GeostatsPremium - E o GeoPT páh???

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #11 a segunda 12 dez 2011, 23:20 

Re: GeostatsPremium - E o GeoPT páh???

Há uns tempos li não sei onde qualquer coisa como "todas as empresas que nascem com o objectivo explícito de derrubar a concorrência estabelecida tendem para o fracasso".
Isto de um fórum ter de ter uma coisa só porque o outro tem levava facilmente à estagnação. Ficavam os dois iguais.
A ideia da concorrência saudável é fazer sempre melhor quando isso é possível. Os tais passos à frente uns dos outros que levam à evolução e ao benefício de toda a gente.
Aposto que o Hulkman conseguia passar uma semana ou duas a dormir menos 2 das 3 horas que deve dormir por dia e usá-las para fazer um mapa com funcionalidades semelhantes integrado no IAAN. Mas para quê? Para dizer que também cá temos? Se não for para fazer melhor mais vale usar o tempo a melhorar e inovar no que existe ou corremos o risco de acabarmos com soluções mal-amanhadas dos dois lados.

(Teorias à parte estou mesmo a imaginar o Carlytos com a tacha arreganhada a curtir a festa. Well done! ;) )
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a segunda 12 dez 2011, 23:37 

Estive a espreitar as funcionalidades e fiquei com a sensação que é exactamente igual ao que já existia em 2008 ou 2009, só que deixou de ser ilegal e passou a estar autorizado pela Groundspeak.

Será que o facto de estarem a oferecer 30 dias de Trial Premiumship (coisa que os Revisores têm estado a oferecer indiscriminadamente a todos quantos o solicitem) tornou isso numa coisa que de repente queiramos copiar? :shock:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 19:25

Mensagem Post: #13 a terça 13 dez 2011, 00:08 

MightyReek Escreveu:Eu acho que nem o GeoPT nem o Geocaching@PT têm necessidade de andar a copiar aplicações para disponibilizarem.

Acho que o tempo que um programador levaria a criar uma aplicação que fizesse a mesma coisa que outra já existente será mais bem empregue a criar qualquer coisa que ainda não exista. Assim em vez de duas coisas iguais, ficariam com duas distintas...
Mas isso sou eu que tenho pouco tempo disponível e tento tirar o máximo rendimento possível...

Precisamente... concordo em absoluto!
Poderia ter sido mais explícito no meu post anterior, mas é precisamente isto que penso e que queria dizer.
Revolução é uma palavra antiga para uma ideia moderna.

Imagem

Boas cacheadas!

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 19:25

Mensagem Post: #14 a terça 13 dez 2011, 00:18 

prodrive Escreveu:Estive a espreitar as funcionalidades e fiquei com a sensação que é exactamente igual ao que já existia em 2008 ou 2009, só que deixou de ser ilegal e passou a estar autorizado pela Groundspeak.

...e não são boas funcionalidades? A meu ver são úteis.

Será que o facto de estarem a oferecer 30 dias de Trial Premiumship (coisa que os Revisores têm estado a oferecer indiscriminadamente a todos quantos o solicitem) tornou isso numa coisa que de repente queiramos copiar? :shock:

Não julgo ser importante oferecer os Trial premiumship, mas, existe sempre um mas, neste caso faz sentido para que possam testar a funcionalidade que se está a "oferecer" no fórum.
E sim, não julgo ser necessário copiar tal facto!

O que quero dizer é que gosto das funcionalidades oferecidas por lá, tal como gosto das funcionalidades aqui oferecidas, vejo ambas como belas ferramentas de "trabalho" disponibilizadas altruisticamente à comunidade.
Revolução é uma palavra antiga para uma ideia moderna.

Imagem

Boas cacheadas!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #15 a terça 13 dez 2011, 00:24 

mtrevas Escreveu:
prodrive Escreveu:Estive a espreitar as funcionalidades e fiquei com a sensação que é exactamente igual ao que já existia em 2008 ou 2009, só que deixou de ser ilegal e passou a estar autorizado pela Groundspeak.

Basicamente são tudo funcionalidades que a Groundspeak e o GSAK já fornecem. Prescindíveis no meu caso. É natural que haja alguns Geocachers que lhe possam ver alguma utilidade, sim.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #16 a terça 13 dez 2011, 00:31 

Estão a ver o que é que eu queria dizer com competitividade :D O Prodrive lá deu uma vista de olhos "ali ao lado", uma coisa que já não fazia à muitos meses. [:D] Aliás à semelhança dos excelentíssimos administradores do outro lado que só muito vagamente sabem que o geopt existe...

Estou de acordo que o Geocaching@pt tem de se esforçar mais para fazer alguma sombra, mas não há dúvidas que os mapas embora correspondem à legalização do que já existia antes são interessantes.

Não sei se o Hulkman vai conseguir dormir bem sem fazer melhor... mas pronto... Ah! E o jeito que dá ter as caches de Espanha e de Marrocos :twisted:

prodrive Escreveu:Será que o facto de estarem a oferecer 30 dias de Trial Premiumship (coisa que os Revisores têm estado a oferecer indiscriminadamente a todos quantos o solicitem) tornou isso numa coisa que de repente queiramos copiar? :shock:

Não. Mas não deixa de ser uma iniciativa simpática.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a terça 13 dez 2011, 00:37 

mtrevas Escreveu:
MightyReek Escreveu:Eu acho que nem o GeoPT nem o Geocaching@PT têm necessidade de andar a copiar aplicações para disponibilizarem.

Acho que o tempo que um programador levaria a criar uma aplicação que fizesse a mesma coisa que outra já existente será mais bem empregue a criar qualquer coisa que ainda não exista. Assim em vez de duas coisas iguais, ficariam com duas distintas...
Mas isso sou eu que tenho pouco tempo disponível e tento tirar o máximo rendimento possível...

Precisamente... concordo em absoluto!
Poderia ter sido mais explícito no meu post anterior, mas é precisamente isto que penso e que queria dizer.

Não sei se alguém aqui trabalha em marketing (especialmente de sectores competitivos como é por exemplo a Banca ou as Telecomunicações). Marcar em cima é imprescindível. Se o concorrente (e aqui é mesmo concorrente) têm, eu tenho de ter, se possível melhor, mas no curto prazo o que interessa mesmo é não parecer que estou a ficar para trás.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #18 a terça 13 dez 2011, 00:41 

prodrive Escreveu:
mtrevas Escreveu:

Basicamente são tudo funcionalidades que a Groundspeak e o GSAK já fornecem. Prescindíveis no meu caso. É natural que haja alguns Geocachers que lhe possam ver alguma utilidade, sim.

Como sabes estou a ser conscientemente provocador.
São úteis, ponto! É uma coisa que o geocaching@pt têm e que o geopt não têm, ponto final ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a terça 13 dez 2011, 01:08 

jasafara Escreveu:Estão a ver o que é que eu queria dizer com competitividade :D O Prodrive lá deu uma vista de olhos "ali ao lado", uma coisa que já não fazia à muitos meses. [:D] Aliás à semelhança dos excelentíssimos administradores do outro lado que só muito vagamente sabem que o geopt existe...

Não tenho o mínimo interesse naquilo que se passa "ali ao lado". A minha curiosidade surgiu, apenas porque estava a ser discutido aqui no fórum do Geopt.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #20 a terça 13 dez 2011, 01:17 

Já agora, alguém me explica o que é isso e onde está?
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante