Fórums distritais

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

TB
TB

Registado: domingo 19 dez 2010, 01:00

Mensagem Post: #51 a quinta 08 dez 2011, 00:45 

Re: Fórums distritais

SUp3rFM Escreveu:Também conhecida como "piada". É frequente entre pessoas que as entendem. :)

Eu sei o que é uma piada, e sinceramente não me pareceu.

Mas devo ter percebido mal certamente...

Pessoal percebam uma coisa, ninguém está a roubar users nem conteúdos a ninguém. Não há dispersão de conteúdos, pk os conteúdos da GeoPT estão sempre no seu sitio.

Os fóruns regionais a meu ver, são simplesmente uma maneira do pessoal se organizar de uma forma muito mais efectiva. Se eu tiver dificuldade em encontrar uma cache, e precisar de um HD de uma cache aqui das redondezas, eu não vou abrir um tópico no fórum da GeoPT... O mesmo não se passa nos fóruns locais, onde todos (ou quase todos) sabem das características da cache e podem dar uma ajudinha.. Assim falar la no chat ajuda muito.

Vejam esta situação como a realidade dos jornais em Portugal..

Existem jornais nacionais (Correio da manha por ex) que nos dão a informação do país inteiro.. Existem outros locais (cidade de Tomar por ex) onde se fala quase exclusivamente de noticias locais. Pk razão deveria de existir apenas 1? Têm finalidades diferentes apenas isso.
ImagemImagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #52 a quinta 08 dez 2011, 01:08 

Foi uma piada, garanto-te. O Vsergio é provavelmente o geocacher com mais mau aspecto que existe, mas é também dos mais bondosos que há. E brincalhão, também.

Como disse mais acima, para mim faz sentido haver sites (chamar sites de fóruns é tão redutor!) regionais, etc. O único ponto negativo é serem fechados à participação de, por exemplo, quem vai visitar a região e que gostava de saber mais junto dos locais. Que melhor local senão o site local de geocaching? Não faz sentido?

Quanto mais informação, melhor!
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #53 a quinta 08 dez 2011, 01:17 

compreendo o teu ponto de vista SUp3rFM.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #54 a quinta 08 dez 2011, 01:42 

SUp3rFM Escreveu: O único ponto negativo é serem fechados à participação de, por exemplo, quem vai visitar a região e que gostava de saber mais junto dos locais.

Esse é para mim o ponto da questão...
David Santos 87 Escreveu:e já agora, já que trabalhas de norte a sul aparece num dos nossos eventos, o proximo é já dia 17!

Feliz ou infelizmente (mesmo sem "troika") que já trabalho mais 1/2 hora por dia!! E muitas vezes a alguns sábados (e às vezes domingos). Nesse dia não vai ser possível, mas lá mais para "a frente" quem sabe. Obrigado pelo convite.
Um abraço.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #55 a quinta 08 dez 2011, 03:52 

não sou grande fã de fóruns exclusivamente distritais.

faz-me sentido um fórum global ter algumas divisões regionais.

agora, entre o INATN, o geopt.org, o geocaching-pt.net, o latitude47, o bigtimecaching (completamente fora deste âmbito mas tinha que o incluir né?)... ainda ter mais 4 ou 5 fóruns regionais para ir... informação demasiado dispersa. sempre fui fã dos one-stop-sites...

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 28 out 2010, 20:54

Mensagem Post: #56 a quinta 08 dez 2011, 11:14 

Fórums distritais

lgass Escreveu:não sou grande fã de fóruns exclusivamente distritais.

faz-me sentido um fórum global ter algumas divisões regionais.

agora, entre o INATN, o geopt.org, o geocaching-pt.net, o latitude47, o bigtimecaching (completamente fora deste âmbito mas tinha que o incluir né?)... ainda ter mais 4 ou 5 fóruns regionais para ir... informação demasiado dispersa. sempre fui fã dos one-stop-sites...

Partilho a tua opinião! Fiz o mesmo comentário quando começaram a criar o geocaching Porto, etc, no facebook.
Acho de mau gosto! A não ser que só façam caches nessa região, o que não me aparece que aconteça...
Não gosto de divisões destas, abaixo o regionalismo! Lol
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #57 a quinta 08 dez 2011, 13:26 

Fade2blackmadeira Escreveu:Partilho a tua opinião! Fiz o mesmo comentário quando começaram a criar o geocaching Porto, etc, no facebook.
Acho de mau gosto! A não ser que só façam caches nessa região, o que não me aparece que aconteça...

Epah, alto lá que esta foi ao lado, mas tocou-me... [:D]
Passo a explicar. Criei o Geocacheing Aveiro no FB não porque os membros daquele grupo façam caches apenas nesse Distrito, mas porque sendo o FB uma rede social "viciante", como administrador, coloco no grupo todas as caches acabadas de sair no Distrito para assim se comentar as caches (dar os parabéns ao owner, história vivida na abordagem, etc...) mas também pelas corridas ao FTF :lol:
Até ver, ninguém está descontente com esta ideologia e que pelos comentários que tenho recebido nos eventos e pelas sms recebidas, está aprovada e bem aceite pela comunidade como uma mais-valia.

Abraço

ps: Existe ainda o Grupo Geocaching, Geocaching do Norte, Geo Beirão, etc... e posso dizer que a nível nacional somos o 2º maior grupo! [:D]
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 05 set 2010, 18:25

Mensagem Post: #58 a quinta 08 dez 2011, 14:17 

Carlytos Escreveu:
Fade2blackmadeira Escreveu:Partilho a tua opinião! Fiz o mesmo comentário quando começaram a criar o geocaching Porto, etc, no facebook.

Passo a explicar. Criei o Geocacheing Aveiro no FB não porque os membros daquele grupo façam caches apenas nesse Distrito, mas porque sendo o FB uma rede social "viciante", como administrador, coloco no grupo todas as caches acabadas de sair no Distrito para assim se comentar as caches (dar os parabéns ao owner, história vivida na abordagem, etc...) mas também pelas corridas ao FTF :lol:
Até ver, ninguém está descontente com esta ideologia e que pelos comentários que tenho recebido nos eventos e pelas sms recebidas, está aprovada e bem aceite pela comunidade como uma mais-valia.

Abraço

ps: Existe ainda o Grupo Geocaching, Geocaching do Norte, Geo Beirão, etc... e posso dizer que a nível nacional somos o 2º maior grupo! [:D]

Digo o mesmo pelo grupo do Porto! Tem dado para conhecer algumas caches novas que vão saindo e ainda para planear cachadas seja no Porto ou não! Não vejo mal nem em grupos nem em sites nem em fóruns deste género. Não vejo como possam contribuir negativamente para a comunidade geocachiana, antes pelo contrário. ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 28 out 2010, 20:54

Mensagem Post: #59 a quinta 08 dez 2011, 16:31 

Fórums distritais

Carlytos Escreveu:

Abraço

Isso que estás a dizer poderias fazer no Geocaching (nacional) e todos agradeceriam na mesma ou até mais!
Não é um argumento válido a meu ver.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #60 a quinta 08 dez 2011, 19:29 

Não sei se o fórum nacional não poderá de alguma forma ir de encontro às necessidades de cada região, criando sub-fóruns para cada uma das regiões interessadas.

Penso que este fórum tem a virtude de reúnir muitos Geocachers que nem sequer têm conhecimento da existência dos fóruns regionais.

Em relação aos Grupos do Facebook, os que conheço funcionam mais como um chat. Os assuntos de ontem vão-se tornando obsoletos à velocidade que os de hoje se sobrepõe. Não vejo qualquer interesse nem necessidade em adoptar esse modelo para este fórum.
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante