[DPSTOP] Recepção a um novo geocacher

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #41 a quarta 29 ago 2012, 13:15 

Re: [DPSTOP] Recepção a um novo geocacher

Acho bem e gosto bastante do nome!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #42 a domingo 02 set 2012, 20:27 

Poderá não estar no sítio correcto mas venho perguntar o que descobri hoje e pedir a vossa ajuda sobre o que faça:

Hoje fui à expo e não logue a cache The Love Boat porque não ia dar nas vistas ir para dentro de água. Hà pouco fiz DNF e coloquei o motivo - Muggles.

Fiz mais umas quantas e quando estava a registar um log de uma que se faz bem vejo que antes existe um log de um recém Geocacher (17 Caches) a dizer: Para não a colocar em perigo por causa dos Muggles vi-a mas não escrevi e fez registo Log.

Ora este geocacher não merece ser contactado para lhe transmitir as orientações correctas incluíndo que assim não deve fazer Log? Aguardo a vossa opinião!
ImagemImagemImagem
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #43 a domingo 02 set 2012, 20:49 

Se for numa cache minha, essa é a forma correcta ;) Prefiro que não coloquem a cache em risco. Claro, se estivermos a falar numa cache de terreno 5*, a "história" é outra, uma vez que o objectivo da cache será o desafio. Mas, numa cache em que o objectivo seja mostrar o local, para mim, está bem assim. Claro, não escreveu no logbook, é (pode ser considerado) DNF, mas se a razão de não ter escrito foi para não comprometer a cache e apenas isso, não me parece mal.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #44 a domingo 02 set 2012, 23:09 

Para mim, a partir do momento que não se encontra fisicamente a cache é DNF. Não escrever no logbook por estar cheio, não ter caneta, etc, etc, é outra história.

------

Eu aqui a tentar ler e captar todas as vossas ideias e a compreender o rumo que este projecto está a seguir com alguma seriedade e reflexão cuidada e deparo-me com algo que me distrai por completo e me faz soltar gargalhadas aleatórias:

MightyReek Escreveu:apresentar um log: "haha, divertimus-se-nus imenço. lol tftcsleapqop" não é geocaching de qualidade...

:lol: :lol: :lol:

------

Guias essenciais, parece-me excelente! Quanto ao Geocaching de Qualidade deixem-no assim e não associem a marca GeoPT como já aqui se falou, acho menos abusivo e/ou comercial.

------

Vês jasafara? É assim que se responde a tudo sem publicar 30 mensagens de seguida. Tu queres é números. 8-) (estou a brincar obviamente, se achares que abusei puxa-me já as rédeas, não quero abusar)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #45 a domingo 02 set 2012, 23:28 

Eu faço/faria/farei o mesmo.
Dependerá sempre do owner, claro, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Como diz o Paulo, não assinar um log por não se conseguir superar um desafio ou porque não se encontrou a cache é uma coisa, não assinar uma cache que está ali mesmo à mão para não arriscar a sua descoberta por outrem, é outra.
Ainda ontem fiz um destes, na Judiaria em lisboa. Vi a cache, estava mesmo ali, mas o velhote com o cão estavam a topar-me e ali ficaram... loguei found no site e só fiquei chateado por não conseguir esconder a cache pois estava à vista, apesar da camuflagem... e não é pelos DNFs que pelo caminho já levava três ou quatro no bucho. É assim, o meu bom senso e maneira de estar permitem que me sinta à vontade com isto. Se algum owner alguma vez me contactar a pedir alterações, farei as ditas sem problemas.
Aliás, já o fiz, numa das minhas primeiras, no Alto da Pena em Loures... andei lá pendurado até que vi a cache mas, não lá chegava... na altura pensava que o found it era isso mesmo, descobri-la, e como não estava à vontade para lá entrar, fiz o found no site e expliquei a situação. O Clcortez contactou-me a dizer que não era assim e que só se assinasse o livrinho é que contava. E assim fiz.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #46 a domingo 02 set 2012, 23:55 

Ah espera, mas eu só conto como Found It se a tiver nas minhas mãos!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #47 a segunda 03 set 2012, 09:39 

Pois é Telmo eu tb só conto se a tiver nas mãos e assinar, já por vezes estive ao lado delas e não pude mexer por causa dos Muggles, faço DNF ou não faço nada e mais tarde volto outra vez para logar.
Senão é só colocar-me nas coordenadas e já está, não perco por exemplo 15 minutos a procurar e logo. Ou porque está ali uma minhoca, ou uma silva, ou o pardal está a olhar para mim, os Muggles, etc... Já estive 3 vezes em Sortelha de propósito e perdi mais que 3 horas a procurar uma e não a vejo, estão sempre a passar Muggles e ainda não desisti de a encontrar, por esta ordem de ideias como estive ali já devia ter o log.
Lamento mas não penso assim, e serei fiel ao príncipio, se não assino não hà log. Mas cada um faz como quiser, agora a cache que estava a falar na Expo tira-se muito bem mesmo com pessoas ao lado, é muito simples, por isso dos Muggles não me convence... [:(!]
ImagemImagemImagem
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #48 a segunda 03 set 2012, 14:26 

Estás a confundir as coisas... estares três dias a procurar uma coisa e não a encontrares não é o mesmo que chegares a uma cache que efetivamente encontras mas que tem uma minhoca a passear por cima e que como não a queres tirar, pois tens nojo de minhocas, não assinas o livro.
Se por outro lado o desafio é mesmo conseguires que a minhoca saia do local, e não o consegues fazer, é DNF.
Isto sempre na minha opinião e na minha maneira de brincar a isto...
Se chegares a uma cache e o book estiver em pasta de papel, não tens onde escrever... é Dnf? Tiras foto? Porque? A foto pode ser doutro tipo qualquer. e por aí a diante...
Como ao owner assiste o direito (mais ou menos) de aceitar tudo ou não aceitar quase nada, estás sempre sujeito ao escrutinio dele. Agora, apenas nas caches que és owner poderás tentar impor uma maneira de fazer as coisas.
Se fores ás minhas e não conseguires escrever na cache por um motivo qualquer, desde que mo digas e eu ache razoável, estarás sempre à vontade para o Found. Se não mo disseres, será sempre Found (desde que queiras) pois não confirmo os logs apesar de guardar e ler os registos. fisicos.

Large
Large

Registado: sexta 03 set 2010, 10:27

Mensagem Post: #49 a segunda 03 set 2012, 22:57 

Acho a ideia de dar as boas vindas aos novos é EXCELENTE! Não julgo que vá ofender ou invadir a privacidade de ninguém... :roll:
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #50 a terça 04 set 2012, 14:31 

E para terminar o offtopic... acabei de entrar no TOP30 de Dnf´s Pt!!! :) Já sou o 7º do distrito de Lisboa. Não está mal...
AnteriorPróximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes