Unknown
Registado: sexta 24 jan 2014, 15:12
Caches 100% em lingua estrangeira
Desde já peço desculpa por vos roubar tempo mas tenho uma questão que pessoalmente ninguém ainda me soube esclarecer ...sou novo aqui no geopt, mas já algum tempo que faço geocaching, tendo começado como muggle (acho que tal como todos) e estou agora na minha 2ª conta.
Uma coisa que desde o inicio me interrogo e depois de consultar vários posts do forum acabei por não ver (se calhar vi mal) resposta que me esclarecesse é o seguinte, porque razão estando nós em Portugal existem tantas caches com a descrição somente em Inglês (em especial no Algarve)?
Faço esta questão, pois já fiz geocaching aquando da minha primeira conta, em Espanha e França e lá todas as caches que me recordo de ter feito estavam na língua do pais, e algumas com segunda descrição em Inglês.
Esta indignação da minha parte não se prende com o facto de não conhecer a língua inglesa, muito pelo contrario, mas prende-se sim com o facto de que algumas das caches somente em inglês estarem com termos demasiado técnicos, os quais mesmo com a ajuda de um google tradutor dá erro.
Por exemplo há relativamente pouco tempo, ao iniciar uns amigos no geocaching deparamo-nos com uma cache como a que descrevo, enviei mensagem ao owner no sentido de compreender algumas palavras que me eram totalmente desconhecidas, ao que o mesmo me envia um email "agressivo" a dizer que se a língua inglesa não era do meu conhecimento geral não não fizesse as suas caches! Fiquei chocado com tal atitude.
Mais irónico da história, através de um conhecido vim a saber que o individuo é um daqueles inúmeros ingleses que vive em Portugal há imensos anos, que se recusa a falar (e suponho que a aprender) uma palavra que seja de Português e que tem a mania que os estrangeiros são a nossa salvação.
Quando soube tal facto respondi ao email do dito senhor, onde ele simplesmente me responde, "Geocaching was invented by us, so all caches should be in English only."
Resumindo ... É válido uma cache estar somente publicada em Inglês?
Obrigado pelo vosso tempo despendido a ler este meu testamento.