[AJUDA] Que TT compravas por 20/25 mil euros??

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Small
Small

Registado: terça 11 mai 2010, 17:25

Mensagem Post: #21 a terça 18 mai 2010, 17:40 

Re: Que TT compravas por 20/25 mil euros??

O UMM tb tem 3 alavancas.
Caixa de velocidades, caixa de transferencias e engrenar o diferencial dianteiro.
E ainda tens que lá ir á frente ligar os cubos.

Atenção ao Dacia e outros suvs que anda ai a preços mais baixos.
Os Veiculos com preços mais baixos são normalmente as versões a gasolina e com tracção 4x2. Diga-se de passagem que para procurar caches bastará na maior parte das vezes uma maior altura ao solo.

Relativamente aos motores e á sua fiabilidade e sem entrar nas "guerras" o meu é melhor que o teu e o toyota é melhor que o Land Rover [:D] , muitas vezes tudo depende do peso do pé do condutor.
Há alguns motores que tradicionalmente são fiáveis, Toyota, o 1.0 a gasolina do Samurai, o 200 do Land Rover, o Mercedes 350 etc... e outros que dizem que dão problemas como o VM do Range (desculpem mas não me lembrei de outros [:D] ) mas que quando averguiamos a origem esta se deve normalmente a mau uso.
Há que conhecer os veiculos e saber até onde podem ir.
UMM Alter Turbo - Toyota Land Cruiser KZJ95
www.forum-tt.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #22 a quarta 19 mai 2010, 13:35 

A proposta que apresentei, o Dacia Duster, não é um TT. É um Suv, um carro com capacidade de ir um pouco mais longe. A grande vantagem é o preço e deve dar para ir a maior parte dos sítios onde eu já quis ir e o Leon não deixou. Dentro da gama, onde se pode incluir Qashqai ou o Freetrack, este é mais barato e ainda oferece 4x4. Não o acho nada feio... tem o defeito de pertencer à Renault.
Claro que se pretendem trialeiras, ou até não ter medo de enfrentar um qualquer terreno ou dificuldade, então esqueçam que não vos serve. Land, Range e outros que tais são bem melhor para o efeito. Recordo com saudade o Panda 4x4 que conduzi no SolesTTicio - tinha pouca força mas foi onde todos os outros foram com mais ou menos dificuldade e sem partir

Para mim o Duster continua a ser o ideal... leva-me bem mais longe que o Leon e não se deve queixar. Só não gostei de saber que a lista de espera ronda os 6 meses :?

Regular
Regular

Registado: domingo 16 mai 2010, 18:33

Mensagem Post: #23 a quarta 19 mai 2010, 16:33 

Quando mencionei aquele valor como referência, além de não ser vinculativo, também não implica que a compra seja forçosamente novo. Não tenho fora de ideia um possivel usado, daí perguntar os pontos a ter mais atenção no caso de um com mais que uma alavanca [:D]

A minha ideia de uso para o mesmo é o uso diário para trabalhar (mesmo com umas cachadas rápidas pelo meio) e ao fim de semana sim, umas saídas mais robustas a locais mais reconditos na procura das mesmas..

O Motor do dacia é o motor do meu Clio que em 4 anos fez os 180.000Km sem um unico problema.. ;)

O que pretendo é algo com apetência melhorada offroad, em que a maior parte dos locais que cachei em "apeneia", a maior dificuldade foi a altura ao solo.. salvo algumas excepções onde já fiquei sem conseguir realmente subir, nem embalado nem sem embalar.. LOL

Dos usados que normalmente encontro, na realidade já me tinha deparado com o facto de terem na sua maioria 8 a 10 anos, novamente o meu problema não é tanto o factor Km mas o sim o estado do "bixu" dado que da parte mecânica TT não percebo muito.

De qualquer forma já fiquei com uma ideia geral dos modelos que aconselham e que são maioritáriamente fiáveis..

alguem conhece algum stand/site dedicado a viaturas deste tipo que tenha alguma fiabilidade?

Normalmente procuro nos usados comuns (sapo, stanvirtual..)

Regular
Regular

Registado: domingo 16 mai 2010, 18:33

Mensagem Post: #24 a quarta 19 mai 2010, 17:09 

Já agora, dentro dos usados mais falados a Land Rover é aquela onde encontro mais informação. De outros modelos tipo o Land Cruiser 90 3.0 ou Mitsubishi Pagero 2.8 GLS alguém me consegue adiantar alguma coisa, tipo consumos, manutenção, etc..

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #25 a quarta 19 mai 2010, 17:14 

try_me Escreveu:De outros modelos tipo o Land Cruiser 90 3.0 ou Mitsubishi Pagero 2.8 GLS alguém me consegue adiantar alguma coisa, tipo consumos, manutenção, etc..

Em relação a consumos e manutenção não te sei dizer grande coisa, mas em termos de performance o Land Cruiser é uma "máquina de guerra", e como passageiro já o vi fazer coisas verdadeiramente impressionantes que jamais faria com o Discovery 3, mas lá está, as unhas do condutor marcam a diferença.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: terça 11 mai 2010, 17:25

Mensagem Post: #26 a quarta 19 mai 2010, 17:52 

Os consumos do Land Cruiser 95 (o longo de 5 portas) naõ devem diferir muito dos do 90. Com uma condução moderada em estrada tentando não ultrapassar os 130kms hora (e as 3000 rotações )os consumos andam nos 10 litros. Acima disso tudo é possivel lolol.
O 2.8 é tb uma grande maquina. Um amigo comprou um agora (longo), e, deve vende-lo em breve (ele nunca fica muito tempo com os jipes e acho que este deve ser o nº 28 ou 29). É particular e ele usa-o em Todo Terreno, mas ele costuma ser bastante cuidadoso na escolha dos carros. Se houver interesse posso falar com ele.
O Pagero tem a vantagem de ter controlo da suspensão e bloqueio do diferencial. O Land Cruiser tem autoblocante.

Ainda sobre este assunto deixo aqui uma lista de textos de opinião sobre vários veiculos TT:
http://www.forum-tt.com/index.php?optio ... &Itemid=70

e um texto sobre os aspectos a analisar com mais cuidado ao comprar um TT usado:
http://www.forum-tt.com/index.php?optio ... &Itemid=69

O Pagero que falo é o longo que aparece nas fotos do link abaixo. O Land Cruiser preto é o meu.
http://www.forum-tt.com/index.php?optio ... &catid=212
UMM Alter Turbo - Toyota Land Cruiser KZJ95
www.forum-tt.com

Large
Large

Registado: segunda 26 abr 2010, 20:42

Mensagem Post: #27 a quarta 19 mai 2010, 18:44 

Eu ando basicamente a procura do mesmo que tu

Andava inclinado para um freelander usado, mas as opiniões sobre a fiabilidade do carro são muito más...

Entretanto surgiu o Dácia que me esta a parecer a melhor opção para aquilo que eu procuro, um "carro" confortável, económico, classe 1 e que me permita ir fazer algumas caches fora de estrada.

A parte do confortável e das prestações em estrada vou poder dar uma melhor opinião na 3ª feira tenho um Test Drive marcado para o Dácia.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #28 a quarta 19 mai 2010, 18:50 

Fiquei curioso em relação ao Dacia. Depois dá feed-back do Test Drive ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #29 a quarta 19 mai 2010, 18:51 

Fire4me Escreveu:Eu ando basicamente a procura do mesmo que tu

Andava inclinado para um freelander usado, mas as opiniões sobre a fiabilidade do carro são muito más...

Entretanto surgiu o Dácia que me esta a parecer a melhor opção para aquilo que eu procuro, um "carro" confortável, económico, classe 1 e que me permita ir fazer algumas caches fora de estrada.

A parte do confortável e das prestações em estrada vou poder dar uma melhor opinião na 3ª feira tenho um Test Drive marcado para o Dácia.

Élio, depois dá feedback. Vê com o vendedor a questão dos 6meses de espera.
Eu a ver se quando vier de férias vou tratar disso com calma

Micro
Micro

Registado: terça 27 abr 2010, 17:07

Mensagem Post: #30 a quarta 19 mai 2010, 20:26 

try_me Escreveu:Já agora, dentro dos usados mais falados a Land Rover é aquela onde encontro mais informação. De outros modelos tipo o Land Cruiser 90 3.0 ou Mitsubishi Pagero 2.8 GLS alguém me consegue adiantar alguma coisa, tipo consumos, manutenção, etc..

Quanto ao Pagero 2.8 , tenho um colega meu que tem um e de facto é uma boa maquina embora ele faça medias de 14l/100 , mas a meu ver as medias dependem muito do condutor e do tipo de terreno, (eu no Alentejo faço medias de 17l/100 e aqui no norte faço medias de 27l/100, o terreno é muito mais acidentado), em termos de fiabilidade tanto o mitsubishi como o toyota sao boas maquinas, pessoalmente ja tive um toyota e achei-o bastante fiavel. Em termos de manutenção acho mais barato os japoneses em relaçao aos jeep ou Land Rover, isto porque pelo menos os Jeep sao um pouco mais melindrosos e quando tem alguns anos em cima tendem a dar pequenas chatices, nada de grave mas da para gastar dinheiro, nos japoneses que tive,e de malta conhecida , desde que nao se ande no monte a partir material a manutenção pouco mais é que a muda de oleos e filtros.
Uma outra grande opção e que ja falaram aqui é o mercedes G, extremamente fiaveis, muito bem equipados para todo o terreno com bloqueios nos 2 eixos e com consumos melhores que a maioria, para nao falar na manutençao que é barata.
Endless search...
AnteriorPróximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante