btrodrigues Escreveu:...
Lê primeiro os termos de utilização do Geocaching.com antes de propor estas aventuras. Tenho impressão que o TOS impedem este tipo de recolha de dados e acções decorrentes associado directamente aos users geocaching.com.
4. Use of Publishing Tools and Forums
(k) Collect or store personal data about other Site users.
Não estou a ver como a GS pode proibir que os geocachers permitam que uma terceira parte guarde informação deles.
Como o Prodrive e o Migueis já referiram o Geopt não tem acesso a dados pessoas (nomeadamente mail). Utilizará a funcionalidade existente de enviar um mail via GS. Se verem o que eu propûs inicialmente não era isso (principalmente porque não sabia que era possível). Concordo que será mais prudente contactar a GS pedindo autorização para o envio de mails. Não será SPAM porque em nenhum momento se quererá mandar para a totalidade dos membros, mas de qualquer forma o envio de mails de forma automática com intervalos de 20 em 20m concordo que deverá ser do conhecimento da GS.
Nessa altura poderá ser clarificada as outras eventuais questões ligadas aos TOS, mas como comecei os dados não serão recolhidos pelo Geopt, mas fornecidos pelo geocachers o que não é de todo a mesma coisa. Peço que o Prodrive e o Migueis se pronunciem sobre esta questão que é básica e que sem estar bem esclarecida, bloqueia a iniciativa.