Censura do Vosso Amigo Balacha

Desde a cor dos cortinados à discussão sobre o próximo prémio nobel...

Moderadores: ajsa, KimPossible

htf

Small
Small

Registado: domingo 25 abr 2010, 11:36

Mensagem Post: #21 a terça 22 jun 2010, 20:20 

Re: Censura do Vosso Amigo Balacha

catials Escreveu:A lei não conheço mas além disso(e se calhar até mais importante) está o bom senso.
Não custa nada pedir autorização ao dono de uma imagem,ou de um texto,seja o que for.Numa das minhas caches fiz isso,não conseguia tirar uma foto em condições pois existia uma árvore a tapar,pesquisei no google e encontrei um imagem no site Olhares.Enviei um mail ao dono a pedir para utilizar a imagem e expliquei para que era.Desde logo me predispus a colocar o nome do autor na foto.Ele autorizou e a imagem lá está,coloquei-lhe o nome do autor e o site pessoal,e o link para o local onde está alojada.Quando a cache foi aprovada enviei-lhe de novo um agradecimento e o link para a página da cache.Poderia ter utilizado a imagem e o dono até poderia nunca descobrir ou não levar a mal,mas acho que "fica bem" pedir a devida autorização...

Com o texto da minha cache http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=d584062a-5dc3-4f8c-8aba-6850fefbf5bf passou-se o mesmo. Antes de colocar na página pedi ao autor que levou quase 15 dias a responder, mas respondeu. Não custa nada e fica bem. ;)
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #22 a terça 22 jun 2010, 20:31 

1. Esse artigo artigo foi criado antes deste fórum existir, mas pelo facto não deixa de ser da minha autoria e em nada tem a ver com o facto de ser administrador deste fórum ou simples utilizador de outro qualquer.
2. Nunca me foi pedida qualquer autorização para os utilizar.
3. Já informei por e-mail qual os artigos de minha autoria e os mesmos encontram-se na secção: “Dicas Geo”:
- Como fazer um log de uma cache?
- Como fazer um log de um travel Bug ou geocoin?
- Como descobrir e colocar as vossas coordenadas?
4. A publicação publica do e-mail que enviei, só demonstra o mau carácter, alias como se tem mostrado em maior parte dos tópicos e tentar criar guerras onde não existem.
5. Quando utilizo conteúdos disponíveis na Internet, livros, etc, tenho por habito pedir autorização a quem de direito, não apenas pela questão legal, mas também por uma questão de princípios e respeito pelo autor.
6. ... do vosso amigo Bolacha, não acertaste na palavra censura, mas no vosso amigo Bolacha, acertaste... e ainda bem que muitos me consideram como tal, pois no que posso e sei estou sempre pronto a ajudar, sejam eles conhecidos, amigos, novatos... e sim, conheci muito boa gente e ganhei muitos AMIGOS, graças ao geocaching, o mesmo não se aplica à tua pessoa, de inicio até achei que fazias um bom trabalho... mas depois esse trabalho não passava de uma tentativa de saíres do saco em busca de protagonismo... Infelizmente pelo modo mais errado.

Sê feliz, que eu tenho mais que fazer do que aturar as tuas birras.
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #23 a terça 22 jun 2010, 20:46 

Bolacha Escreveu:... do vosso amigo Bolacha, não acertaste na palavra censura, mas no vosso amigo Bolacha, acertaste... e ainda bem que muitos me consideram como tal, pois no que posso e sei estou sempre pronto a ajudar, sejam eles conhecidos, amigos, novatos... e sim, conheci muito boa gente e ganhei muitos AMIGOS, graças ao geocaching, o mesmo não se aplica à tua pessoa, de inicio até achei que fazias um bom trabalho... mas depois esse trabalho não passava de uma tentativa de saíres do saco em busca de protagonismo... Infelizmente pelo modo mais errado.

DESCULPA, mas a palavra CENSURA foi em cheio, e prova disso é o teu caracter, que há meses que sabes que eu tinha essa secção com os referidos artigos e só agora é que te levras-te dos direitos de autor.

Para quem criou um forum (cópia do antigo), até que falas muito... se não precisavas de sair do saco em busca do protagonismo porque foi criado este forum?
Tens cá uma lata... alguma vez te pedi amizade? Nº de tml? companhia para cachadas? Que eu saiba não... por isso nao fales em amizade!
Ao contrario de ti, não sou hipocrita e continuo a dizer o mesmo que há uns meses atras, Os teus tópicos são todos muito uteis e tem bom material

Vai lá ver o meu site e vê se te sentes satisfeito!

Há já agora, apenas a titulo de curiosidade:
São os meus foruns (na area de OFF-TOPIC) que mais visualização têm... até dou andamento a este forum!

Não precisas de me agradecer nem de pedir autorização para utilizar textos meus, podes, eu sou um "inimigo" porreiro pah! Imagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #24 a terça 22 jun 2010, 20:54 

Carlytos Escreveu:Bolacha Escreveu:... do vosso amigo Bolacha, não acertaste na palavra censura, mas no vosso amigo Bolacha, acertaste... e ainda bem que muitos me consideram como tal, pois no que posso e sei estou sempre pronto a ajudar, sejam eles conhecidos, amigos, novatos... e sim, conheci muito boa gente e ganhei muitos AMIGOS, graças ao geocaching, o mesmo não se aplica à tua pessoa, de inicio até achei que fazias um bom trabalho... mas depois esse trabalho não passava de uma tentativa de saíres do saco em busca de protagonismo... Infelizmente pelo modo mais errado.

Carlytos Escreveu:DESCULPA, mas a palavra CENSURA foi em cheio, e prova disso é o teu caracter, que há meses que sabes que eu tinha essa secção com os referidos artigos e só agora é que te levras-te dos direitos de autor.

Para quem criou um forum (cópia do antigo), até que falas muito... se não precisavas de sair do saco em busca do protagonismo porque foi criado este forum?
Tens cá uma lata... alguma vez te pedi amizade? Nº de tml? companhia para cachadas? Que eu saiba não... por isso nao fales em amizade!
Ao contrario de ti, não sou hipocrita e continuo a dizer o mesmo que há uns meses atras, Os teus tópicos são todos muito uteis e tem bom material

Vai lá ver o meu site e vê se te sentes satisfeito!

Há já agora, apenas a titulo de curiosidade:
São os meus foruns (na area de OFF-TOPIC) que mais visualização têm... até dou andamento a este forum!

Não precisas de me agradecer nem de pedir autorização para utilizar textos meus, podes, eu sou um "inimigo" porreiro pah! Imagem

É pena , pá, é pena...
Encerro o meu caso... sem alegações finais :(
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #25 a terça 22 jun 2010, 21:04 

Carlytos, és o exemplo perfeito em como é sempre possível descer mais um pouco na consideração de alguém.
Mas tu és parvo por acaso? Claramente gostas de te fazer!
Ora se não me falha a memória, há um tópico no fórum do Geocaching@pt, onde te explicaram muito bem que não te podes apropriar dos conteúdos só porque te apetece.
O bolacha é das pessoas mais altruístas que conheço, tenho a certeza que não se importa que os seus manuais sejam usados.
Desde que obviamente,lhe peçam e lhe dêem os créditos, como aliás qualquer pessoa normal faria.
Esta confusão serve para quê?
ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #26 a terça 22 jun 2010, 21:06 

Carlytos Escreveu:São os meus foruns (na area de OFF-TOPIC) que mais visualização têm... até dou andamento a este forum!

Os tópicos não são seus, menos ainda este fórum... o fórum é de todos e os administradores e moderadores fazem um trabalho totalmente altruísta em prol da comunidade.

Mas, mesmo torneando de novo a realidade, acabou por bater na tecla certa... os seus tópicos são quase sempre OFF-TOPIC, sistematicamente esquecendo que este é um fórum de Geocaching.

Faça um pequeno esforço e fale do jogo... ou melhor ainda, saia da frente do monitor e vá jogá-lo... ainda hoje publiquei duas novas caches, está convidado a visitá-las.
A casa sempre areja um pouco.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #27 a terça 22 jun 2010, 21:15 

tmob Escreveu:Carlytos, és o exemplo perfeito em como é sempre possível descer mais um pouco na consideração de alguém.

PRIMEIRO esclarece-me uma duvida: Chamaste-me Parvo directamente ou entre linhas? Só a titulo de curiosidade... [8D]

SEGUNDO, estou a ver que no forum da administração do BOLACHA isto é complicado alguém contrariar o CHEFÃO.

TERCEIRO, epah, mas vocês ainda não aprenderam nada com o LOPOSCO e com BSERGIO ( eu sei que tão mal escrito... [:D] ), só têm que me colocar como "inimigo" e deixam-me a falar pro boneco, ou seja... (continua...)
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #28 a terça 22 jun 2010, 21:25 

Carlytos Escreveu:
tmob Escreveu:Carlytos, és o exemplo perfeito em como é sempre possível descer mais um pouco na consideração de alguém.

PRIMEIRO esclarece-me uma duvida: Chamaste-me Parvo directamente ou entre linhas? Só a titulo de curiosidade... [8D]

SEGUNDO, estou a ver que no forum da administração do BOLACHA isto é complicado alguém contrariar o CHEFÃO.

TERCEIRO, epah, mas vocês ainda não aprenderam nada com o LOPOSCO e com BSERGIO ( eu sei que tão mal escrito... [:D] ), só têm que me colocar como "inimigo" e deixam-me a falar pro boneco, ou seja... (continua...)

Eu diria que fui bem claro.
ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #29 a terça 22 jun 2010, 21:27 

RKelux Escreveu:
Carlytos Escreveu:São os meus foruns (na area de OFF-TOPIC) que mais visualização têm... até dou andamento a este forum!

Os tópicos não são seus, menos ainda este fórum... o fórum é de todos e os administradores e moderadores fazem um trabalho totalmente altruísta em prol da comunidade.
Mas, mesmo torneando de novo a realidade, acabou por bater na tecla certa... os seus tópicos são quase sempre OFF-TOPIC, sistematicamente esquecendo que este é um fórum de Geocaching.
Faça um pequeno esforço e fale do jogo... ou melhor ainda, saia da frente do monitor e vá jogá-lo... ainda hoje publiquei duas novas caches, está convidado a visitá-las.
A casa sempre areja um pouco.

Gostava de me corrigir, queria dizer os "tópicos criados por mim como utilizador de forum...", tem toda a razão, enganei-me na explicação, e é uma grande diferença, as minhas desculpas...
Eu até me lembro do jogo sabe, mas acabo sempre de bater numa parede de ... como se diz... massa areosa...
Então vamos lá ver, eu já publiquei 3 caches, adoptei 4 (entretanto uma "ofereci" a um geocacher amigo), tenho 3 sites de geocaching, promovi uma actividade de geocaching com o pessoal da Bullshooter e se não tenho feito geocaching nem saido de casa é porque tive um acidente automovel e tenho a porcaria do carro na sucata, estamos entendidos?? Todas as caches que se podia fazer de bicicleta ou a pé, eu já as fiz, por isso as restantes só as poderei fazer quando comprar um carro novo! já agora, ninguem tem uma Audi A4 para vender???
Eugostava de falar um pouco mais do jogo, mas estão sempre a censurar-me o site, a mandar retirar textos, imagens, etc... assim é dificil !

A casa graças a Deus é arejada, tem janelas eportas... mas obrigado pela preocupação!

Quanto às caches em questão, diga-me quais são, talvez as possa fazer em breve, quando tivero meu novo cachemovel ( será que posso utilizar esta palavraa?? é que não é da minha autoria...espero que quem a criou me a deixe utilizar)...

Cump,
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #30 a terça 22 jun 2010, 21:28 

tmob Escreveu:Eu diria que fui bem claro.

Ora cá está a prova de duas caras... custa tanto dizer se foi directo ou se falou por entre linhas? Porque será??
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para OFF-TOPIC

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante