Fórums distritais

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Large
Large

Registado: sexta 23 set 2011, 23:40

Mensagem Post: #11 a terça 06 dez 2011, 23:05 

Re: Fórums distritais

Não sei qual a localização temporal destes posts mas lembro-me de ter visto alguém sugerir a criação do forum para, penso eu, fugir a criticas e limitações que naturalmente têm que se impor para haver ordem.
Há uma página no FB dos geocachers de Viana na qual se trocavam informações e comentários rápidos e no seguimento com a ideia de limitar o acesso criaram o forum. Confesso que participei um dia ou dois e saltei!
Não critico mas posso opinar, como alguém dizia atrás já somos tão pequenos se vamos dividir-nos pior ficamos.
Pessoalmente julgo que só leva ao isolamento e até a algum desdém pelos outros amigos de outras paragens, um dia escrevi lá: Atenção que as caches de Viana acabam e depois terão que invadir outros territórios...
Estou de acordo quando se diz, têm a importância que lhes dão!
Como sou do distrito quero que todos nos visitem e como diz o Cris, acaba tudo por convergir para a união e "Luteros" mais tarde ou mais cedo ficam a pregar ao vento.
ImagemImagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #12 a terça 06 dez 2011, 23:08 

^^^^^
Concordo plenamente.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Large
Large

Registado: sexta 23 set 2011, 23:40

Mensagem Post: #13 a terça 06 dez 2011, 23:18 

Pode haver quem não saiba, Lutero foi um padre católico que por discordar criou uma igreja para ele (mais tarde os irmãos do outro lado imitaram-no mas ás dezenas, dizem que fogem aos impostos e às troikas)
ImagemImagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #14 a quarta 07 dez 2011, 03:51 

Só vê divisão quem quer dividir.

Embora eu não tenha nada a ver com a criação do portal de Viana que, inclusivé, me surpreendeu até por ter aparecido como moderador, considerei como uma maneira de juntar interesses dos geocachers da região e mais uma maneira de conseguir desenvolver a actividade na nossa área, juntando uma comunidade mais restrita e em que a maioria se poderia conhecer pessoalmente e discutir os problemas que nos afectam directamente.
Aliáz foi o que tentei fazer com a ideia dos "GIV" (Geoencontros informais de Viana) onde, depois de notar pelos logs nas minhas caches, que estavam a aparecer inúmeros geocachers novos sem experiência, que assim se poderiam integrar na comunidade muito mais fácilmente.
Para mim seria como uma conversa em família, com interlocutores conhecidos, mais fácil do que intervir perante uma numerosa plateia onde a maioria são desconhecidos e nem sequer estão interessados em discutir os problemas locais.

Parece que nem uma coisa nem outra deu os resultados esperados, com alguma pena minha, embora pense que a criação do Grupo de Viana no Facebook tenha desviado as atênções e, talvez por uma mais fácil utilização, tenha substituído com alguma vantagem. (Já vai em 160 membros) e por lá se têm discutido alguns problemas que se fossem aqui falados, só serviriam para enfadar os normais utilizadores do GeoPT.
ImagemImagemImagem

TB
TB

Registado: sábado 04 dez 2010, 21:06

Mensagem Post: #15 a quarta 07 dez 2011, 11:04 

Estou a pensar em criar um forum para Geocachers da minha rua. O que acham da ideia?
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #16 a quarta 07 dez 2011, 11:38 

Desde o inicio deste tópico que vejo pessoas falar aqui mal de projectos sem nunca ter estado dentro deles e saber do que se trata o que não é uma atitude la muito correcta, para quem é tão politicamente correcto...

Eu faço parte do projecto GeoRibatejo mas continuo a vir aqui assiduamente! Pois também fui muito bem recebido aqui muito antes da criação do GeoRibatejo. [:D]

Pra quem não sabe, mas fica a saber. Este site surgiu de um planeamento meios atabalhoado de uma cache feita em grupo combinada com notes na pagina da cache, como correu tão bem alguém decidiu que era pra repetir e decidiu criar um local onde pudesse-mos combinar o que quisesse-mos sem encher caches de notes.

Desde então tem sido um crescer da família , sim porque nos ali damo-nos como uma família chegada.

Acolhemos geocachers recentes a fim de lhes dar indicações de caminhos certos e responder a todas as suas duvidas.

Ajudamo-nos uns aos outros em tudo o que precisamos.

Fazemos caches em grupo.

Escondemos caches deste projecto.

Encontramo-nos pra uma simples conversa acompanhada de um kebab.

Já iniciamos uma corrida de tbs.

Já criamos eventos (PARA TODOS) e vamos continuar a criar(Apareçam no jantar de natal [:D] ).

Temos um projecto em mente de caches pelo Ribatejo.

Desde a criação deste site 2 geocachers em especial tem andado muito inspirados na criação de caches fantásticas, nomeada mente o devotrio e o helderjust.

Enfim fica-se a conhecer as caras locais, e não só pois caca vez aparecem de mais longe pois o Ribatejo abrange uma vasta área e criou-se aqui sobretudo um grande grupo de amigos em que quem chega por ultimo rapara sempre nisso, fica agradado e comenta.

Ps: Não critiquem sem ter conhecimento. ;)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #17 a quarta 07 dez 2011, 11:46 

E também gosto muito de usar as minhas tshirts do geopt ;) ! Inclusive em cachadas e outras coisas combinadas com malta do GeoRibatejo :D !
Não tentamos rivalizar com ninguém, ali apenas vivemos o verdadeiro espirito do geocaching :P !

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #18 a quarta 07 dez 2011, 12:59 

David Santos 87 Escreveu:Desde o inicio deste tópico que vejo pessoas falar aqui mal de projectos sem nunca ter estado dentro deles e saber do que se trata o que não é uma atitude la muito correcta, para quem é tão politicamente correcto...

Eu faço parte do projecto GeoRibatejo mas continuo a vir aqui assiduamente! Pois também fui muito bem recebido aqui muito antes da criação do GeoRibatejo. [:D]

Pra quem não sabe, mas fica a saber. Este site surgiu de um planeamento meios atabalhoado de uma cache feita em grupo combinada com notes na pagina da cache, como correu tão bem alguém decidiu que era pra repetir e decidiu criar um local onde pudesse-mos combinar o que quisesse-mos sem encher caches de notes.

Desde então tem sido um crescer da família , sim porque nos ali damo-nos como uma família chegada.

Acolhemos geocachers recentes a fim de lhes dar indicações de caminhos certos e responder a todas as suas duvidas.

Ajudamo-nos uns aos outros em tudo o que precisamos.

Fazemos caches em grupo.

Escondemos caches deste projecto.

Encontramo-nos pra uma simples conversa acompanhada de um kebab.

Já iniciamos uma corrida de tbs.

Já criamos eventos (PARA TODOS) e vamos continuar a criar(Apareçam no jantar de natal [:D] ).

Temos um projecto em mente de caches pelo Ribatejo.

Desde a criação deste site 2 geocachers em especial tem andado muito inspirados na criação de caches fantásticas, nomeada mente o devotrio e o helderjust.

Enfim fica-se a conhecer as caras locais, e não só pois caca vez aparecem de mais longe pois o Ribatejo abrange uma vasta área e criou-se aqui sobretudo um grande grupo de amigos em que quem chega por ultimo rapara sempre nisso, fica agradado e comenta.

Ps: Não critiquem sem ter conhecimento. ;)

Haverá sempre vozes discordantes...em tudo. É isso que move o mundo.
Eu...aplaudo estas palavras do David. Não vejo o mínimo problema em criar o grupo.
Eu, por exemplo...não participo em eventos por serem todos longe o que nem sempre me dá a possibilidade de me deslocar. Esses eventos, ficam-me no goto, acreditem...e a desilusão de não os alcançar é grande. Acho extremamente positivo que se crie um grupo em determinada localidade. Qual o problema nisso? Havendo gente suficiente, pq não?? O pessoal encontra-se com facilidade, debate os temas, instrui os mais novos, organizam as suas próprias cachadas, etc etc etc. Acho isso tudo extremamente saudável para o Geocaching e para a região.
Essa...é a minha opinião. Cada qual é livre de andar por onde quer e ng deve satisfações a ninguém. É como ele diz: continua a vestir a t-shirt do geopt.org, sem qualquer tipo de problemas...e vejo-o a comentar aqui assiduamente. Uma coisa n invalida a outra, nem tem que invalidar.
Para isso, basta ter a noção de que este portal (geopt)...e penso eu de que...será o maior do país e fazer parte dele é uma benéce para qualquer um. Para mim é, sem dúvidas.

Abraço a todos
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #19 a quarta 07 dez 2011, 13:38 

O pessoal de Viana criou o fórum para não ter de aturar o Prodrive ;-)
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #20 a quarta 07 dez 2011, 14:09 

lmpinto Escreveu:O pessoal de Viana criou o fórum para não ter de aturar o Prodrive ;-)

[:D] [:D] [:D] [:D] [:D]
Eh pá...eu n posso falar mal do prodrive enquanto ele tiver um TB meu em mãos.
PRODRIVE...és o MAIOR :D
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes