# 127.069

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a terça 25 dez 2012, 19:00 

# 127.069

"Curiosamente, completaram neste Natal 1000 dias que o primeiro post oficial foi publicado no fórum. E 1000 dias depois desse post estamos aqui com este mega projecto – O GeoPT - que timidamente viu a luz do dia a 25 de Abril de 2010 e que este Natal curiosamente também, segundo os analistas e os matemáticos residentes, atingiu mais um marco histórico e mais uma barreira foi quebrada horas antes da consoada."
diz A Administração na sua mensagem de Natal...

Primeiro: O matemático residente sou eu :)

Segundo: Se fosse uma pergunta do trivial "Qual foi o marco histórico que foi batido no dia 24/12/2012 por volta das 17h", acredito que a esmagadora maioria não ia chegar lá, ou quanto muito respondia "O marco histórico foi o Geopt ter dado uma data de prendas aos geocachers" [:D]

Mas não, não é disso que o Óscar está a falar. Ele está-se a referir a que por essa hora e quase simultaneamente com a publicação do artigo onde eram divulgadas as prendas Geopt, um utilizador deste fórum, estava a colocar o post nº127.069, com isso dando uma grande prenda ao Geopt, especialmente a quem como o Óscar está na origem nesta nossa casa.

Mas o que é que tem de especial o post #127.069 que por aquelas coincidências que de vez em quando acontecem, foi colocado exactamente 1.000 dias depois do primeiro post oficial aqui escrito (o DISCLAIMER)?

Pois o que tem de especial é um momento simbólico muito importante para quem como o Geopt, surgiu para vir a ser um projecto de referência e liderante entre a comunidade portuguesa de geocachers. Ou seja ontem 1.000 dias depois do início, ultrapassou em número de posts o nosso vizinho Geocaching@pt quase a celebrar os 10 anos de vida.

O Óscar compreensivelmente não o quis explicitar no seu artigo, mas eu acho justo que todos tenham consciência do crescimento e da aderência enorme que o Geopt tem tido nestes menos de 3 anos de existência. A ocasião não é de alegria por se ter ultrapassado um portal/fórum que alguns podem considerar como concorrente, mas que eu considero simplesmente como vizinho, mas sim pelo que isso significa de pujança e vitalidade do Geopt. Todos teríamos a noção que por uma questão de vasos comunicantes o Geopt quando se iniciou iria "roubar" freguesia ao antigo monopolista (ou quase) do mercado. Muito cedo os números diários do Geopt, ultrapassaram os do @pt, mas isso é uma coisa e outra é em menos de três anos, recuperar um atraso de 7 anos. Isso é simplesmente notável e deve-se a este espectacular comunidade do Geopt.

O Óscar tinha em tempos feito umas contas que apontavam para que este momento só ocorresse lá para Setembro de 2013. Eu no inicio de Dezembro, arrisquei a que se chegaria lá antes do fim do ano. Quase ninguém (e nem eu estava muito convicto) que isso fosse muito possível. Afinal conseguiu-se isso uma semana antes.

Assim num dia em que o Geopt deu muitas e boas prendas, recebeu também uma de grande significado simbólico.

Personalizando e focalizando no Óscar, os meus parabéns pessoais aos Administradores originais (os que se mantêm e os que já saíram), aos actuais e a todos os que pelo lado do staff ou pela simples utilização, tornaram isso possível.

E agora é arranjar outras metas a atingir. Agora e só com o objectivo de nos ultrapassarmos a nós próprios e a nunca descansarmos sobre os louros alcançados.
Em breve abre a bolsa de aposta para quando será alcançado o post #250.000 [:D]

Por curiosidade histórica fica aqui o primeiro post do Geocaching@pt

Primeiras impressões e sugestões que me ocorreram
by MAntunes » Tue Apr 22, 2003 23:05

Olá,

Começo por dizer que fiquei surpreendido com a qualidade e rapidez com que este site apareceu, assim do nada... Óbviamente que estão aqui muitas horas (dias?) de trabalho mas para mim, que recebi uma msg. do João Rechena às 12H21, e agora estou com aqui a inaugurar os Forums... Espantoso! Parabéns!

Quanto às sugestões; São pequenas coisas de pormenor e nada importantes mas...

1) Alterar o nome do site para Geocaching.pt

2) Incluir alguns motivos/cores que se identifiquem com Portugal

Como sugestão, envio um projecto de logotipo feito por um amigo/colega de trabalho, de nome José Manuel, que já me acompanhou em algumas caçadas.

(Recebi uma msg. de erro do servidor. A imagem segue mais tarde)
aqui

O José Rechena foi o criador do @pt e durante alguns anos administrador do mesmo.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #2 a quarta 26 dez 2012, 12:50 

Re: # 127.069

Fabuloso! Este post é simplesmente fantástico! Obrigado Jasafara!! :D

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #3 a quarta 26 dez 2012, 13:02 

Re: # 127.069

Criei-o mais para futura geo-referenciação histórica, do que para outra coisa, mas obrigado Geo Âncora ;)
Imagem Imagem

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes