E tu o que farias?!

Say "cheese"

Moderadores: hulkman, ajsa, K [AK team], KimPossible

Regular
Regular

Registado: sexta 26 mar 2010, 11:44

Mensagem Post: #1 a sexta 17 set 2010, 18:24 

E tu o que farias?!

Large
Large

Registado: domingo 01 ago 2010, 10:51

Mensagem Post: #2 a sexta 17 set 2010, 18:39 

Re: E tu o que farias?!

Há um caso real, de um fotografo que passou por algo similar e acabou por se suicidar mais tarde, apesar de ter ganho um pulitzer de jornalismo.
Imagem

A foto que tirou a foto acima, nada fez pela criança... mais tarde... pôs cobro á própria vida.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #3 a sexta 17 set 2010, 18:42 

No 3º ano de faculdade, um professor meu, um distinto jornalista da nossa praça, deu-nos um exemplo de uma situação bastante semelhante. Um acto de suícidio público, rodeado de jornalistas, sem que estes fizessem qualquer tipo de intervenção, só para garantir uma boa história.

Foi um dilema que deu para conversar durante longas horas, mesmo depois da aula ter acabado.

Eu faria algo. Afinal, gostava de pensar que era algo antes de ser jornalista. Quase todos chegaram a essa conclusão. Uns mais facilmente, outros... nem por isso.

Muito interessante. Parabéns.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #4 a sexta 17 set 2010, 19:16 

Já se sabe que num cenário destes... uma pessoa nunca sabe como pode reagir...

Mas, de certeza que não tirava aquela foto.. nem as anteriores... mal via a moça a fugir tentava avisar-la de que o tropa estava aí....

Ou até podia não conseguir fazer nada para a ajudar...mas a foto não tirava... ficava mais depressa a chorar pela incapacidade de a ajudar.

São os valores a vir ao de cima...
Imagem

Large
Large

Registado: sexta 03 set 2010, 10:27

Mensagem Post: #5 a sexta 17 set 2010, 21:47 

Olhem cá para dentro q vão encontrar situações não tão desesperantes mas que para lá caminham (infelizmente). :roll:
Imagem

Large
Large

Registado: domingo 01 ago 2010, 10:51

Mensagem Post: #6 a sexta 17 set 2010, 22:07 

TeAm PeReIrA Escreveu:Olhem cá para dentro q vão encontrar situações não tão desesperantes mas que para lá caminham (infelizmente). :roll:

Eita... Tu não me digas que moras em Beirute :)

Large
Large

Registado: segunda 03 mai 2010, 12:47

Mensagem Post: #7 a sábado 18 set 2010, 02:13 

A menos que vivam no Interior Profundo do país, onde não há espaço para exclusão social, pois os habitantes estão em extinção, todos vocês já passaram por alguém que vos estendeu a mão a pedir algo... Algo, qualquer coisa. Um olhar, um sorriso, uma moeda para comer ou mesmo injectar directamente na veia a força suficiente para se aguentar mais um dia.

Este vídeo ganhou um prémio em 2008 e foi filmado em Sydney e NY. Mas aplica-se a qualquer lado:

Estes sim, são os casos que me tiram o sono.
Estes sim, deixam-me a olhar para o tecto à noite, sempre que sinto que poderia ter feito mais. Dado mais. Entregue mais.

Debatermos o que faríamos num hipotético cenário de guerra, assumindo-nos fotojornalistas, é uma hipocrisia...
Porque na próxima semana, enquanto forem encontrar duas cachezinhas à hora de almoço, vão passar por, pelo menos, uma pessoa por quem poderão fazer algo...
Vão fazê-lo? TFTC.

Abraço.
"Never argue with an idiot, they will drag you down to their level and defeat you with experience!" - Dilbert

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:06

Mensagem Post: #8 a sábado 18 set 2010, 03:03 

Uma das coisas mais marcantes para mim e que vai ficar para sempre, passou-se em Luanda, Angola e estava no ano 2000.

Esta num local chamado Panguila já na fronteira de saída da cidade a almoçar num local à beira rio que não era mais que um telheiro com umas mesas.
O prato era típico dai e era peixe assado com feijão. Depois de acabar de comer chega ao pé de nós um miúdo que não tinha mais de 12 anos e sem pernas, muito provavelmente devido a uma mina, e pediu, ou melhor implorou paro o deixarmos comer as espinhas que tínhamos deixado no prato.

Isto fez tanta impressão que o que fiz foi pedir peixe, feijão e Coca-Cola para este rapaz.
Mais impressão fez foi ver ele a comer e a chorar a agradecer aquele simples prato de comida.

Por isso se eu puder e tiver noção dessa importância, sim vou ajudar.

Uma nota, Luanda era e penso que ainda seja uma das cidades com maior custo de vida, para se ter a noção em 2000 eu e o meu colega de trabalho por apenas 31 dias em Luanda gastamos perto de 3600 cts por estadia, alimentação e gastos "normais" do dia a dia. Foi onde vi o único Dodge Viper a circular na rua até hoje. Estamos numa cidade com tanto dinheiro a circular e no entanto era comum ver crianças á noite a dormir debaixo de carros.

Onde está o dinheiro e as ajudas que são enviadas ???

Large
Large

Registado: sexta 03 set 2010, 10:27

Mensagem Post: #9 a sábado 18 set 2010, 08:38 

Há um pequeno de seis anos aqui na minha rua que vai ao café uma vez por dia comer uma sopa (o seu jantar) os pais não vão porque têm vergonha... não a minha rua não fica em Beirute, fica em Rio de Mouro (Portugal).
Imagem

Large
Large

Registado: sexta 04 jun 2010, 22:25

Mensagem Post: #10 a sábado 18 set 2010, 13:48 

Jamer196 Escreveu:Onde está o dinheiro e as ajudas que são enviadas ???

como achas que esse viper foi comprado? :roll:
Imagem Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para FOTOGRAFIA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes