Gente das bicicletas!

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #11 a segunda 25 jul 2011, 17:21 

Re: Gente das bicicletas!

Em relação ao transporte de bicicletas só me enganaram uma vez ;)

Há muitos anos percorri o pais todo com a bicicleta, tanto de autocarro como de comboio. Comprei um saco próprio, não sei se ainda há disso, em que retirava as rodas e colocava a bicicleta no saco e depois as rodas, nuns "separadores" no mesmo saco. A partir daí, não era uma bicicleta, era uma mala de viagem ;)
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #12 a segunda 25 jul 2011, 17:50 

Bahh... como diz o meu pai: "Estas bicicletas não prestam!"

Sempre que ele quer ir dar um voltinha com a bicicleta do meu sobrinho, lá tenho eu de colocar aquilo numa mudança intermédia!! É que sempre que mexe nas mudança.. pumba... salta a corrente!! :D
Por isso está sempre a queixar-se: "Para quê estas coisas nas bicicletas?? Isto é feito é para se montar e pedalar! Mais nada!!"

Saudades da minha antiga "pasteleira"!! Isso sim!!! Uma bicicleta!!! :mrgreen: :lol:

PS: Quando li o titulo do tópico comecei logo a "cantarolar": http://www.youtube.com/watch?v=ynPr1C19Y2E

:mrgreen: [:P] :lol:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Regular
Regular

Registado: quinta 10 mar 2011, 19:18

Mensagem Post: #13 a terça 06 set 2011, 21:16 

Eu digo presente ao geocaching em duas rodas. Até agora tenhoi cerca de 300 feitas em cima dela e cada vez quero mais. É o melhor meio para se procurar umas caixas porque nos permite ir onde o carro não vai e ao mesmo tempo zela-se pelo ambiente.

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #14 a quarta 07 set 2011, 11:11 

Já agora - o que é que usam para as transportar no carro? Deram-me um suporte da decathlon para a tampa da bagageira, comecei a montar aquilo, e os ganchos metálicos na pintura fizeram-me arrepios. E ao meter a bicicleta em cima risquei logo a tampa da mala, para além de que dois dos ganchos estavam a fazer pressão na ponta do vidro... Voltou para trás.

Estive a ver os de tejadilho, e só consigo arranjar uns muito ranhosos (da Titan) ou então os da Thule, que com barras+pés+kit+suporte para 1 bicicleta fica nuns 250 euros... Como é que voces fazem?
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #15 a quarta 07 set 2011, 11:22 

qdo fui de viagem à Suiça vi um sistema que gostei... coloca-se num suporte de reboque e dava para colocar duas bikes atrás do carro, sem teres nada colado aos vidros... tens é que ter suporte para reboque... Algo parecido com isto: http://www.halfords.com/webapp/wcs/stor ... yId_165477

não eram bem iguais, mas dá para perceber a ideia e pesquisando na net és capaz de encontrar o que pretendes...

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #16 a quarta 07 set 2011, 11:32 

Já vi, várias dessas por aqui... inclusive nas caravanas.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #17 a quarta 07 set 2011, 11:33 

Sobre este tema, não há proibição qualquer em relação a levar as bicicletas na parte de trás? Salvo erro não podem exceder a largura do veículo.
ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #18 a quarta 07 set 2011, 12:29 

Ainda não consegui perceber - acho que não podes é aumentar a largura - o comprimento podes mas há um limite que não sei qual é.

Embora ainda não tenha conseguido perceber com certeza absoluta se é legal ou não. Quanto aos dos ganchos do reboque, também já tinha visto mas têm as mesmas desvantagens (acesso à mala, probabilidade de riscar)... Não estou mesmo com vontade de desenbolsar uns 150 ou 200 euros para transportar uma bicicleta que custou menos que isso - mas também não tenho paciência para a estar sempre a montar e desmontar...
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #19 a quarta 07 set 2011, 12:35 

pois... deve depender do carro, mas há alguns que abrem com as bikes no sítio: http://direct.tesco.com/product/images/ ... 396384.jpg

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #20 a quarta 07 set 2011, 12:48 

lmpinto Escreveu:Ainda não consegui perceber - acho que não podes é aumentar a largura - o comprimento podes mas há um limite que não sei qual é.

Embora ainda não tenha conseguido perceber com certeza absoluta se é legal ou não. Quanto aos dos ganchos do reboque, também já tinha visto mas têm as mesmas desvantagens (acesso à mala, probabilidade de riscar)... Não estou mesmo com vontade de desenbolsar uns 150 ou 200 euros para transportar uma bicicleta que custou menos que isso - mas também não tenho paciência para a estar sempre a montar e desmontar...

Se tirares apenas a roda da frente não cabe na bagageira (baixando os bancos, claro)?
Já tenho colocado duas no saxo.
Aliás, se vires bem, dá menos trabalho do que montar um suporte. [:D]
ImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante