Geopt Proud Member
Mensagens: 10775
Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08
Localização: Portugal
[Cascais] Visita Guiada à Zona das Avencas

Sábado, 21-Março-2015, 09h00 às 13h00
A Zona Interdital da Praia das Avencas situa-se dentro do concelho de Cascais e classificada como Zona de Interesse Biofísico das Avencas (ZIBA). As visitas guiadas à ZIBA visam divulgar a classificação deste território e alertar a população para as atividades proibidas e condicionadas nesta área protegida.
Destinam-se ao público em geral, famílias ou pessoas singulares, que tenham interesse em conhecer a biodiversidade da plataforma rochosa. O percurso é guiado por um técnico especializado, tendo uma duração máxima de 3 horas. O ponto de encontro é no estacionamento da praia da Parede, terminando o percurso no limite oeste da ZIBA, antes da praia da Bafureira.
Durante o percurso será possível ver ouriços, estrelas-do-mar, cabozes e algas de diferentes cores e feitios. Poderá ainda constatar as diferenças geológicas das arribas costeiras e, se o local o permitir, observar as pegadas de Dinossáurio recentemente descobertas da praia da Parede.
Estas visitas apenas são realizadas com um mínimo de 5 participantes adultos, estando sujeitas a confirmação 24 horas antes. Os participantes deverão levar calçado confortável e casaco impermeável.
Local de encontro: Praia da Parede (junto ao parque de estacionamento)
Horário: 9h às 13h (o horário está sujeito a alterações. Variando de acordo com a ocorrência da baixa-mar)
Participação: 6€ | gratuito para crianças até 3 anos
Inscrições: Pode increver-se neste formulário
Todas as inscrições devem ser efectuadas até às 12h do ultimo dia útil que antecede a atividade.
Mais informações: atividadesnatureza@cascaisambiente.pt | 214 604 230
Fonte: http://www.cm-cascais.pt/evento/visita-guiada-zona-de-interesse-biofisico-das-avencas-para-familias-1
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.
The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!
