[AJUDA] Que TT compravas por 20/25 mil euros??

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Micro
Micro

Registado: terça 27 abr 2010, 17:07

Mensagem Post: #61 a quarta 26 mai 2010, 16:51 

Re: Que TT compravas por 20/25 mil euros??

dupladepeso Escreveu:Ainda na discussão, deixo uma pergunta aos entendidos:

E o Vitara?

Eu sei que é mais caro, mas em relação a ter um carro minimamente confortável e que dê para ir ao "monte" e não propriamente fazer TT não chega? Se sim que versões devemos evitar e que versões devemos apostar?

É que encontro usados a preços porreiros e como apenas quero chegar aos sitios onde o meu ibiza não consegue parece-me uma alternativa porreira.

O Vitara é uma optima opção para quem nao procura fazer um TT puro e duro, tenho 2 colegas meus que teêm Vitaras um com motor 1.6 a gasolina e outro com o 1.9td a diesel, tanto um como outro tem consumos bastante baixos na ordem do 7 a 8 l aos 100km, sao bastante fiaveis , nos passeios TT vao onde todos os outros jipes vao, pagam classe 1 nas portagens e alguns ainda tem a vantagem de no verao se poder retirar o Hard top e ficar com um cabrio.
Outra opçao dentro do segmento mas um pouco menos confortavel é o Susuki Samurai ou o mais recente Jimmy, tambem se encontra no mercado de usados a bom preço tal como os Vitara.
Endless search...

Regular
Regular

Registado: domingo 16 mai 2010, 18:33

Mensagem Post: #62 a quarta 26 mai 2010, 23:12 

Numa de curiosidade de outros modelos, alguém conhece o Hyundai Santa fé 7 Wagon.. julgo serem todos 2.2 crdi, 155cv, classe 1 nas portagens...

Micro
Micro

Registado: segunda 26 abr 2010, 13:49

Mensagem Post: #63 a quarta 26 mai 2010, 23:36 

Quanto ao vitara, o que posso dizer de experiencia própria(um amigo meu tem e andei bastante nele antes de comprar o meu Discovery)...aquilo tem tudo menos conforto, em estrada ainda se aguenta, entrando em estradão, aquela porra é dura como tudo... quanto a altura também é coisa que não tem, e não vai muito longe, tem um sobreaquecimento maluco, aquilo aquece mesmo muito, gosto do motor, o carro é leve, e o motor 1.9disel é mais que suficiente. Para dia-a-dia não aconselho...é apenas a opinião de quem andou bastante num, de origem, sem alterações nenhumas, e em todo o tipo de terrena, menos grandes trialeiras, porque ele não queria....hehe.... Cumprimentos
Imagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #64 a quinta 27 mai 2010, 02:43 

discofrancus Escreveu:Quanto ao vitara, o que posso dizer de experiencia própria(um amigo meu tem e andei bastante nele antes de comprar o meu Discovery)...aquilo tem tudo menos conforto, em estrada ainda se aguenta, entrando em estradão, aquela porra é dura como tudo... quanto a altura também é coisa que não tem, e não vai muito longe, tem um sobreaquecimento maluco, aquilo aquece mesmo muito, gosto do motor, o carro é leve, e o motor 1.9disel é mais que suficiente. Para dia-a-dia não aconselho...é apenas a opinião de quem andou bastante num, de origem, sem alterações nenhumas, e em todo o tipo de terrena, menos grandes trialeiras, porque ele não queria....hehe.... Cumprimentos

Bem se o que andaste aquecia talvez tivesse algum problema a nivel de radiador tubagem ou bomba de agua, os que a malta por aqui tem, teem-se demonstrado bastante fiaveis, sem esse tipo de problemas e alguns sao bem mal tratados pelos donos [:D] e em passeios TT ja os vi fazer coisas que muitos dos grande se vêem mal , isto por o seu chassi curto da-lhe um bom angulo ventral, em relação aos mais compridos, e nalgumas situaçoes é uma mais valia, como pelos visto nao vai ser utilizado para grandes trialeiras a mim parece-me uma boa opçao, a malta que os tem por aqui usam-nos como carro de dia-dia e para uns passeios no monte , claro que conforto comparado com range ou jeep é muito fraco, mas tambem é de um segmento inferior logo nao tem comparaçao.
Endless search...

Large
Large

Registado: quinta 06 mai 2010, 16:36

Mensagem Post: #65 a quinta 27 mai 2010, 12:28 

paulomx Escreveu:
discofrancus Escreveu: e em passeios TT ja os vi fazer coisas que muitos dos grande se vêem mal , isto por o seu chassi curto da-lhe um bom angulo ventral, em relação aos mais compridos,

Boas,
em tudo o que leio sobre o Vitara quase todos são unânimes em dizer que a grande falha do Vitara é a altura ao solo, que vira bem, sobe bem, passa em muitos sitios, mas que encosta de "barriga" com facilidade. Mas também todos dizem que basta um ligeiro levantamento da suspensão para que tudo se resolva. É uma hipótese que estava a considerar, mas....
O que causa no carro o levantamento da suspensão, isto porque até me parece que alguns ficam cá com uma altura que duvido possam andar na estrada (passa na inspecção)?
O que é necessário para averbar as modificações de altura?
Se levantarmos o carro, é obrigatorio aumentar a largura dos pneus?
Presumo que aumente o consumo, porque o carro mais alto perde a aerodinâmica de origem, qual a influencia? E por ficar mais alto, aumenta a taxa de portagem?
Imagem ImagemImagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #66 a quinta 27 mai 2010, 13:25 

ppereira Escreveu:Boas,
em tudo o que leio sobre o Vitara quase todos são unânimes em dizer que a grande falha do Vitara é a altura ao solo, que vira bem, sobe bem, passa em muitos sitios, mas que encosta de "barriga" com facilidade. Mas também todos dizem que basta um ligeiro levantamento da suspensão para que tudo se resolva. É uma hipótese que estava a considerar, mas....
O que causa no carro o levantamento da suspensão, isto porque até me parece que alguns ficam cá com uma altura que duvido possam andar na estrada (passa na inspecção)?
O que é necessário para averbar as modificações de altura?
Se levantarmos o carro, é obrigatorio aumentar a largura dos pneus?
Presumo que aumente o consumo, porque o carro mais alto perde a aerodinâmica de origem, qual a influencia? E por ficar mais alto, aumenta a taxa de portagem?

Um colega meu levantou alguns cm um vitara que teve, e o problema que lhe surgiu mais vezes e talvez porque o levantou em demasia foi que como o vitara nao tem eixo rigido a frente, acabou por andar sempre a ter que colocar constantemente guarda pos novos (desculpem nao sei o nome tecnico sao uns foles que ficam nas 2 extremidades de cada 1 dos semi eixos dianteiros) atras nao teve qualquer problema, levantou com tacos em nylon, mas atençao que esses tacos nao sao legais embora na inspecçao nunca ligaram a isso nao é aconselhavel. Uma das maneiras mais baratas e faceis de subir o carro a meu ver é aumentar a medida de pneus em termos de perfil consegue-se alguns cm a mais, e para isso é so uma questao de homologar essa medida no imtt, bastando para isso pedir junto da marca um documento com a medida que queremos e entregar no IMTT para ficar registado no documento do carro.
Endless search...

Micro
Micro

Registado: segunda 26 abr 2010, 13:49

Mensagem Post: #67 a quinta 27 mai 2010, 15:52 

No meu caso, o objetivo de levantar a suspensão foi para ter um melhor cruzamento, visto que a altura do carro não fica assim tão diferente, pois os pontos mais baixos e mais críticos são os diferenciais e barras de direcção... Mais uma vez primeiro tem que se saber que "categoria" de carro se quer... Não se pode comparar suzukis com Toyotas ou Lands... Pode ser um carro engraçado, mas não passa disso...já para dizer que em estrada aquilo é um perigo...puxa a trás, e como é leve fazes pião sem muito esforço... Para quê puxar a 2 se podes Puxar a 4 ?!?! hehe
Imagem

Small
Small

Registado: segunda 03 mai 2010, 11:52

Mensagem Post: #68 a quarta 02 jun 2010, 16:22 

Angulos em comparação...
Imagem

Nissan Qasqhai vs Dacia Duster
Imagem

O Dacia Duster parece uma excelente alternativa.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #69 a sexta 04 jun 2010, 20:11 

Esse quadro comparativo tirou as minhas dúvidas... é de facto o carro que eu quero! Agora só preciso encontrar um concessionário que o queira realmente vender! Sim, porque eu não compro carro sem o testar, e a versão 4x4 não existe para ensaio :?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #70 a sexta 04 jun 2010, 22:07 

Com esta coisa toda, eu que nem estava a pensar em trocar de carro, já o estive a ver e acho que o vou comprar ;) Mas, em principio, o 4x2. Aquilo não dá para TT sério e não, para que aumentar os consumos e manutenções?!
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante