Desabafo(s)

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #21 a sábado 17 mai 2014, 03:16 

Re: Desabafo(s)

TiagoGH Escreveu:Eu costumava acompanhar este forum quase na íntegra, mas agora isso revela-se impossível. Não tanto pela falta de tempo para ler todos os novos tópicos, mas mais pela falta de interesse que tenho na maioria deles, no contexto do que espero ver num forum de geocaching.

É que assim, em vez de geocaching, passamos a ter um forum de bate-papo sobre basicamente tudo o que se conseguir encontrar na net, de mais ou menos interesse geral... Muitas vezes abafando tópicos específicos e pertinentes para esta actividade.

Para isso temos o google e o youtube...

Sei que o GeoPT não tem culpa, mas poderiam por exemplo promover uma aglutinação de tópicos do tipo "TOP 10 mais" e "videos interessantes" (sendo que este último até já existe, apesar de não surgir nos tópicos na home page do portal, e muito bem).

Desculpem o desabafo...

A que tópicos te referes concretamente?
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #22 a sábado 17 mai 2014, 03:16 

Re: Desabafo

Mãozinhas Escreveu:Mas não posso deixar de concordar que agora se abrem tópicos por tudo e por nada, o que não tem problema nenhum, claro, mas conduz a situações de existência de muitos tópicos apenas com 1 ou 2 posts. Um exemplo é a quantidade enorme de tópicos com dados sobre eventos ou geocoins a que depois ninguém dá continuidade... E estes até são sobre geocaching, mas... são mesmo precisos?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #23 a sábado 17 mai 2014, 03:17 

clcortez Escreveu:A velha questão do "só faz quem quer" ou do "só vem quem quer" não é bem o que está aqui em causa, penso. Vou dar um exemplo: por vezes olho para o Portal, para a página de entrada, e nos Últimos Posts no Fórum o que aparece é uma sequência de 10 ou 15 posts colocados por um unico utilizador, a maioria copy/paste de locais na internet sobre os mais diversos temas, mas muitos nada têm a ver com o Geocaching. Acho que é a isto que o Tiago se refere.
Este Portal é bom, sem dúvida, mas tem demasiada informação. Devia estar mais segmentada, e a que nada tem a ver com Geocaching nem sequer devia ter honras de página de entrada. Isto é apenas a minha opinião, que penso que este portal tem demasiados conteúdos nestas condições em detrimento de conteúdos originais, e a maioria desses está espalhada pelo Fórum em forma de novelas, filmes e afins. Gostava de ver os administradores, moderadores e utilizadores deste Portal com as suas energias mais viradas para produzirem conteúdos próprios e sem alimentarem "palha". Pessoalmente, prefiro não participar do que dar palha aos trolls, esse tempo já passou.
Força com o bom trabalho!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #24 a sábado 17 mai 2014, 03:18 

TiagoGH Escreveu:
clcortez Escreveu:A velha questão do "só faz quem quer" ou do "só vem quem quer" não é bem o que está aqui em causa, penso. Vou dar um exemplo: por vezes olho para o Portal, para a página de entrada, e nos Últimos Posts no Fórum o que aparece é uma sequência de 10 ou 15 posts colocados por um unico utilizador, a maioria copy/paste de locais na internet sobre os mais diversos temas, mas muitos nada têm a ver com o Geocaching. Acho que é a isto que o Tiago se refere.

Finalmente! É isto. Não tem nada a ver com eventos nem com os outros desabafos. Escolhi mal o tema. Devia ter sido "Opinião pessoal sobre abertura de tópicos de encher chouriços"

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #25 a sábado 17 mai 2014, 03:19 

RuiJSDuarte Escreveu:Todos fazemos isso, a nossa selecção do que queremos ler/ver no Portal.
Pessoalmente uso a pesquisa do forum para ver que tópicos têm mensagens novas e depois abro os que me interessam noutros separadores.

A minha ideia do "problema" reparte-se por diversos pontos e vem-me muitas vezes à mente logs que incluem algo do género "peço desculpa pelos logs iguais mas foram muitas caches" e mais não sei o quê e extrapolados para os debates.

Se a maior parte do pessoal não andasse tão ocupado a andar de cache para cache para cache para cache para cache talvez tivesse alguma coisa para partilhar nos log e quiçá nos fóruns e afins e surgissem tópicos interessantes sobre assuntos interessantes, em caches interessantes.

Este é o meu desabafo... aproveito para ir colocar uma foto nas "Fotos em Destaque" de um dos 4 locais onde andei hoje, à procura de quatro boas caches!

Voilá! [^]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a sábado 17 mai 2014, 03:19 

luis_pt Escreveu:Julgo que o (geopt-) está a ser um pouco vítima do seu próprio sucesso.

Talvez haja mercado para a criação de um sub-forum de acesso restrito e pago, com algo do tipo "escolhas do editor", em que o staff criaria links para os posts mais pertinentes / interessantes. Com um preço simbólico por subscrição, seria uma maneira de gerar alguma receita e manter alguns leitores que de outra forma se vão afastando.

Voilá! [^]

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #27 a sábado 17 mai 2014, 09:18 

luis_pt Escreveu:Julgo que o (geopt-) está a ser um pouco vítima do seu próprio sucesso.

Talvez haja mercado para a criação de um sub-forum de acesso restrito e pago, com algo do tipo "escolhas do editor", em que o staff criaria links para os posts mais pertinentes / interessantes. Com um preço simbólico por subscrição, seria uma maneira de gerar alguma receita e manter alguns leitores que de outra forma se vão afastando.

Aqui está uma bela ideia para matar este forum.
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #28 a sábado 17 mai 2014, 09:31 

paulohercules Escreveu:A que tópicos te referes concretamente?

Calma... não são só os teus... são muitos, obviamente não vou estar aqui a referir. Mas principalmente são os que são copy paste do youtube ou de listas encontradas em motores de busca.... como aliás já tinha referido, porque perguntas?

Acho curioso a suposta apologia da liberdade por parte de alguns, mas que na prática, quando alguém vem dar uma opinião, que até poderá ser do vosso interesse, pimbas! lá vêm os "amigos" "censurar" e "cortar o mal pela raiz".

Vou me repetir... mas o que eu sugeri era que se juntasse essas pesquisas de temas que até são interessantes (uns mais outros menos) em alguns tópicos base.. em vez de se estar a abrir novos de cada vez... só isso. Assim seria muito mais fácil de ou espreitar (escuso de abrir 50 separadores) ou ignorar. Simples, não?

Um subforum pago... vai dar bosta.
ImagemImagem ImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #29 a sábado 17 mai 2014, 09:54 

danieloliveira Escreveu:

Também acho... mas como não é daquelas coisas que se possa considerar acontecer, tudo bem. :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #30 a sábado 17 mai 2014, 10:12 

danieloliveira Escreveu:

Ele irá "morrer" por falta de verbas para pagar as contas, é só olhar para a barra dos "DONATIVOS" lá em cima... [:-(]
Portanto, talvez prolongasse a sua "morte lenta"... :twisted:

AnteriorPróximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes