Este tópico perderá o sentido, quando o Geopt deixar de ser um gigante com pés de barro.
Há algum tempo que estava para referir particularmente a eles, ou dentro do fórum da moderação este assunto, mas fui adiando.
Hoje como achei que veio a propósito e como acho que este problema não é particular ao Geopt, mas está presenta na maioria das empresas e mesmo na nossa vida particular, consideri por bem referi-lo publicamente.
O "pequeno" problema que aconteceu no dia 24 com as questão das quebra dos links, poderia ter sido catastrófica para o bom funcionamento do portal e do IAAN se não tivesse havido uma pronta resposta.
Os cemitérios, as organizações e a história dos projectos falhados estão cheios de gajos insubstituiveis.
Muitas vezes são os proprios a acharem-se assim e a julgar que as coisas não funcionam sem eles. Depois ficam muito surprrendidos quando tem a oportunidade de constatar que afinal funcionam...e a perceber como foram "parvos" em serem workaholics e acharem que se não fossem eles a fazer as coisas, as coisas não andavam.
Mas às vezes são os outros que acham mesmo que eles são insubstítuiveis. Isso acontece normalemnte em estruturas muito leves como é a do Geopt em que os carolas que estão a fazer mexer as coisas, fazem mesmo a diferença...
É por isso que achei minha obrigação alertar para o facto, e como eles já reconheceram é obrigação deles próprios contribuirem para que não sejam indispensáveis.
Não tenho dúvidas que sendo o Geopt um projeto altamente motivantes, ambos (aliás o Óscar M. reconheceo na entrevista de vida que concedeu à Flora no nº0 do GeoMagazine) estejam altamente motivados e tenham um gozo tremendo no que fazem. Mas agora que o Geopt cresceu para além dos seus sonhos mais loucos, têm de ter uma prespectiva mais "empresarial" e começar a preparar a sua própria reforma (que esperamos todos demore muitos e bons anos
![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
).
PS. E por enquanto estão proíbidos de viajar os dois no mesmo veículo.
PS2. Oscár M. Sabes que para mim Óscar só há...dois
![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
O geocão normalmente percebe quando me estou a referir a ele (contexto, tipo de assunto, etc...). Tenho a certeza que tu também consegues