Erros ortográficos

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #21 a quarta 01 out 2014, 14:06 

Re: Erros ortográficos

Black Elfin Escreveu:Eu sei que tinha dito que não deixava mais a minha opinião aqui, mas este tema não vou deixar que passe sem dizer qualquer coisa.
Para mim, que não sou portuguesa, procuro não os dar e tenho andado a aprender mais português. No entanto, os erros ortográficos não espetam pregos em árvores ou usam de enxadas para criar trilhos e caminhos de acesso a um contentor e que não existiam antes da colocação do mesmo.
Os erros ortográficos ficam mal? Ficam sim, mas não são tão prejudiciais como os comportamentos errados.
Esta é a minha opinião e se me quiserem apelidar novamente de troll, podem fazê-lo.
Uma boa semana para todos.

A tua ausência tem sido sentida. Faz falta a tua opinião :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #22 a quarta 01 out 2014, 14:22 

prodrive Escreveu:
vsergio Escreveu:A questão da lingua portuguesa, repito, é apenas um aspeto na qualidade das caches. Teriamos que deixar nota para o português, deixar nota para o inglês, deixar nota para não colocar sacos de plastico, deixar nota para colocar uma caixa maior, deixar nota para não colocar ali uma cache que o local não vale um caracol, deixar nota para dizer que as challenges caches são uma treta, deixar nota para....

Fantástico!!!
Quando vão começar a fazê-lo??

Antes disso há que definir alguns parâmetros de avaliação:
Qual Português usar? Normal ou com aborto ortográfico? E as que não estão em Português?
E as que não têm nada escrito? Quantos caracteres devemos exigir? Os smiles contam? E contam por 1 ou pelo numero de carateres usados na sua formulação? E o código html conta ou só o que se vê (por causa dos Mistérios colocados no código isto é importante).
Os sacos de plástico não se podem usar. Mas e se forem do Continente pode ser? E do LIDL? E do Pingo Doce? E se for sacos do lixo? E de 30lts ou de 50lts?
Relativamente ao local não valer um caracol, e se for meio caracol já dá? E quem define isso, a fórmula do jasafara ou do joom?
E as caches enfiadas no solo, se for 2cm pode ser? E se forem 1,9cm, também não pode? E 1,5cm?

Regular
Regular

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:56

Mensagem Post: #23 a quarta 01 out 2014, 14:40 

Já percebi que este tópico está a seguir um rumo que não era o que eu esperava. Esperava ver aqui um interesse generalizado em combater, pelo menos, os erros grosseiros. No exemplo da cache que dei, a palavra "Escuamentos" está no título da cache o que quer dizer que não é editável depois de ser publicada.

Isto é uma coisa séria e que espelha o país que somos. Se a cache está 1 cm abaixo do que devia, se o owner gosta mais dos plásticos do lidl ou se espetou 5 cavilhas em árvores e um trapézio na estátua do Marquês de Pombal, isso prende-se com as guidelines.
O Português prende-se com a identidade de uma nação. Julgo que não há termo de comparação.
ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #24 a quarta 01 out 2014, 14:41 

MightyReek Escreveu:Antes disso há que definir alguns parâmetros de avaliação:
Qual Português usar? Normal ou com aborto ortográfico? E as que não estão em Português?

Ambas! as que não estiverem em português poderão ser aceites em língua estrangeira.
MightyReek Escreveu:E as que não têm nada escrito? Quantos caracteres devemos exigir? Os smiles contam? E contam por 1 ou pelo numero de carateres usados na sua formulação? E o código html conta ou só o que se vê (por causa dos Mistérios colocados no código isto é importante).

100 cacacteres parece-me aceitável, a não ser que o log ainda esteja em construção...
Só conta o que se vê!!
MightyReek Escreveu:Os sacos de plástico não se podem usar. Mas e se forem do Continente pode ser? E do LIDL? E do Pingo Doce? E se for sacos do lixo? E de 30lts ou de 50lts?

Nenhum saco de plástico é aceitável!
MightyReek Escreveu:Relativamente ao local não valer um caracol, e se for meio caracol já dá? E quem define isso, a fórmula do jasafara ou do joom?

Não dá! Quem define é o owner, depois de colocar a mão na consciência a tapar pelo menos 1/3 da testa.
MightyReek Escreveu:E as caches enfiadas no solo, se for 2cm pode ser? E se forem 1,9cm, também não pode? E 1,5cm?

Caches enfiadas no solo não dá, a não ser que o container tenha sido largado desde uma altura máxima de 2 metros e o buraco tenha sido causado pela própria permeabilidade do solo após o contacto. É tão simples :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #25 a quarta 01 out 2014, 14:43 

bingre e NC Escreveu:No exemplo da cache que dei, a palavra "Escuamentos" está no título da cache o que quer dizer que não é editável depois de ser publicada.

Infelizmente o título é editável após publicação :)
Concordo que não o deveria ser e que deveria haver um maior cuidado de todas as partes :)

Regular
Regular

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:56

Mensagem Post: #26 a quarta 01 out 2014, 14:46 

prodrive Escreveu:
bingre e NC Escreveu:No exemplo da cache que dei, a palavra "Escuamentos" está no título da cache o que quer dizer que não é editável depois de ser publicada.

Infelizmente o título é editável após publicação :)

Pois é... fui ver e é. Peço desculpa mas estava convencido que o não era.
ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #27 a quarta 01 out 2014, 14:59 

Black Elfin Escreveu: os erros ortográficos não espetam pregos em árvores ou usam de enxadas para criar trilhos e caminhos de acesso a um contentor e que não existiam antes da colocação do mesmo.
Os erros ortográficos ficam mal? Ficam sim, mas não são tão prejudiciais como os comportamentos errados.
Esta é a minha opinião e se me quiserem apelidar novamente de troll, podem fazê-lo.

Apenas um pequeno comentário. Também é minha opinião de que existem piores problemas do que os erros ortográficos. No entanto não é por isso que não se deve abordar essa situação.
Espetar pregos em árvores é mau? Claro que sim. Mas existe quem corte árvores, o que ainda é pior. Será que por isso devemos ignorar os pregos?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #28 a quarta 01 out 2014, 15:40 

Espera, há quem corte árvores para esconder caches?
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 06 set 2012, 11:23

Mensagem Post: #29 a quarta 01 out 2014, 15:48 

ArqueoLobo Escreveu:
Black Elfin Escreveu: os erros ortográficos não espetam pregos em árvores ou usam de enxadas para criar trilhos e caminhos de acesso a um contentor e que não existiam antes da colocação do mesmo.

Apenas um pequeno comentário. Também é minha opinião de que existem piores problemas do que os erros ortográficos. No entanto não é por isso que não se deve abordar essa situação.
Espetar pregos em árvores é mau? Claro que sim. Mas existe quem corte árvores, o que ainda é pior. Será que por isso devemos ignorar os pregos?

O que eu penso é que não se devem ignorar ou por de lado atitudes que prejudiquem a natureza. Sou completamente contra cravar pregos, parafusos ou outras cosas em árvores e arbustos, assim como alterar o local onde se colocarem geocaches. Para as coisas serem equilibradas e não provocar danos à mãe natureza, o contentor deve ele adaptar-se ao local e não o oposto disso.
O que é que isto tem a ver com erros ortográficos? Pode ter algo, pois geralmente que não sabe escrever bem e dá muitos erros. é porque certamente não lê, daí que não possua cultura suficiente para saber que a natureza deve ser preservada e não maltratada.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #30 a quarta 01 out 2014, 15:50 

Se conseguires ainda editar corrige a última frase para "a natureza deve ser preservada e não maltratada."
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes