Censura do Vosso Amigo Balacha

Desde a cor dos cortinados à discussão sobre o próximo prémio nobel...

Moderadores: ajsa, KimPossible

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:46

Mensagem Post: #11 a terça 22 jun 2010, 18:43 

Re: Censura do Vosso Amigo Balacha

ajsa Escreveu:Muito embora não seja nenhum jurista, possuo os conhecimentos mínimos para interpretar a actual legislação no que respeita à protecção dos direitos intelectuais.

Desta forma, e sendo também eu autor, não consigo ficar indiferente a tamanha barbaridade que mais parece roçar numa ideologia anarca do que propriamente numa sociedade livre e respeitadora pelas obrigações e direitos de cada individuo

Julgo ser bastante importante uma leitura um pouco mais atenta à redacção do Artigo 1º e Artigo 2º do Decreto-Lei nº 63/85 de 14 de Março e ainda em especial o número 2 e número 3 da alínea i do artigo 68 º do mesmo diploma.

Muito embora este diploma tenha sido corrigido pela Lei n.o 50/2004 de 24 de Agosto, as regulamentações supra mencionadas ainda se encontram em vigor até à presente data.

"Oh Xôr Doutor... Mas levo o pato ou deixo-o?"

(menção a uma anedota do Bocage (?))
Just Kidding... :D :D
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 15:10

Mensagem Post: #12 a terça 22 jun 2010, 18:44 

Conversa de treta, se não lhe especificam o que ele tem mal como é que ele poderá retirar o que quer que seja?
Se tal como ele diz tem tudo com links para paginas dos autores, qual o mal disso?????
Os links são proibidos??? A publicidade é proibida????
Rock Hard Ride Free!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #13 a terça 22 jun 2010, 18:57 

Lopesco Escreveu:"Oh Xôr Doutor... Mas levo o pato ou deixo-o?"

"[...]Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga[...]"

É uma lenda bem engraçada sim senhor.

Paulo S. Escreveu:Conversa de treta[...]

De facto! São os mesmos conversadores de treta que me limpam todos os meses umas boas milenas (do tempo em que se contavam contos).
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #14 a terça 22 jun 2010, 19:05 

Paulo S. Escreveu:Conversa de treta, se não lhe especificam o que ele tem mal como é que ele poderá retirar o que quer que seja?
Se tal como ele diz tem tudo com links para paginas dos autores, qual o mal disso?????
Os links são proibidos??? A publicidade é proibida????

Ora cá está quem do assunto percebe...

Vocês de leis percebem, mas dizer o que está mal não percebem... de uma vez por todas, digam o que de mal está para eu poder retirar!

Cump. obrigado Paulo
Imagem

Large
Large

Registado: sexta 30 abr 2010, 13:29

Mensagem Post: #15 a terça 22 jun 2010, 19:12 

Ao que me parece o que o Bolacha pretende é que retires os conteúdos que são dele...
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #16 a terça 22 jun 2010, 19:18 

Paulo S. Escreveu:se não lhe especificam o que ele tem mal como é que ele poderá retirar o que quer que seja??

É fácil, ninguém melhor do que ele sabe o que é da sua autoria e o que não é... como tal é retirar tudo aquilo que não seja original seu, sem esperar que outros prejudicados se queixem, para além do Bolacha.

Se alguém assalta um banco e se apropria do que não lhe pertence, o crime não existe apenas no momento em que é apanhado, ou em que é obrigado a devolver tudo...

E há um princípio fundamental... o desconhecimento da lei não inviabiliza o seu cumprimento.

Se assim não acontecesse, todos cometeriam as maiores atrocidades, argumentando depois que não sabiam sê-lo, mentindo naturalmente.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #17 a terça 22 jun 2010, 19:19 

catials Escreveu:Ao que me parece o que o Bolacha pretende é que retires os conteúdos que são dele...

E quais são? É assim tão dificil perceber, que eu nãosei quais são?
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #18 a terça 22 jun 2010, 19:25 

Carlytos Escreveu:[...]de uma vez por todas, digam o que de mal está para eu poder retirar![...]

Apresentar como seu ou de sua autoria aquilo que copiou ou imitou de obras alheias denomina-se por Plagiar.

Neste local, não se encontram apenas ligações e endereços para outros locais, estão presentes claros exemplos de plágio.

Vou tentar simplificar:

O original - http://www.geopt.org/index.php?option=c ... mitstart=5
O plágio - (http://geo-carlytos.webnode.com.pt/dicas-geo)

Espero ter sido suficientemente elucidativo.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 03:03

Mensagem Post: #19 a terça 22 jun 2010, 19:36 

A questão mais pertinente disto tudo e claro, a meu ver, é:

Mas porque razão é necessário vir praqui abrir um post sobre isto?
Para dar nas vistas? Para fazer espectáculo?
Julgo que não seja necessário.
Não conheço pessoalmente qualquer dos envolvidos, mas acho que devem ser grandinhos o suficiente pra tratar das coisas entre si...

Quanto à situação da autorização:
Também eu fiz um tutorial para este forum onde utilizava material de outro e prontamente me perguntaram se eu tinha autorização, apesar de estar explicito qual era a fonte.
Eu não me fiz rogado... Falei com a fonte e deram-me a autorização.
Simples, rápido e eficaz!
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #20 a terça 22 jun 2010, 20:03 

O Carlytos:
Po***a pá!
Não te conheço (nem a ninguém do forum) mas já te disse que no início te achei um "gajo" com iniciativa, sangue novo nesta comunidade...
Mas será assim tão difícil de perceber o que se está a passar?
Pensa lá bem. Gostavas que eu (informático-excluído [:I)] ) te copiasse (sim é disso que se trata!!) trabalhos teus? Ainda que indicasse a fonte?? Sem te dar uma "palavrinha"?
È mesmo só bom senso, pá!
Na PM que recebi dizias que ias procurar ficar longe deste tipo de "tricas".
Afinal foste abrir mais uma!!!
"Atão" uma conversinha com o Bolacha não teria resolvido a coisa? Ou estás com a mania da perseguição??
Falas "do vosso amigo Bolacha". Então não é bonito os amigos se defenderem? Não é isso a amizade? E "dar na touca" também quando é preciso?
O teu amigo Paulo.S não te tem defendido? E faz ele muito bem.É teu amigo.
Mas a amizade não deve toldar o espírito de tal forma que não vejamos de que lado está a razão. E aqui é "dar na touca". Quando somos verdadeiramente amigos dizemos o que pensamos ser correcto, e não tipo "contar espingardas": "Não interessa o que fizeste, ou dizes, se tens razão ou não... sou teu amigo!!"
Isto é treta.
Conhecidos todos temos muitos.
Amigos (verdadeiros - daqueles que se vez em quando nos "dão na touca")... se calhar nem uma mão cheia.
Desculpa lá este "sermão". Mas custa-me ver um tipo cheio de idéias e potencial deixar-se ir nesta quezílias, que não levam a lado nenhum!
Pensa bem, pá...
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para OFF-TOPIC

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante