[Sugestões] Compra Bicicleta BTT

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Large
Large

Registado: sábado 09 jun 2012, 20:41

Mensagem Post: #1 a domingo 25 nov 2012, 22:44 

[Sugestões] Compra Bicicleta BTT

Tenho pensado em comprar uma BTT nova pois quando era mais novo era o meu vício, no entanto deixei de praticar mas agora está-me a voltar o bichinho e queria comprar uma bike nova para reformar a minha antiga que já levou muita pancada, o problema é que já não estou tanto por dentro do mercado como estava na altura e não sei bem para onde me virar.

Que bicicleta por volta 250€ aconselham para um BTT por trilhos de terra em que por vezes será preciso exigir um pouco mais dela e levar umas pancadas mais fortes??

Cumps,
rkixa

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #2 a domingo 25 nov 2012, 22:50 

Re: [Sugestões] Compra Bicicleta BTT

Por esse preço vê os conjuntos da Decathlon, uma Rock Rider.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Large
Large

Mensagem Post: #3 a domingo 25 nov 2012, 23:11 

Entre estas duas qual acham que é melhor?

http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-5-2-2012-220378012/#TAILLE

ou

http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00057875&oid=5|25|107|247|296|&c=8016

Se houver alguma opção melhor digam! Atenção não estou disposto a ultrapassar estes valores.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #4 a domingo 25 nov 2012, 23:12 

Como diz o Super, neste momento não há lado nenhum com preços melhores especialmente em gamas baixas, desses preços.
O unico lugar onde és capaz de arranjar melhor é no ...Jumbo!
Se tiveres sorte, és capaz de arranjar uma WDR por pouco mais de 300€ já com material muito bom, fácilmente encontrado noutros locais em bicicletas de 800/900 euros. Eu dava uma vista de olhos primeiro num ou dois Jumbos.
O ano passado tinham lá umas Whisle muito interessantes com valores deste género.
Se não, uma RR 5.3 da Decatlon de 2012, que já devem estar em promoção, chega e sobra para o que queres,
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 12 abr 2012, 18:32

Mensagem Post: #5 a segunda 26 nov 2012, 01:41 

tens sempre hipotese de uma usada e por 250/300 ja compras uma bike porreira para o que pretendes, provavelmente ja com travoes hidraulicos

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #6 a segunda 26 nov 2012, 01:42 

Por 300 € posso vender-te a minha. :)
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 15:10

Mensagem Post: #7 a segunda 26 nov 2012, 02:47 

A maior parte das bicicletas por esse preço já vêm com algum equipamento razoável no geral.

O que vai ser importante no terreno, e que varia muito nas bicicletas por esse preço, é a suspensão e o peso da bicicleta.

Acho que são os dois parâmetros em que te deves focar mais quando fores ver algumas.
Rock Hard Ride Free!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #8 a segunda 26 nov 2012, 16:40 

A WDR de que falo é uma esmaltina, podem ver no site deles apesar de lá não estar a versão de travões hidráulicos e sim mecânicos.
Susp. XCR com bloqueador no volante, Travões hidráulicos da Shimano, Transmissão SLX e Deore normal.

Large
Large

Registado: segunda 26 abr 2010, 20:42

Mensagem Post: #9 a segunda 26 nov 2012, 18:32 

Não sei o que consideras exigir um pouco mais e dar umas pancadas mais fortes, mas começa por ver nos classificados do forumbtt es capaz de ficar melhor servido que com uma bike nova pelo mesmo valor.

Não te esqueças que o peso é um dos fatores mais importantes na bicicleta, 1kg pode não parecer muito mas faz uma enorme diferença no terreno

Large
Large

Mensagem Post: #10 a terça 27 nov 2012, 23:25 

migueis Escreveu:Por 300 € posso vender-te a minha. :)

Preferia comprar novo! Caso contrário seria uma opção.

Fire4me Escreveu:Não sei o que consideras exigir um pouco mais e dar umas pancadas mais fortes, mas começa por ver nos classificados do forumbtt es capaz de ficar melhor servido que com uma bike nova pelo mesmo valor.

Não te esqueças que o peso é um dos fatores mais importantes na bicicleta, 1kg pode não parecer muito mas faz uma enorme diferença no terreno

Pancadas mais fortes são por exemplo drops entre 50cm a 1m não muitas vezes pois se isso acontecesse teria que ir para uma bike de downhill e andar por terrenos um pouco mais acidentados e aí sim um pouco mais frequentemente.

Quanto ao peso sim eu sei disso o meu quadro não é de aluminio já estão a ver o peso! xD

RuiJSDuarte Escreveu:Como diz o Super, neste momento não há lado nenhum com preços melhores especialmente em gamas baixas, desses preços.
O unico lugar onde és capaz de arranjar melhor é no ...Jumbo!
Se tiveres sorte, és capaz de arranjar uma WDR por pouco mais de 300€ já com material muito bom, fácilmente encontrado noutros locais em bicicletas de 800/900 euros. Eu dava uma vista de olhos primeiro num ou dois Jumbos.
O ano passado tinham lá umas Whisle muito interessantes com valores deste género.
Se não, uma RR 5.3 da Decatlon de 2012, que já devem estar em promoção, chega e sobra para o que queres,

Estou bastante inclinado para a Rockrider 5.2 mas caso consiga esticar um pouquinho mais irei para a 5.3, entre as duas é uma boa diferença de material só por 70€ mas o dinheiro não estica! ;)
Próximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes