espinho já fiz uma boa quantidade de caches que por ali andam. Ando agora em pesquisas sobre novos lugares onde posso ir de bicicleta, o que é sempre limitativo visto não ter carro próprio.

Imagem

Berg Crosstown 5.0, comprada há apenas alguns dias, optei por este modelo mais híbrido porque não queria ficar limitado a andar unicamente em asfalto, pelo que esta me permite andar em terra batida e em paralelo. Mas claro que me limita em ambos os "lados", porque não tem nem quadro e estrutura de estrada, nem suspensões e pneus para BTT. Para já está-se a portar bem!

Quanto ao geocaching que faço com ela, para já tem sido mais urbano pois claro, mas não descarto a hipótese de a levar a subir umas serras! Creio que me fará mais uso em visita a cidades ou vilas, para me deslocar entre locais para "cachar", em vez de utilizar os transportes públicos (que verdade seja dita, nos tapam muita da paisagem!).

E vocês, que equipamentos usam? Costumam fazer que tipo de geocaching com elas?
[url=http://www.geocaching.com/profile/?guid=0718BF21-F7D0-4A76-9A21-1C98777AA2B9][img]http://geopt.dyndnds.org/Geopt_Statistics/geocachers_banner_founds.aspx?guid=0718BF21-F7D0-4A76-9A21-1C98777AA2B9&tipo=todos[/img][/url]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #2 a segunda 18 jul 2011, 10:47 

Re: Gente das bicicletas!

uma das melhores experiências de geocaching que tive de bicicleta, para além de alguns GeoNightBike Tours e de uns passeios pela Verdizela, foi em Munique. Alugámos duas bikes, e passámos o dia todo a passear, a conhecer a cidade e a fazer caches! Foi um dia em cheio que nos permitiu conhecer a cidade de uma ponta à outra. A pé ou de transportes públicos teria sido impossível igualar a experiência!

Quanto a pessoal do BTT, há por aqui pessoal que não deve tardar a responder e pelo que sei faz muito geocaching de bicicleta!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #3 a segunda 18 jul 2011, 11:25 

Costumo fazer alguns percursos de bicicleta (fiz o geobtt da Figueira, 2 trilhos em Viseu, algumas caches por perto de Aveiro) e é uma óptima mandeira de fazer slowcaching - apercebes-te do que te rodeia, acabas por ver muito mais do que verias se fosses de carro, e torna-te possível fazeres algumas caches que a pé ou de carro nunca farias.

Quanto à bicicleta - a minha é basicamente igual mas com suspensão dianteira - e não é a bicicleta que te limita. Desde que esteja em boas condições d emanutenção, claro!
Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #4 a segunda 18 jul 2011, 14:20 

Eu por acaso estive em Amsterdão de visita há coisa de dois meses, mas desconhecia totalmente a existência do Geocaching, senão teria feito a mesma coisa que tu, Hulkman! É um local onde as bicicletas imperam, completamente!

Quanto às limitações, logicamente que com uns pneus largos tudo é possível, mas a nível de conforto já se sabe que uma suspensão faz toda a diferença... Embora também acrescente mais peso. Tudo tem os seus prós e contras...
[url=http://www.geocaching.com/profile/?guid=0718BF21-F7D0-4A76-9A21-1C98777AA2B9][img]http://geopt.dyndnds.org/Geopt_Statistics/geocachers_banner_founds.aspx?guid=0718BF21-F7D0-4A76-9A21-1C98777AA2B9&tipo=todos[/img][/url]

Small
Small

Registado: terça 15 fev 2011, 17:18

Mensagem Post: #5 a quinta 21 jul 2011, 00:12 

SignoreCello, se quiseres aparecer pela zona de Santarém, diz qq coisa, pois existe muita cache por aqui para fazer de btt...
http://www.geocaching.com/track/details.aspx?id=2654327 (estas foram as caches que já fiz de bike)
Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: sexta 25 mar 2011, 02:26

Mensagem Post: #6 a quinta 21 jul 2011, 01:50 

Boas.
Eu aqui na Serra da Arrábida faço e ainda tenho muitas caches para fazer de BTT.

Tenho uma Trek EX Fuel 5.5 suspensão total preparada para andar por serra e quando quero fazer alcatrão coloco as rodas de estrada.

Ja fiz 50km para fazer uma única cache, pois o geochacing é um complemento do BTT.
ImagemOREGON 450
Emídio Cordeiro
Imagem
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26

Mensagem Post: #7 a quinta 21 jul 2011, 08:30 

SignoreCello Escreveu:Deste lado, desde miúdo que ando de bicicleta embora tenha passado anos sem condiçõ€s para me dedicar, e agora retomei. Costumo andar em estrada, porque prefiro apreciar os trilhos de montanha a pé, e desde o Porto até Espinho já fiz uma boa quantidade de caches que por ali andam.

Tens uma ótima ciclovia até ao Porto e, pelo que vi, uma fartura de caches no Porto.
SignoreCello Escreveu: Ando agora em pesquisas sobre novos lugares onde posso ir de bicicleta, o que é sempre limitativo visto não ter carro próprio.

Mas se agora tens a bicla, quem é que precisa do carro? Uma escova de dentes e uma muda de roupa e ficas dois dias fora de casa... couchsurfing. :D

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26

Mensagem Post: #8 a quinta 21 jul 2011, 08:58 

Lembrei-me da outra possibilidade de aumentar o raio de ação: nos comboios pode-se levar a bicicleta, pode-se optar por viagem de ida e volta ou a volta ser toda feita de bicicleta.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #9 a quinta 21 jul 2011, 17:12 

Gouldians Escreveu:Ja fiz 50km para fazer uma única cache, pois o geochacing é um complemento do BTT.

Também já fiz 100km para fazer uma única cache, ainda por cima com montes de percurso em areia [B)]
Fornos II - Ruínas de Abul [Alcácer do Sal]
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #10 a segunda 25 jul 2011, 09:12 

Claro que é sempre uma excelente hipótese pegar na bicicleta e levá-la no comboio, mas o problema é que apenas os regionais e os urbanos deixam... O que limita novamente (se bem que uma vez fiz entroncamento-gaia em 7 horas por ter apanhado os regionais todos). Mas não creio que seja uma aventura que fizesse sozinho!

Claro que para fazer BTT é mais complicado tendo em conta a bicicleta que tenho, mas tal como disse agrada-me bastante apreciar o que acontece à minha volta enquanto ando a pé. O que mais me agrada na bicicleta é mesmo o exercício, a velocidade, a resistência, pelo que não são duas actividades iguais mas altamente complementares :)
Próximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante