Escutismo VS Geocaching

A malta da seita do Baden... e a Fauna, Flora, Geologia....

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #21 a quinta 26 jul 2012, 10:33 

Re: Escutismo VS Geocaching

eniel Escreveu:
TDiPower Escreveu:Fiquei surpreendido até com os chefes que ajudaram nas buscas.

Olha que há por cá muitos dirigentes (eu incluído) [;)] .
Há alguns conceitos que se confundem nos dois "mundos", mas têm espaços bem definidos. Eu sou adepto da possibilidade de inclusão do conceito geocaching no escutismo. A utilização do GPS só vem enriquecer o método. Só não podemos é esquecer as cartas militares. Isso sim, é fundamental para a orientação no terreno (sempre dispensam o uso de baterias...).

Eu já fui federado em orientação e gostava muito.
E, uma das caches mais interessantes que já fiz foi a que ensina a usar as cartas militares - http://coord.info/GC1GDVD.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: quarta 25 jul 2012, 00:31

Mensagem Post: #22 a quinta 26 jul 2012, 13:53 

eniel Escreveu:
TDiPower Escreveu:Fiquei surpreendido até com os chefes que ajudaram nas buscas.

Há alguns conceitos que se confundem nos dois "mundos", mas têm espaços bem definidos. Eu sou adepto da possibilidade de inclusão do conceito geocaching no escutismo. A utilização do GPS só vem enriquecer o método. Só não podemos é esquecer as cartas militares. Isso sim, é fundamental para a orientação no terreno (sempre dispensam o uso de baterias...).

Muito bem! ;)
Estou plenamente de acordo. Na minha humilde opinião, acho que nos devemos adaptar às circunstâncias dos tempos e porque não usar o GPS? Mas como acabaste de dizer não podemos pôr as cartas militares de lado. Até porque haverá o dia em que poderemos não ter o GPS e na modalidade "Salve-se quem puder" as cartas levam a melhor.
Subscrevo esse ponto de vista.

Micro
Micro

Registado: quarta 25 jul 2012, 00:31

Mensagem Post: #23 a quinta 26 jul 2012, 14:10 

RuiJSDuarte Escreveu:
eniel Escreveu:

Eu já fui federado em orientação e gostava muito.
E, uma das caches mais interessantes que já fiz foi a que ensina a usar as cartas militares - http://coord.info/GC1GDVD.

Acredito que a orientação deve ser uma actividade bem interessante. Eu apenas sei umas coisas básicas mas gostei do que aprendi.
De facto, além de ser uma cache normal permite uma aprendizagem ou renovação de conhecimentos.
Anterior

Voltar para ESCUTISMO & NATUREZA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes